Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Curso: Vendas com Atendimento
REVISÃO GERAL Facilitador: André Leonardo de Almeida
2
CERTO TREINAMENTOS LTDA
2ª Aula - Trabalhamos com a questão das metas. Saber o que queremos da vida. Facilitador: André Leonardo de Almeida
3
CERTO TREINAMENTOS LTDA
3ª Aula - Marketing Pessoal Como as outras pessoas nos analisam. Facilitador: André Leonardo de Almeida
4
CERTO TREINAMENTOS LTDA
4ª Aula - Comunicação Como interagimos com as outras pessoas. Facilitador: André Leonardo de Almeida
5
CERTO TREINAMENTOS LTDA
5ª Aula - Atendimento Atender é servir. Facilitador: André Leonardo de Almeida
6
CERTO TREINAMENTOS LTDA
7ª Aula - Pré – Venda – estar preparado Conhecer: A empresa; O produto; O cliente. Quando a empresa não tem movimento, é hora de se preparar. Facilitador: André Leonardo de Almeida
7
CERTO TREINAMENTOS LTDA
8ª Aula - Abordagem Conhecer o cliente; Identificar as necessidades. Facilitador: André Leonardo de Almeida
8
CERTO TREINAMENTOS LTDA
9ª Aula - Apresentação do produto Pergunta básica: O que o cliente ganha adquirindo o seu produto? Facilitador: André Leonardo de Almeida
9
CERTO TREINAMENTOS LTDA
9ª Aula - Leis para apresentação do produto. 1 – Contraste Qualidade; Preço 2 – Escassez – tudo que é raro é mais caro. 3 – Porque 4 – Reciprocidade – Lei dos pequenos favores. Facilitador: André Leonardo de Almeida
10
CERTO TREINAMENTOS LTDA
10ª Aula – Fechamento de venda. Facilitador: André Leonardo de Almeida
11
FECHAMENTO
12
Técnicas de fechamento.
14 Técnicas de fechamento.
13
TÉCNICAS DE - FECHAMENTO
1- SOLICITAR O PEDIDO NÃO DA FORMA NEGATIVA: EX: Compre porque eu estou precisando bater a meta… Fecha este negócio comigo que eu preciso ganhar o prêmio… DEVE SER DA FORMA POSITIVA: ( o cliente tem que ganhar) Compre que vai ser bom para o senhor… Eu tenho certeza que é um bom negócio… Fique tranquilo que o senhor vai gostar… Vai ficar lindo…
14
TÉCNICAS DE - FECHAMENTO
2- VANTAGENS EM COMPRAR E VANTAGENS EM NÃO COMPRAR. É MUITO FORTE!!! E PODE SER USADO TANTO PESSOALMENTE COMO POR TELEFONE: VANTAGENS EM COMPRAR VANTAGENS EM NÃO COMPRAR. Custo… Economia… Segurança… Garantia… Qualidade… 1- Economizar dinheiro no momento. E QUAL A OUTRA VANTAGEM EM NÃO COMPRAR??? NÃO TEM!!!
15
TÉCNICAS DE - FECHAMENTO
3- REDUZIR AO RIDÍCULO É MUITO FORTE!!! QUANDO A OBJEÇÃO É PREÇO. EX: TELHADO – R$ ,00 100 ANOS X 360 = DIAS R$ ,00 / DIAS = R$ 0,97 POR DIA
16
TÉCNICAS DE - FECHAMENTO
4- FECHAMENTO POR TENTATIVA TENTATIVAS SUTIS. EX: O senhor quer que embale para presente? O pagamento o senhor quer fazer à vista? O senhor quer que entregue na sua empresa?
17
TÉCNICAS DE - FECHAMENTO
5- CONCORDÂNCIAS ATRAVÉS DE PEQUENOS PONTOS DEVE SER FEITO CONSTANTEMENTE E JUNTO COM OUTROS FECHAMENTOS. Fazemos pequenas perguntas… EX: O senhor não gostaria de obter lucros? O senhor não quer ter um produto bom? O senhor não quer ter um produto que não dê dor de cabeça? O senhor não quer ter vantagens?
18
TÉCNICAS DE - FECHAMENTO
6- PARAFRAZEAR DEVOLVEMOS A MESMA PERGUNTA QUE O CLIENTE NOS FAZ... MUITO BOM PARA AQUELES CLIENTES QUE FAZEM MUITAS OBJEÇÕES... EX: É caro. O senhor acha caro? A entrega vai demorar. O senhor acha que a entrega vai demorar?
19
TÉCNICAS DE - FECHAMENTO
7- OPÇÕES POSITIVAS A FAMOSA TÉCNICA DO OU... É UM DOS FECHAMENTOS MAIS ADEQUADOS PARA TELE-VENDAS... EX: O senhor quer fazer o pagamento a vista ou a prazo? O senhor quer que eu entregue na sua empresa ou residência?
20
TÉCNICAS DE - FECHAMENTO
8- OPORTUNIDADE ÚNICA MUITO UTILIZADO NA ÉPOCA DA INFLAÇÃO ALTA... Usa a lei da escassez. CUIDADO!!! Só utilize quando realmente for uma oportunidade única…
21
TÉCNICAS DE - FECHAMENTO
9- PRAZER DE GANHAR OS CLIENTES COMPRAM POR DOIS MOTIVOS: 1- Prazer de ganhar EX: Comprando o meu produto o senhor vai ganhar isso… A sua empresa vai ter tal benefício…
22
TÉCNICAS DE - FECHAMENTO
10- MEDO DE PERDER OS CLIENTES COMPRAM POR DOIS MOTIVOS... 2- Medo de Perder EX: Se o senhor não comprar este produto o senhor nunca vai ficar satisfeito… Olha o que o senhor vai perder depois o senhor vai reclamar… Já imaginou alguém entrando em sua loja e não tendo o produto… Já imaginou seus filhos pedindo e o senhor não tendo….
23
TÉCNICAS DE - FECHAMENTO
11- RESUMO DO ACORDO IDEAL PARA SER USADO COM OS CLIENTES DETALHISTAS... EX: Resumir ponto por ponto sem deixar uma vírgula de lado… O prazo é este… A quantidade é esta… A cor é esta…
24
TÉCNICAS DE - FECHAMENTO
12- USO DE TESTEMUNHAIS OU DEPOIMENTOS PODE SER USADO EM CONJUNTO COM OS DEMAIS... EX: NADA VENDE MAIS DO QUE UM CASO OU UMA HISTÓRIA VERDADEIRA… A PALAVRA DE UM COCORRENTE, DO MERCADO, DE UMA PESSOA VALE MAIS DO QUE 1000 PALAVRAS DE UM VENDEDOR.
25
TÉCNICAS DE - FECHAMENTO
13- HISTÓRIA QUE EMOCIONA É MUITO GOSTOSO DE SER FEITO E MUITO SIMPLES... EX: O vendedor conta uma história de um cliente que como ele estava em dúvida e acabou comprando e hoje está satisfeito….
26
TÉCNICAS DE - FECHAMENTO
14- CONSIGNAÇÃO MUITO FORTE PORQUE REPRESENTA BAIXO RISCO PARA O CLIENTE. CUIDADOS: É preciso ter um alto capital de giro… É preciso trabalhar com clientes certos…
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.