A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHAR COM O POWERPOINT

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHAR COM O POWERPOINT"— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHAR COM O POWERPOINT
ESE de Setúbal Julho de 2005

2 1. Criar uma apresentação
Abra o programa Microsoft POWERPOINT No diapositivo que lhe aparece faça cliques para escrever um título e um subtítulo, como vê nesta apresentação Com o botão direito do rato faça um clique sobre a zona branca do diapositivo e escolha a opção fundo no menu que lhe aparece Escolha uma cor para o fundo da sua apresentação Em seguida insira um novo diapositivo (Inserir Novo Diapositivo)

3 1. Parágrafos de vários níveis
No novo diapositivo dê um novo título ou copie o do diapositivo anterior e cole-o no sítio indicado. Na caixa de texto em baixo comece por escrever alguns parágrafos que determina, fazendo com ENTER Altere a cor do texto, seleccionando-o previamente e escolhendo a cor que quer no ícone A Se quiser atribuir níveis de parágrafos diferentes basta colocar o cursor antes do parágrafo que deseja que fique num nível inferior e com a seta de aumento de avanço fazer um clique.

4 Inserir uma imagem Insira novo diapositivo e dê-lhe um título
Em baixo insira uma imagem do clipart (Inserir imagem do clipart) Em Clip organizer, escolha colecções do Office. Escolha uma imagem, arraste-a até à área de trabalho do diapositivo e largue-a. Aumente-a ou diminua-a arrastando a partir de um dos cantos, após selecção da imagem

5 Gravar a apresentação Está na altura de gravar a sua apresentação, constituída pelo número de diapositivos que abriu. Em Ficheiro / guardar como dê um nome ao seu ficheiro e grave-o no disco do seu computador. Depois de gravar vai ver o trabalho que fez até agora no modo apresentação.

6 Diferentes vistas O Powerpoint apresenta diferentes vistas:
Normal Organização de diapositivos Vista de apresentação Quando está na vista de apresentação e quer voltar a trabalhar na apresentação deve fazer ESCAPE.

7 Efeitos de transição Para adicionar efeitos de transição entre os diapositivos deve escolher a vista de organização. Em seguida deve seleccionar os diapositivos que quer animar e em Esquema do diapositivo deve escolher Transição de diapositivos para optar pela que achar mais conveniente.

8 Inserir um som Agora vai inserir um som na sua apresentação.
Coloque-se no 1º diapositivo e em Inserir Filmes e Sons / Escolha Reproduzir Faixa Áudio de CD Escolha a faixa 1 do CD distribuído Experimente o trabalho no modo apresentação a partir do diapositivo1 Arraste o ícone de CD para fora da área do diapositivo Proceda do mesmo modo para inserir um som previamente gravado (Inserir Filmes e sons / Som de ficheiro) e escolha um ficheiro de som guardado na directoria Musicas na drive S.

9 Inserir um vídeo Vai inserir um filme / vídeo na sua apresentação.
No diapositivo onde quer inserir o filme vá a Inserir Filmes e Sons / Escolha Filme do Clip Organizer Escolha um dos filmes disponíveis em Inserir. Ajuste o tamanho do clip animado no ecrã, aumentando ou diminuindo a imagem a partir de um dos cantos Experimente o trabalho no modo apresentação

10 Inserir ligações Pode também inserir uma hiperligação à página Web da ESE de Setúbal ( ). Digite a frase ESE de Setúbal Em seguida, seleccione-a e em Inserir/hiperligação e em endereço escreva ou copie o endereço da página na Internet e cole-o em endereço e faça OK. Experimente a hiperligação criada na vista apresentação.

11 Inserir ligações Pode também fazer ligações entre diapositivos.
Experimente inserir um novo diapositivo, logo a seguir ao primeiro. (Coloque-se no 1º diapositivo na vista de organização e insira um novo diapositivo) Neste novo diapositivo faça um índice da sua apresentação com os títulos dados. Em cada título do índice insira uma ligação ao respectivo diapositivo.

12 Inserir ligações Proceda do mesmo modo do ponto anterior, mas em marcador escolha o diapositivo ao qual quer ligar a frase seleccionada. Faça OK em seguida. No canto inferior direito insira um botão de acção - Apresentações / botões de acção e escolha .

13 Imprimir diapositivos
Pode imprimir a sua apresentação como folheto ou como diapositivo. No caso do folheto deve indicar quantos diapositivos é que deseja imprimir por folha . No caso de impressão dos diapositivos deve indicar o nº do diapositivo que quer imprimir e o nº de cópias que quer tirar.

14 Colocar apresentações na Internet
A sua apresentação poderá ser gravada como página web que poderá visualizar no browser que utiliza normalmente para aceder à Internet. Em seguida poderá publicá-la online num sítio que forneça esse serviço.


Carregar ppt "TRABALHAR COM O POWERPOINT"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google