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PublicouTéo Barboza Alterado mais de 9 anos atrás
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Brasília, 27/06/2012 Trabalho Decente Adolescentes e Jovens
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MAIS E MELHOR EDUCACAO CONCILIACAO DE ESTUDOS, TRABALHO E VIDA FAMILIAR INSERCAO ATIVA E DIGNA NO MUNDO DO TRABALHO DIALOGO SOCIAL TRABALHO DECENTE
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Desigualdades no acesso Educacao & Trabalho Abandono dos estudos: homens – 42% trabalho mulheres – 21,1% gravidez Educação Profissional Mais e Melhor educação
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Jornadas de trabalho especiais Respeito ao tempo dos estudos regulares e de atividades esportivas e culturais Facilitar a inserção de jovens mães, principalmente em empresas que disponibilizam creches Promover jornadas diferenciadas na área rural Promover o ingresso de jovens dos segmentos mais vulneráveis, como ações focalizadas na inserção de adolescentes e jovens egressos do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo ( Lei estadual no Paraná) Conciliação dos estudos, trabalho e vida familiar
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Emprego formal, CTPS, Direitos trabalhistas e previdenciários (aposentadoria) Inserção protegida e qualificada, menos precarização, menos rotatividade Prioridade para o adolescente, com possibilidades de atender o jovem em razão da atividade Possibilidades de atuação em todos os setores da economia Pode ser focalizada na formação para futuros empreendimentos individuais ou coletivos Certificados para o nível de formação inicial ou em nível técnico de ensino Fiscalização dos órgãos públicos e de proteção dos direitos de adolescentes e jovens, e da sociedade Para Pessoas com Deficiência é mantido o BPC na Aprendizagem INSERÇÃO ATIVA E DIGNA NO MUNDO DO TRABALHO
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FORUNS, CONSELHOS, GT APRENDIZES COM DEFICIENCIA Mobilização de empregadores, governantes, sindicatos de classe Oportunidades de articulação com políticas locais e setoriais Participação ativa de aprendizes Propicia a reflexão sobre as relações sociais e corporativas em que está provisoriamente envolvido Convivência com a categoria profissional Competitividade das organizações que pensem seu maior capital o profissional criativo, inquieto, crítico, que adquire a cultura da empresa DIÁLOGO SOCIAL
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APRENDIZES INSERIDOS MEDIANTE AÇÃO FISCAL 2003-2011
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Jornadas de trabalho especiais Respeito ao tempo dos estudos regulares e de atividades esportivas e culturais Facilitar a inserção de jovens mães, principalmente em empresas que disponibilizam creches Promover jornadas diferenciadas na área rural Promover o ingresso de jovens dos segmentos mais vulneráveis, como ações focalizadas na inserção de adolescentes e jovens egressos do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo ( Lei estadual no Paraná) Conciliação dos estudos, trabalho e vida familiar
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EIXOS TEMÁTICOS I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decentes Brasília 8-11 de agosto de 2012 Eixo I – Princípios e Direitos Eixo II – Proteção Social EIXO III – Trabalho e Emprego Eixo IV – Fortalecimento dos Atores Tripartites e do Diálogo Social como Instrumento da Governabilidade Democrática
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Subeixo 1.2 – Negociação coletiva Subeixo 1.3 – Segurança e Saúde no Trabalho Subeixo 1.4 – Política de valorização do salário mínimo Subeixo 1.1 – Igualdade de oportunidade e de tratamento, especialmente para jovens, mulheres e população negra Eixo I – Princípios e Direitos
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Subeixo 2.2 – Prevenção e erradicação do trabalho escravo e do tráfico de pessoas Subeixo 2.1 – Prevenção e erradicação do Trabalho Infantil Eixo II – Proteção Social Subeixo 2.3 – Informalidade Subeixo 2.4 – Migração para o Trabalho Subeixo 2.5 – Proteção e Seguridade Social
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EIXO III – Trabalho e Emprego Subeixo 3.1 – Políticas macroeconômicas de crédito e de investimento para a geração de mais e melhores empregos Subeixo 3.2 - Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda e Educação Profissional Subeixo 3.3 – Micro e pequenas empresas, empreendedorismo e Políticas Públicas de Microcrédito Subeixo 3.4 – Cooperativas Subeixo 3.5 – Empreendimentos de Economia Solidária Subeixo 3.6 – Emprego Rural e Agricultura Familiar Subeixo 3.7 – Empresas Sustentáveis Subeixo 3.9 – Inclusão Produtiva de Grupos Vulneráveis Subeixo 3.8 – Empregos Verdes e Desenvolvimento Territorial Sustentável
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Eixo IV – Fortalecimento dos Atores Tripartites e do Diálogo Social como Instrumento da Governabilidade Democrática 4.1. Diálogo Social
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