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GC e Excelência em Gestão Fábio Fontanela Moreira

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Apresentação em tema: "GC e Excelência em Gestão Fábio Fontanela Moreira"— Transcrição da apresentação:

1 GC e Excelência em Gestão Fábio Fontanela Moreira
Gestão Estratégica e Gestão do Conhecimento Fábio Fontanela Moreira 3GEN Gestão Estratégica Sócio-Diretor 24/08/2012

2 Quem Somos A 3GEN é uma empresa de Consultoria e Educação especializada no desenvolvimento de soluções que asseguram às organizações foco na execução de suas estratégias

3 Alguns Clientes

4 Estratégia e Visão de Futuro

5 O Problema O grande erro é tratar a estratégia pontualmente em um ambiente altamente dinâmico!

6 Barreiras para a Execução
Apenas 37% das organizações são muito boas ou excelentes na execução de suas estratégias HBR - Jul 2010 Quais são os grandes desafios? 1 Fazer que a estratégia tenha sentido para o pessoal de linha de frente 2 Muita gente não sabe sequer qual é a estratégia da organização 3 A estratégia ainda é, basicamente, ditada pela cúpula da organização 4 Os mais interessados em seguir a estratégia são aqueles que a formularam Fonte: Barriers to Strategy Execution, Harvard Business Review, 2010

7 Premissas para a Execução da Estratégia

8 Gestão do Conhecimento
Gestão Estratégica e GC Gestão do Conhecimento

9 Formulação da Estratégia
EXPLORE POSICIONE FORMULE IMPLEMENTE 1 2 3 4 Proposta de valor (COMO) VISÃO DA EMPRESA BALANCED SCORECARD Contexto Interno Premissas SWOT Contexto organizacional DIRETRIZES ESTRATÉGICAS Segmentos a competir (ONDE) Detalhamento das atividades Mapa Estratégico Contexto Externo Clientes Mercado e tendências Concorrência Cadeia Impacto Financeiro Indicadores e metas Postura diante do ambiente Estrutura necessária Projetos Estratégicos

10 O Balanced Scorecard O Balanced Scorecard é um modelo de Gestão Estratégica que auxilia a mensuração do progresso da organização na implementação da sua estratégia; É um poderoso instrumento de comunicação e mobilização das pessoas; Ferramenta da liderança para monitoramento e auxilio à tomada de decisão;

11 Fonte: www.bandes.com.br

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13 PROPOSTA DE RECONHECIMENTO
Missão : Prestar assistência em saúde com excelência e humanização, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população à luz dos valores éticos e cristãos. Visão 2015: Ser o melhor modelo em gestão de Organização Social de Saúde de forma sustentável e prestando um serviço de excelência à comunidade, contribuindo para a integração com a Atenção Primária de Saúde . Reconhecimento Ser reconhecido pelos pacientes como referência de qualidade na prestação de serviços hospitalares e pela comunidade por nossa atuação social Versão final nº13 06_10_09 PROPOSTA DE RECONHECIMENTO Compromisso Agilidade no atendimento Resolutividade Competência Técnica Capacidade de Inovação Atendimento Humanizado Transparência Atuação Social Excelência no Atendimento ao Paciente Imagem Institucional Garantir segurança na assistência ao paciente Ter excelência no atendimento ao paciente enfocando a humanização Diminuir o tempo de permanência do paciente dentro da instituição Fortalecer a imagem do hospital Responsabilidade Financeira Garantir o recebimento total dos recursos Assegurar a transparência na utilização dos recursos Excelência Operacional Garantir a boa gestão dos recursos recebidos Otimizar a utilização dos ativos Assegurar excelência nos processos Ter uma gestão de suprimentos eficiente Processos Internos Financeira Contribuição Social Atuar com responsabilidade social junto à comunidade da região Redes de Atuação Contribuir para a integração do hospital com a Atenção Primária de Saúde Pessoas Comprometidas Organização Infraestrutura e Suporte Tecnológico Colaborador e Infraestrutura Capacitar e gerir o desenvolvimento das pessoas Atrair , fidelizar e reter os bons profissionais Manter o clima organizacional propício ao bom relacionamento entre equipes Ter uma boa comunicação interna Desenvolver atividades de ensino e pesquisa Manter a infra estrutura disponível, atualizada e moderna Ter agilidade dos sistemas de TI

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15 Sem apoio e cobrança da liderança o processo não roda!
A Gestão Estratégica só funciona a partir de um fluxo de conhecimentos O modelo de gestão é a estruturação de um processo capaz de garantir que a estratégia será gerenciada Papéis e responsabilidades pelo processo de gestão devem ser muito bem definidos. Sem apoio e cobrança da liderança o processo não roda!

16 O Ciclo de Gestão Estratégica: é um Ciclo de Aprendizado
Avaliação e aprendizado Implementação Análise do ambiente de negócios Formulação Gestão Estratégica

17 Modelo de Maturidade em Gestão Estratégica
Não há como evoluir na gestão estratégica sem que a gestão do conhecimento seja tratada de forma consistente na organização.

18 3GEN Gestão Estratégica Fábio Fontanela Moreira
Rua Bandeira Paulista, 477 5o andar – Itaim São Paulo – SP Fone / Fax Acesse o nosso blog Fábio Fontanela Moreira Sócio-Diretor Celular


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