A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A REVOLUÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS Flávio Theófilo. Revoluções Modernas Fogo, Escrita e Internet.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A REVOLUÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS Flávio Theófilo. Revoluções Modernas Fogo, Escrita e Internet."— Transcrição da apresentação:

1 A REVOLUÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS Flávio Theófilo

2 Revoluções Modernas Fogo, Escrita e Internet

3 Socialnomics

4 Mercado Brasileiro Penetração da Internet crescendo em ritmo acelerado Usuários de Internet no Brasil Fonte: PNAD, TIC, E-bit, Estadão, Folha # Milhões Vendas Online no Brasil R$ Bilhões

5 Redes sociais cada vez mais populares, especialmente no Brasil Fonte: comScore, Dez 2010 Mercado Mundial

6 Quem são os brasileiros nas mídias sociais? Fonte: Google Ad planner Ago/2011 45 36 64 50 Principais Redes Sociais

7 Cultura, características e mudanças nos hábitos dos consumidores Quem são os Socialnomics

8 Encontrabilidade A facilidade de ser encontrado na Internet. Redes Sociais Local Search Buscadores Mobile

9 Os 4 pilares Fonte: Google Ad planner Ago/2011 Principais funções das Redes Sociais

10 Comunhão Universal Engajar o consumidor é uma tarefa que exige ESTRATÉGIA! Devemos fugir do óbvio. Dê motivos para as pessoas conversarem entre elas e também com a empresa. O consumidor esta disposto a participar e a ajudar espontaneamente. O que ele fala nas mídias sociais vale ouro! Os Melhores exemplos Mundo afora -LEVI’S : Levi´s Guy, Levi’s Girl (7,4 milhões de fãs no facebook) -Cold Stone: Vídeos Divertidos no Youtube (1,6 milhões) -Intel: filme Youtube e Facebook -Clube dos Autores- 12.000 exemplares/mês Fonte: Google Ad planner Ago/2011 Engajamento

11 Ouvir Primeiro e Falar Depois A característica das redes sociais de reunir pessoas que compartilham interesses multiplica o alcance das marcas. Vivemos em uma sociedade “beta” tudo deve ser testado antes de seu lançamento formal! Solte teasers, convide clientes importantes, formadores de opinião para palpitar na elaboração das campanhas e antever as possibilidades de sucesso. A empresa precisa estar preparada para cultivar a marca ao se relacionar com o consumidor nas mídias sociais Os Melhores exemplos Mundo afora -Dell : 48 funcionários, 20 mil citações diárias -Microsoft: 10 profissionais, contato com 268 mil seguidores -Cupcakeria: vendas on line, gerou 3 quiosques e 01 loja -Sucos do Bem: 02 vídeos no You tube, 60 mil visualizações Marca

12 A Coletividade é Inteligente Crowdsourcing- Lance desafios encontre soluções! Descubra o que o cliente quer. Os Melhores exemplos Mundo afora -Camiseteria : designers x clientes -Fast Marcas: Logos premiados -Ideas.ME- empresas X problemas X soluções Colaboração

13 O poder do boca a boca virtual O social commerce é como um e-commerce que passa pelo curadoria dos amigos de quem compra. O papel da empresa é criar elos com o público de deseja atingir. Dar descontos e fazer promoções nas redes sociais, são ações importantes para converter fãs em compradores Os Melhores exemplos Mundo afora -Magazine Luiza : vitrines no facebook, 10 mil divulgadores em 9 meses; -Steaz-: cupons compartilhados nas mídias sociais(250mil cupons) Vendas

14 Monitore, avalie e planeje com as ferramentas certas! -HOOTSUITE- www.hootsuite.com – atualização de plataformawww.hootsuite.com -Klout- www.klout.com - determinar valor da marcawww.klout.com -Facebook- www.facebook.com/businesswww.facebook.com/business www.facebook.com/insights gestão das páginaswww.facebook.com/insights -Google Analytics – www.google.com/analytics análise de dadoswww.google.com/analytics Ferramentas de Controle

15 Faça sua escolha!

16 Seja Benvindo ao Universo das Mídias Sociais!! flaviotheofilo@gmail.com 51-97564229


Carregar ppt "A REVOLUÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS Flávio Theófilo. Revoluções Modernas Fogo, Escrita e Internet."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google