Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Padrão de Projeto Iterator
Profa. Cintia Carvalho Oliveira Doutoranda em Ciência da Computação - UFU Mestre em Ciência da Computação – UFU Bacharel em Ciência da Computação - UFJF
2
Problema Imagine que você trabalha em uma empresa de Tv a Cabo.
Você recebeu a tarefa de mostrar a lista de canais que a empresa oferece. Canais de esporte está em uma Matriz Canais de filmes em um Arraylist. Você não quer padronizar as listas pois todo o resto do código dos sistema que cada equipe fez utiliza sua própria implementação (ArrayList ou Matriz). Como construir o programa que vai exibir o nome dos canais?
3
Iterator “Fornecer um meio de acessar, sequencialmente, os elementos de um objeto agregado sem expor sua representação subjacente” Então utilizando o padrão Iterator nós poderemos acessar os elementos de um conjunto de dados sem conhecer sua implementação, ou seja, sem a necessidade de saber se será utilizado ArrayList ou Matriz. No nosso exemplo os objetos agregados seriam as listas de canais (ArrayList e Matriz).
4
Iterator
5
Iterator
7
todo iterador possui um método que inicia o iterador (first), avança o iterador (next), verifica se já encerrou o percurso (isDone) e o que retorna o objeto atual (currentItem).
13
Bibliografia GAMMA, Erich et al. Padrões de Projeto: Soluções reutilizáveis de software orientado a objetos.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.