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Microsoft Excel Folha de cálculo

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Apresentação em tema: "Microsoft Excel Folha de cálculo"— Transcrição da apresentação:

1 Microsoft Excel Folha de cálculo
Diapositivo de título com título Microsoft Excel e subtítulo Folha de cálculo imagem do clipart

2 Estrutura de uma folha de cálculo
Barra de ferramentas padrão Barra de formatações Barra de título Barra de menus Caixa de nome Célula activa Barra de fórmulas Imagem do ambiente de trabalho do Microsoft Excel obtida através da combinação de teclas Alt + PrtSc ( Print Screen) Efeito aplicado ao título máquina de escrever a cores A imagem deve aparecer ao mesmo tempo que o título com efeito xadrez Separadores Barra de estado

3 Uma folha de cálculo electrónica é um programa que proporciona uma folha de trabalho cuja configuração genérica é a de uma enorme tabela ou folha quadriculada, dividida em colunas e linhas. As colunas são dispostas na vertical e representadas por letras. As linhas são dispostas na horizontal e representadas por números. Na intercessão das linhas com as colunas estão as células.

4 Endereço ou referência
Cada célula é identificada por um endereço ou referência representado por: uma letra – correspondente à coluna; um número correspondente à linha.

5 Bloco, intervalo ou faixa de células
Conjunto de células contíguas, dispostas em forma de rectângulo. Costumam ser representados pela indicação da primeira e última células da série, no meio das quais se coloca um sinal de dois pontos (:).

6 Bloco, intervalo ou faixa de células
: B4 C3 : E8

7 Seleccionar Seleccionar uma célula
Clique sobre a célula utilizando o botão esquerdo do rato. Seleccionar um bloco de células contíguas Clique sobre a célula situada no canto superior esquerdo do bloco a seleccionar e, mantendo a tecla SHIFT premida, clique sobre a célula situada no canto inferior direito do bloco a seleccionar. Seleccionar um bloco de células não adjacentes Mantenha a tecla CTRL premida, clique sobre as células que deseja seleccionar.

8 Seleccionar Seleccionar uma linha completa
Clique sobre o número da linha que deseja seleccionar. Selecionar uma coluna completa Clique sobre a letra da coluna que pretende seleccionar. Seleccionar a folha de cálculo Clique sobre o botão Seleccionar tudo.

9 Formatar células seleccionar a célula ou células que pretende formatar; seleccionar no menu Formatar, item Células; escolher as alterações a introduzir nas células.

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13 Seleccione a célula ou as células a que pretende aplicar a formatação.
Seleccione no menu Formatar, Células. No quadro Formatar células seleccione o separador Limite Seleccione o tipo de linha Clique sobre a seta do botão cor para seleccionar a cor Clique na caixa limite na localização onde pretende que o limite apareça ou clique sobre o botão correspondente.

14 Seleccione a célula ou as células a que pretende aplicar o padrão.
Seleccione no menu Formatar, Células. No quadro Formatar células seleccione o separador Padrões Clique sobre a cor pretendida.

15 Operadores aritméticos
Símbolo Operação Exemplo + Adição =A3+B3 - Subtracção =A3-B3 * Multiplicação =A3*B3 / Divisão =A3/B3 ^ Potenciação =A3^B3 % Percentagem =A3*19%

16 Inserir fórmulas Seleccione a célula onde deseja introduzir a fórmula.
Digite a fórmula. Importante: Uma fórmula começa sempre pelo sinal de = (igual). Prima Enter.


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