A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Logistica Integrada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Logistica Integrada."— Transcrição da apresentação:

1 Logistica Integrada

2 fornecedor suprimento produção distribuição cliente
EMPRESA fornecedor suprimento produção distribuição cliente Fluxo de informação Fluxo de materiais Fluxo Financeiro Fluxo Logístico Fonte: A. Novaes Logística Empresarial

3 As demandas atuais Poucos itens em estoque compras mais freqüentes
qualidade assegurada desenvolvimento de fornecedores

4

5 E para gerenciar esses fluxos?
Além das competências individuais e organizacionais, é necessária a utilização de ferramentas de Tecnologia da Informação (T.I.) SIL (Sistemas de Informações Logísticas) “Os sistemas de informações logísticas funcionam como elos que ligam as atividades logísticas em um processo integrado, combinando hardware e software para medir, controlar e gerenciar as operações logísticas” NAZARIO (2007)

6 Subdivisão dos SIL 1) sistema de gerenciamento de pedidos (SGP);
2) sistema de gerenciamento de armazéns (SGA); 3) sistema de gerenciamento de transportes (SGT).

7 Sistema de gerenciamento de pedidos (SGP)
Primeiro contato com o cliente busca dos produtos colocação dos pedidos Interface com o sistema de gerenciamento de armazéns (SGA ou WMS) verifica disponibilidade dos produtos gera uma informação sobre: a localização do produto na cadeia de suprimentos, quantidades disponíveis prazo de entrega.

8 Sistema de gerenciamento de armazéns (SGA ou WMS)
Pode englobar o SGP o SGP verifica com o SGA a disponibilidade de produtos, para saber a disponibilidade do inventario fisico. Assessora no gerenciamento do fluxo ou armazenamento de produtos nas instalações da rede logística.

9 SGA / WMS O SGA pode ser dividido em 5 funções principais Entrada
Estocagem Gerenciamento do Estoque Processamento dos Pedidos Preparação para Embarque

10 Entradas (SGA) O produto é desembarcado nas docas de recebimento do armazém e identificado por código e quantidade O sistema processa as etiquetas O SGA processa as informações fiscais de entrada. Informações adicionais (embalagem retornável, manuseio especial, etc_

11 Estocagem (SGA) O SGA, de acordo com o espaço disponível e nas regras do lay-out de estocagem (definidas previamente) aloca o produto. Processa as informações de FIFO Atualiza o inventario fisico neste momento.

12 Gerenciamento do Estoque (SGA)
Monitora os níveis do produto nos pontos de estocagem do armazém Processa solicitações de reposição de estoques Integra-se com sistemas de compras ou manda informações diretamente para os fornecedores Gerencia lotes de produtos com shelf life time (Vida util, prazo de validade)

13 Processamento de pedidos (SGA)
identifica os itens solicitados nos pedidos Divide o pedido otimizando a separação organiza o fluxo do pedido desde o armazém até a doca Se utiliza dos parametros de Entrada para separação (FIFO, FEFO, etc)

14 Preparação para o embarque (SGA)
Gera as etiquetas de expedição Processa as informações Fiscais de saída Processa a baixa dos inventarios e “libera” pontos de estocagem para novos produtos Gera Aviso de embarque Gera informações aos clientes Gera informações para o SGT

15 Sistema de gerenciamento de transportes (SGT)
função principal, cuidar do transporte da empresa e para a empresa Faz a seleção de modais de acordo com destino, volume, lead time consolidação de fretes Define melhores rotas programação dos embarques rastreamento dos embarques auditagem dos fretes.

16 Segundo Ballou embora focados em diferentes aspectos das operações logísticas, devem comunicar-se de forma integrada para a concretização das operações logísticas. Caso contrário, boa parte das informações relevantes ao gerenciamento das operações logísticas não estarão disponíveis aos gerentes, prejudicando a eficiência e eficácia do sistema logístico como um todo.

17 Lista dos Grupos para a divisão dos temas do trabalho do semestre.
12 Grupos – 15(min) 20(max) minutos cada grupo (02 dias de apresentação, por sorteio, ao final do periodo) – Peso do trabalho – até 40% do score maximo Cada tema (2 grupos) Temas : Entraves e soluções para melhoria do transporte de cargas aéreo no Brasil Entraves e soluções para melhoria do transporte de cargas rodoviárias no Brasil Entraves e soluções para melhoria do Transporte aquaviário no Brasil Entraves e soluções para melhoria do Transporte ferroviário no Brasil Entraves e soluções para melhorar a eficiência dos Portos Brasileiros Estudo sobre a utilização de tecnologia aplicada às operações logísticas nas empresas brasileiras


Carregar ppt "Logistica Integrada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google