A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANIMAIS DÁLMATAS Escola E . B .2 ,3 de Castro Marim

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANIMAIS DÁLMATAS Escola E . B .2 ,3 de Castro Marim"— Transcrição da apresentação:

1 ANIMAIS DÁLMATAS Escola E . B .2 ,3 de Castro Marim
Disciplina : Área de Projecto Professores : Sandra Carmo Paulo Santos Trabalho Realizado por : Micaela Correia Gomes Ano : 5º , Turma : B , Nº 15 Ano Lectivo : 2007/ 2008

2 ÍNDICE Página de rosto Introdução A sua aparência
Características físicas Curiosidades Manutenção do pêlo Higiene do Banho Orelhas Os dentes Patas e unhas Alimentação Conclusão Bibliografia

3 Introdução Eu escolhi este trabalho porque gosto muito de dálmatas e também gosto das duas cores que é o preto e o branco e a certas coisas que eu ainda não sei a cerca deles que é a sua alimentação , a sua aparência , os dentes , as orelhas e mais coisas sobre eles.

4 A SUA APARÊNCIA O Dálmata é uma raça de cão muito apreciada pela sua beleza. A sua pelagem é manchada pelo que se distingue dos outros animais da mesma raça. É um bom cão de companhia , de caça, é inteligente e fiel ao seu dono .

5 CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
É um cão robusto de tamanho médio. O macho pode atingir cerca de 60 cm e as fêmeas aproximadamente 50 cm . Podem pesar entre 25 kg /30 kg. O peito é fundo, o focinho largo, as orelhas são baixas e arredondadas nas pontas , a cauda tem uma ligeira curva para cima .

6 CURIOSIDADES Existem certas raças com um dos olh0s de cor diferente.
A sua pelagem é curta, dura, densa, lisa e brilhante mas o mais comum é a cor branca com manchas pretas ou castanhas.

7 MANUTENÇÃO DO PÊLO O cão tem que ser bem tratado para ter uma saúde equilibrada. O seu pêlo deve ser escovado pelo menos duas vezes por semana, podendo utilizar-se uma escova ou uma luva de borracha. Se tiver húmido deve esfregar-se com uma toalha ou deixá-lo secar num local quente. O pêlo do dálmata e muda ao longo de todo o ano.

8 Orelhas As orelhas do Dálmata são tombadas,
e é necessário cuidar delas com mais frequência, limpa-las com um pouco de algodão e com ajuda do dedo indicador para retirar a secreção. Nunca utilizar cotonetes ou outros objectos pois pode ferir os ouvidos.

9 HIGÍENE BANHO Para o Dálmata é suficiente tomar banho duas ou três
vezes por ano. Só se deve dar banho aos cachorros a partir do terceiro mês de vida. A temperatura da água deve estar entre os 26º e os 28º .

10 OS DENTES Os cachorros perdem os dentes de leite afiados por volta do quarto mês de idade. Têm que ter muito cuidado com a nova dentição pois é a definitiva. O cão pode vir a sofrer de cáries, tártaro que pode provocar buracos, queda de dentes, gengivites ou mau hálito.

11 PATAS E UNHAS Têm que se ter muito cuidado com os
corpos estranhos afiados, pois podem introduzir-se nas patas do animal. Quando as unhas estiverem compridas deve levar-se ao veterinário para as Cortar, podendo limá-las com os utensílios próprios para o efeito.

12 Alimentação aos cachorros nem carne crua porque
Nunca se deve dar leite de vaca aos cachorros nem carne crua porque pode provocar graves problemas intestinais. A sua alimentação nos primeiros três meses têm que ser o leite materno e só a partir do 4º mês é que se pode dar pequenas porções de ração. Quando atingir o décimo mês, o cão só deve comer 1 vez por dia, deve ter sempre água limpa e fresca para se sentir bem.

13 Conclusão Eu gostei de fazer este trabalho porque fiquei a saber muitas das actividades , praticadas pelos dálmatas . Fiquei entusiasmada por ter feito este trabalho pois pesquisei e diverti-me muito.

14 Bibliografia Livros : cães : raças : patas e unhas
Internet : w.w.w. alimentação . com : w.w.w. orelhas . com : w.w.w. os dentes. com


Carregar ppt "ANIMAIS DÁLMATAS Escola E . B .2 ,3 de Castro Marim"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google