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Gestão Hoteleira Operacionalidade
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Empresa Hoteleira
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Rotina de Trabalho Mensagens Todo hospede tem o direito a receber
Deve ser colocada no “key-rack” Formulário padrão Controle de chaves O hóspede entra e sai várias vezes, todas as vezes passa pela portaria social. Confidencialidade
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Rotina de Trabalho Informações
Cabe a portaria prestar informações sobre programas, espetáculos, eventos, horário de Ônibus e aviões. Correspondência e encomendas Toda correspondência é direcionada a portaria, que procede a distribuição. Uso do “time-stamp”.
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Rotina de Trabalho Guarda de bagagens
O hotel deve dispor de um local apropriado. O hóspede pode sair e deixar a bagagem. Ocorrências Fatos importantes envolvendo hospedes ou funcionários devem ser registrados no livro de ocorrência(LO).
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Telefonia Importante papel na venda do produto hoteleiro.
Equipamentos (terminal de computador, relógios, escrivaninha, prateleiras, guias telefônicos, microfones). Atribuições: receber ligações, localizar hóspedes, despertar, efetuar ligações.
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Lazer Preocupação constante por parte da grande maioria das pessoas.
O serviço de lazer de um hotel tem a função de ir ao encontro das necessidades e dos anseios do homem moderno, procurando satisfazê-los. A estrutura de lazer não representa muito em termos de faturamento, mas é um forte apelo motivacional.
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Lazer Atribuições e responsabilidades do departamento de lazer:
Desenvolver atividades de lazer para adultos e crianças. Coordenar todas as atividades de lazer. Organizar os materiais de esportes. Cuidar da programação audiovisual. Controlar estoques. Preparar relatórios. Manter contatos cordiais. Orientar a equipe.
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Lazer Atribuições e responsabilidades dos monitores e animadores:
Executar as atividades de esportes.. Organizar os materiais de esportes. Requisitar materiais necessários. Planejar atividades. Preparar relatórios. Manter contatos cordiais.
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Lazer Atividades: Aulas de ginástica e dança. Aulas de natação.
Gincanas. Pintura e artes. Música e teatro. Desenho. Reciclagem. Passeios.
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Lazer Equipamentos e instalações: Piscinas. Sauna. Sala de jogos.
Quadra de esportes. Boate. Barcos, jet ski, pedalinho. Bicicleta. Cinemas.
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Governança Governança Andares Rouparia Lavanderia/ Limpeza geral Própria essência da empresa hoteleira – acolher os visitantes.
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Governanta Saber até onde vai sua responsabilidade e sua autoridade.
Saber delegar. Dirigir, controlar e supervisionar as atividades do pessoal nos andares e na lavanderia. Criar um bom ambiente. Preparar planos de trabalho e escala de revezamento. Cuidar dos uniformes. Atender a solicitações especiais. Tomar cuidados necessários para supervisionar a chegada, estada e saída de hóspedes.
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Governanta 9. Articular o trabalho (arrumados, sendo arrumados, bloqueados). 10. Organizar e controlar a rouparia dos andares. 11. Realizar inventários. 12. Controlar e administrar o estoque e o gasto dos produtos. 13. Supervisionar a arrumação dos apartamentos. 14. Inspecionar o estado dos apartamentos. 15. Resolver situações de emergência. 16. Providenciar reparos. 17. Saber tratar casos especiais.
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Governanta 18. Cuidar dos objetos esquecidos pelos hóspedes.
19. Supervisionar e controlar todo o processo de lavagem.
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Apartamentos Os apartamentos devem possuir dimensões, materiais e
equipamentos que estejam de acordo com o tipo e a categoria do estabelecimento. Apartamentos: standard, luxo, conjugado. Suítes: suíte, suíte de luxo, suíte presidencial.
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Numeração: 530 Regulamento: deve estar afixado em todos os apartamentos. Quantidade de roupas: calculo deve levar em conta – categoria e ocupação. Outros objetos. Arrumação dos apartamentos. Minibar.
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