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PublicouJuliana Betancourt Alterado mais de 10 anos atrás
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Anderson Pereira João Roberto Rafael Ortolan Rebecca Linhares CIn @2009
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Agenda Introdução Conhecimento tácito Motivação Contexto Ferramentas Referências Apresentação
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Introdução Projeto de TV Digital Foco na Copa do Mundo 2010 Ciente de contexto Facilidade de uso (navegação)
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Conhecimento tácito TV Digital Contexto “Any information that can be …” [Dey & Abowd (2000b)]
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Motivação Grande apelo social TVD como novidade Interatividade Pouco, quase nenhum, aplicativo desse tipo para TV aberta Linha de pesquisa
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Contexto Modelo de representação Chave-valor Elementos contextuais Localização Preferências Como? Definição da seleção do telespectador Tela mais acessada
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Ferramentas Linguagens Ginga (NCL, Lua) Programação Eclipse Emulador Ginga-NCL Set-top box (fedora-linux) GInga-NCL Emulator Controle de Versão Google code (SVN)
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Referências Aulas da cadeira de contexto 2009.2 Portal Ginga - http://www.ginga.org.brhttp://www.ginga.org.br NCLua - Objetos Imperativos Lua na Linguagem Declarativa NCL Recomendações de Usabilidade para TV Digital Interativa Ginga goias Grupo DevTV T. Strang and C.Linnhoff-Popein, A Context Modelling Survey (2004), Tech report. C. Bettini, et al., a survey of context modelling and reasoning techniques, Pervasive and mobile Computing (2009), doi: 10.1016/j.pmcj.2009.06.002.
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Apresentação Projeto T-Cup launcher...
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