A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criar uma nova apresentação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criar uma nova apresentação"— Transcrição da apresentação:

1 Criar uma nova apresentação

2 Como criar apresentações
Criar uma apresentação no Microsoft PowerPoint envolve começar com uma estrutura básica; adicionar novos diapositivos e conteúdo; selecciona esquemas; modificar a estrutura de diapositivo, se desejar, modificando o esquema de cores ou aplicando modelos de apresentações distintos e criar efeitos como, por exemplo, transições animadas entre diapositivos. As informações abaixo concentram-se nas opções livres quando é iniciado o processo. O painel de tarefas Nova apresentação do PowerPoint possibilita começar de diversas formas a criação de uma apresentação. Estas incluem:

3 Em branco Inicie com diapositivos que contêm a estrutura mais básica e nenhuma cor aplicada. Apresentação existente Apoie a nova apresentação numa que tenha feito antes. Este comando cria uma cópia de uma apresentação existente para que possa fazer modificações de estrutura ou de conteúdo para a nova apresentação. Modelo de apresentação Fundamente a apresentação num modelo do PowerPoint que já tenha um conceito de estrutura, tipos de letra e esquema de cores. Além dos modelos que são envolvidos com o PowerPoint, pode empregar um que tenha criado.

4 Modelos com conteúdo sugerido
Use o Assistente de conteúdo automático para aplicar um modelo de apresentação que abranja sugestões para o texto nos diapositivos. Em seguida, redija o texto que quer. Um modelo num Web site Conceba uma apresentação usando um modelo situado num Web site. Um modelo na Microsoft.com Opte entre os modelos adicionais do PowerPoint na galeria de modelos do Microsoft Office. Estes estão dispostos de acordo com o tipo de apresentação.

5 Criar uma apresentação utilizando diapositivos em branco
Na barra de ferramentas Padrão, clique em Novo . Se quer conservar o esquema de título predefinido para o primeiro diapositivo, faça o passo 3. Se quer um esquema distinto para o primeiro diapositivo, no painel de tarefas Esquema do diapositivo, clique no esquema que quer. No diapositivo ou no separador Destaques, redija o texto que quer. Para incluir um novo diapositivo, na barra de ferramentas, clique em Novo diapositivo e, em seguida, clique no esquema que deseja. Repita os passos 3 e 4 para cada diapositivo novo e adicione os elementos ou efeitos de estrutura que desejar. Quando acabar, no menu Ficheiro, clique em Guardar, redija um nome para a apresentação e, em seguida, clique em Guardar.

6 Criar uma apresentação a partir de uma já existente
Depois de seguir estes passos, pode criar uma cópia de uma apresentação existente para poder fazer modificações de estrutura e conteúdo para uma nova apresentação, sem modificar o original. Se o painel de tarefas Nova apresentação não for apresentado, no menu Ficheiro, clique em Nova. Em Nova a partir de apresentação existente, clique em Escolher apresentação. Na lista de ficheiros, clique na apresentação que quer e, em seguida, clique em Criar novo. Faça as modificações que deseja na apresentação e, em seguida, no menu Ficheiro, clique em Guardar como. Na caixa Nome do ficheiro, redija um nome para a nova apresentação. Clique em Guardar.

7 Seleccionar vários ficheiros
Na barra de ferramentas Padrão, clique em Abrir . Execute um dos seguintes passos: Para seleccionar ficheiros não adjacentes, na caixa de diálogo Abrir, clique num ficheiro e, em seguida, mantenha premida a tecla CTRL ao mesmo tempo que clica em cada ficheiro adicional.  Para seleccionar ficheiros adjacentes na caixa de diálogo Abrir, clique no primeiro ficheiro da sequência, prima sem soltar na tecla SHIFT e clique no último ficheiro.

8 Como adicionar texto a um diapositivo
Existem quatro tipos de texto que podem ser juntados a um diapositivo: texto do marcador de posição; texto numa forma automática; texto numa caixa de texto e texto do WordArt .  Texto em marcadores de posição  Caixa de texto utilizada como legenda  Texto do WordArt  Texto numa forma automática de seta

9 Marcadores de posição Os esquemas de diapositivos têm um misto de combinações de marcadores de posição de objecto e de texto. Nos marcadores de posição de texto, redija títulos, subtítulos e corpo do texto nos diapositivos. Pode redimensionar e deslocar marcadores de posição, assim como formatá-los usando limites e cores.

10 Ajustar automaticamente o texto
Por defeito, o Microsoft PowerPoint altera o tamanho do texto à medida que redige, de forma a ficar adaptado a um marcador de posição. Por exemplo, se introduzir uma lista com marcas e colocar mais texto que não caiba no marcador de posição, o PowerPoint reduz o tamanho do tipo de letra e o espaçamento entre linhas até o texto ficar ajustado. Em relação ao texto do título, se passarem algumas palavras para outra linha, o texto diminui para um tipo de letra mais miúdo de modo a comportar numa única linha. O ajuste automático do texto reduz também o tamanho do texto de modo a ficar adaptado dentro do marcador de posição mais pequeno. Se ampliar o marcador de posição, o respectivo texto amplia igualmente.

11 Formas automáticas As formas automáticas conduzem a mensagens de texto. Quando redige texto numa forma automática, o texto é ligado à forma e move-se ou roda em conjunto com a forma. Caixas de texto Use as caixas de texto para colocar texto em qualquer lugar do diapositivo como, por exemplo, fora de um marcador de posição de texto. Por exemplo, pode juntar uma legenda a uma imagem, concebendo uma caixa de texto e colocando-a junto à imagem. Para além disso, uma caixa de texto pode ser útil se desejar juntar texto a uma forma automática sem que o texto seja anexado à forma. Uma caixa de texto pode ter um limite, um preenchimento, uma sombra ou um efeito tridimensional (3-D) e pode alterar a respectiva forma. WordArt Utilize o WordArt para criar efeitos especiais de texto. O WordArt pode esticar, inclinar, encurvar e rodar o texto ou colocá-lo em 3-D ou na vertical.

12 Inserir um símbolo ou um carácter especial
Os caracteres de tipos de letra como, por exemplo, Arial e Times New Roman cumprem o padrão de conformidade de texto Unicode . Na caixa de diálogo Símbolo, pode usar a lista Subconjunto para procurar caracteres Unicode por categoria. Para tornar disponível o comando Símbolo em vista normal, coloque o ponto de inserção no separador Destaques ou num marcador de posição de texto no diapositivo. No menu Inserir, clique em Símbolo. Para alterar os tipos de letra, clique num nome na caixa Tipo de letra.

13

14 Substituir texto No menu Editar, clique em Substituir. Na caixa Localizar, introduza o texto que pretende localizar e substituir. Na caixa Substituir por, introduza o texto que pretende utilizar como texto de substituição. Para procurar a ocorrência de texto seguinte, clique em Localizar seguinte. Execute um dos seguintes passos: Para substituir a ocorrência de texto seguinte seleccionada, clique em Substituir. Para substituir todas as ocorrências de texto, clique em Substituir todas.

15 Inserir um novo diapositivo
Para inserir um novo diapositivo em branco, efectue qualquer um dos seguintes passos: Na barra de ferramentas Formatação, clique em Novo diapositivo . Com o ponto de inserção no separador Destaques ou Diapositivos, prima Enter. No painel de tarefas Esquema do diapositivo, clique no esquema que deseja.

16 Alterar a ordem dos diapositivos
Execute um dos seguintes passos: No separador Destaques na vista normal, escolha um ou mais ícones de diapositivos e, em seguida, arraste a selecção para uma nova localização. No separador Diapositivos na vista normal, escolha uma ou mais miniaturas de diapositivos e, em seguida, arraste a selecção para uma nova localização.  Na vista de organização de diapositivos, seleccione uma ou mais miniaturas de diapositivos e, em seguida, arraste as miniaturas para uma nova localização. Para seleccionar vários diapositivos numa linha, prima SHIFT antes de clicar na miniatura ou ícone de diapositivos.

17 Dividir o corpo de texto em dois diapositivos
No separador Destaques na vista normal, coloque o ponto de inserção no local onde pretende dividir e, em seguida, prima ENTER. Na barra de ferramentas Formatação, clique em Diminuir avanço até serem apresentados um novo ícone de diapositivo e um número e, em seguida, redija o título do novo diapositivo.

18 Duplicar diapositivos dentro de uma apresentação
Os diapositivos duplicados são criados directamente abaixo dos diapositivos que tenham sido seleccionados. Na vista normal, no separador Destaques ou Diapositivos, seleccione os diapositivos que deseja alterar. No menu Inserir, clique em Duplicar diapositivo.

19 Eliminar um diapositivo
No separador Destaques ou Diapositivos em vista normal, escolha os diapositivos que deseja eliminar. No menu Editar, clique em Eliminar diapositivo. Ocultar um diapositivo No separador Diapositivos na vista normal, seleccione o diapositivo que deseja ocultar. No menu Apresentações, clique em Ocultar diapositivo. O ícone do diapositivo oculto aparece com o número do diapositivo junto ao diapositivo que foi ocultado.

20 Aplicar mais ou menos zoom num diapositivo
Clique na área onde deseja alterar o zoom. Pode fazê-lo no separador Destaques, no separador Diapositivos ou no diapositivo que surge no painel de diapositivos. Na barra de ferramentas Padrão, clique na seta junto à caixa Zoom e, em seguida, clique na ampliação pretendida.

21 Usar a orientação horizontal ou vertical na mesma apresentação
Por predefinição, os esquemas de diapositivo estão configurados para a orientação horizontal. Mova para um novo ficheiro de apresentação os diapositivos que deseja colocar na orientação vertical. Como? No separador Diapositivos na vista normal, seleccione os diapositivos que deseja alterar. No menu Editar, clique em Cortar. Abra uma nova apresentação em branco. No menu Editar, clique em Colar. Altere a orientação dos diapositivos na apresentação.

22 Como? No menu Ficheiro, clique em Configurar página e clique em Vertical em Orientação para Diapositivos. Guarde a nova apresentação. Crie uma ligação da apresentação original para a nova apresentação.

23 Como? Seleccione o texto ou o objecto que deseja que faça a ligação à nova apresentação. No menu Apresentações, clique em Definições de acções. Clique em Hiperligação a e, em seguida, em Outra apresentação do PowerPoint, na lista. Procure a nova apresentação e clique em OK. Crie uma ligação a partir da nova apresentação para a apresentação original.

24 Como? Seleccione o texto ou o objecto em que deseja clicar para voltar à apresentação original. No menu Apresentações, clique em Definições de acções. Clique em Hiperligação a e, em seguida, em Outra apresentação do PowerPoint, na lista. Procure a apresentação original e clique em OK. Na lista Título do diapositivo, seleccione o título do diapositivo a que deseja ligar na apresentação original e clique em OK. Guarde ambos os ficheiros de apresentação.

25 Aplicar um esquema de diapositivos
No menu Formatar, clique em Esquema do diapositivo. No separador Diapositivos em vista normal, seleccione os diapositivos a que deseja adicionar uma transição. No painel de tarefas Esquema do diapositivo, aponte para o esquema que deseja e, em seguida, clique nele.

26 Aplicar um modelo de apresentação
Na barra de ferramentas Formatação, clique em Estrutura . (Se o painel Estrutura de diapositivos já estiver aberto com esquemas de cores ou esquemas de animação mostrados, clique em Modelos de apresentação na parte superior.) Execute um dos seguintes passos: Para aplicar um modelo de apresentação a todos os diapositivos (e ao modelo global de diapositivos), clique no modelo que deseja. Para aplicar um modelo a um diapositivo, seleccione a miniatura no separador Diapositivos; no painel de tarefas, aponte para o modelo, clique na seta e, em seguida, clique em Aplicar aos diapositivos seleccionados.

27 Para aplicar um modelo a vários diapositivos seleccionados, seleccione as miniaturas no separador Diapositivos e clique no modelo no painel de tarefas. Para aplicar um novo modelo a um grupo de diapositivos que actualmente utilizem um modelo diferente, seleccione um dos diapositivos no separador Diapositivos. No painel de tarefas, aponte para o modelo, clique na seta e, em seguida, em Aplicar ao modelo global. Nota: Os modelos de apresentação aplicados aparecem no painel de tarefas Estrutura de diapositivos em Utilizados nesta apresentação. Todos os modelos de apresentação disponíveis aparecem em Disponíveis.


Carregar ppt "Criar uma nova apresentação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google