Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
A volta de Jesus em Glória
Por Moisés Sampaio
2
Jesus voltando em Glória- cap 19
11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. 12 E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. 13 E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. 14 E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. 15 E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. 16 E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
3
A volta triunfal É a volta de CRISTO em sua segunda fase, pois na primeira, Ele veio sobre as nuvens, ninguém o viu e Ele veio para arrebatar a Igreja e levá-la ao Tribunal de CRISTO e Bodas do Cordeiro, para receberem galardão e serem definitivamente livres da morte e do juízo. Desta vez, porém será visto por todo o mundo, pois as TV'S estarão mostrando sua decida sobre o monte das Oliveiras, em Jerusalém, num momento trágico para os judeus que estarão sendo sitiados por exércitos do anticristo, mas clamarão a DEUS pelo Messias prometido e então DEUS enviará o Senhor dos Senhores e o Rei dos Reis, JESUS CRISTO. Ele desce devagarzinho e com grande poder e glória. (Mt 24.30; Ap 1.7 acima)
4
A volta em Glória Milênio 3 1/2 3 1/2 Volta em glória
Batalha do Armagedom Arrebatamento Mt 24:30 1 Ts 4:17 Milênio 3 1/2 3 1/2 Angustia de Jacó Moisés Sampaio
5
O Glorioso Aparecimento de CRISTO do Céu para Julgar e Guerrear
Volta em Glória O Glorioso Aparecimento de CRISTO do Céu para Julgar e Guerrear CRISTO voltará com os crentes e com seus anjos 2 Ts ; Jd 14, 15; Ap 19.14 CRISTO reunirá os santos da tribulação Mt 24.31; ; Mc 13.27; Ap 20.4 Os incrédulos não estarão preparados para isso Mt 24.38,39,43 CRISTO separará os homens na terra Mt 13.40,41, 47-50; As nações ficarão enfurecidas diante desse evento Ap 11.18 Os santos se regozijarão diante desse evento Ap CRISTO julgará e destruirá os ímpios, inclusive o Anticristo, e Satanás será aprisionado por mil anos Is ;Ez ; Mt ; 24.30; ;Lc ;1Ts ; 2Ts ,12;Ap 6.6,17; 11.18; 17.14; ; Os santos da tribulação receberão galardões Mt 5.11,12; 1Co ; ; Gl 6.9,10; 2Tm 4.8; Ap 20.4 Os santos da tribulação compartilharão da glória de CRISTO e do seu Reino Mt ; Rm 8.29; 2Ts 2.13,14; Ap 20.4 Moisés Sampaio
6
Como será Será pública (Ap 1.7) Cristo vem com a Igreja (Judas 14)
Após a Grande Tribulação (Mt ) Jesus pisa no Monte das Oliveiras (Zc 14.4) Todo olho verá (Ap 1.7) Tempo de Lamentação (Mt Sf 1.17) Incrédulos destruídos (Mt Sf 1.17) Fisicamente em Israel
7
Ojetivos Punir os impios -
Apocalipse 1.7 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém! Socorrer Israel. “Eis que vem o dia do SENHOR, em que os teus despojos se repartirão no meio de ti. Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres serão forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o resto do povo não será expulso da cidade. E o SENHOR sairá e pelejará contra estas nações, como pelejou no dia da batalha. E, naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele, para o sul” (Zc ). Derrotar as forças do Anticristo e implantar o Milênio.
8
Objetivo Levar Israel à conversão nacional. No exato momento em que o Senhor Jesus estiver intervindo em favor dos israelitas, estes, de imediato, haverão de reconhecê-lo como o seu Messias. “E o SENHOR primeiramente salvará as tendas de Judá, para que a glória da casa de Davi e a glória dos habitantes de Jerusalém não sejam exaltadas acima de Judá. Naquele dia, o SENHOR amparará os habitantes de Jerusalém; e o que dentre eles tropeçar, naquele dia, será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do SENHOR diante deles. E acontecerá, naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém. E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e o prantearão como quem pranteia por um unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito” (Zc ).
10
Armagedom Essa grande batalha acontecerá nos últimos dias da Tribulação. João nos fala que os reis do mundo se reunirão "...para a peleja do grande dia do Deus Todo-Poderoso. ...no lugar que em hebraico se chama Armagedom" (Apocalipse 16.14,16). O local da reunião dos exércitos é a planície de Esdraelom, ao redor da colina chamada Megido, que fica no norte de Israel, a cerca de 32 quilômetros a sudeste de Haifa.
11
Armagedom - mapa
12
Armagedom - fotos
13
O destino do anticristo e do falso-profeta
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.