A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUANDO VOLTAM AS MARÉS Letícia Thompson.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUANDO VOLTAM AS MARÉS Letícia Thompson."— Transcrição da apresentação:

1 QUANDO VOLTAM AS MARÉS Letícia Thompson

2 Queríamos todos que a vida fosse um longo rio de águas calmas e tranqüilas. Mas ela é comparável, na realidade, a um imenso mar, belo, misterioso, que ora encanta, ora assusta.

3 Gostaríamos, certamente, de olhar de uma margem a outra e poder viver na simplicidade de observar a paisagem que fica, enquanto as águas correm vagarosamente.

4 Nós precisamos de segurança
Nós precisamos de segurança! Precisamos fechar os olhos de vez em quando, para não pensar em nada, exatamente como quando éramos crianças e nossas mães cuidavam de tudo por nós.

5 Há pessoas que criam asas quando vão crescendo
Há pessoas que criam asas quando vão crescendo. Elas não se contentam em navegar no rio, mas o sobrevoam, conseguem se desprender da margem fixa, da bela e duradoura paisagem e começam a enxergar o ponto onde, fatalmente, esse rio se entregará ao grande mar da vida. Outras se tardam, por amor, por carência, pela própria personalidade.

6 E o momento do grande encontro é sempre um choque
E o momento do grande encontro é sempre um choque. É preciso viver e conviver com o infinito e deixar que o passado seja somente uma lembrança nostálgica e gostosa.

7 No mar, tudo é mais intenso
No mar, tudo é mais intenso. As ondas que vão, voltam, rebelam-se, quebram-se e tornam-se, por vezes, um imenso leito tranqüilo. Perdemo-nos nesse turbilhão de experiências tão excitantes quanto assustadoras.

8 O que precisamos é somente aprender a
navegar, aproveitar a calmaria para recuperar as forças, para, quando as marés voltarem, estarmos prontos.

9 O horizonte não é vazio, ele esconde outras terras, outras esperanças e nos dá sempre a impressão de que toca o céu. Mas as marés vêm e vão em toda parte. A maioria das pessoas sobrevive às grandes tempestades e reconstrói a vida.

10 Deus é o mesmo das altas e baixas marés; é o mesmo no infinito e aqui, nas noites sombrias e nas outras, enfeitadas de estrelas; é a Mão segura e firme que jamais nos deixará afundar.

11 Texto: Letícia Thompson Do Livro De Coração para Corações
Créditos: Texto: Letícia Thompson Do Livro De Coração para Corações Imagens: Internet Música: Danny Wright - Song for Lea Formatação: Beth Norling


Carregar ppt "QUANDO VOLTAM AS MARÉS Letícia Thompson."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google