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PublicouNina Barbara Alterado mais de 9 anos atrás
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Carlos Alberto dos Santos A utilização de animações em objetos de aprendizagem cas@uergs.edu.br
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Conceitos diferentes para objeto de aprendizagem
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cas@uergs.edu.br Muitas organizações, muitos estudiosos dedicados a: Classificação Normatização Sistemas de metadados Criação de repositórios
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cas@uergs.edu.br http://ltsc.ieee.org/wg12/ http://www.adlnet.gov/Scorm/index.aspx
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cas@uergs.edu.br http://edcommunity.apple.com/ali/ http://www.ariadne-eu.org/
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cas@uergs.edu.br http://www.imsglobal.org/
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cas@uergs.edu.br http://rived.proinfo.mec.gov.br/
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cas@uergs.edu.br Literatura extensa Alguns exemplos
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cas@uergs.edu.br
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CHURCHILL, D. Towards a Useful Classification of Learning Objects. DOI:10.1007/s11423-006-9000-y http://www.springerlink.com/content/9g4336282u640184 http://www.springerlink.com/content/9g4336282u640184 MALCOLM, M. The Exercise of the Object: Issues in Resource Reusability and Reuse. British Journal of Educational Technology, v.36, n.1, 2005:33-41. WILEY, D.A. Learning Objects Need Instructional Design Theory. In: A. Rossett (Ed.) The ASTD E- Learning Handbook. McGraw-Hill (2002). p. 115-126.
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cas@uergs.edu.br Alguns atributos de animações, como objeto de aprendizagem Granularidade Visibilidade & disponibilidade Utilidade pedagógica
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repositorio animacoes fisica flash Muito PDF, pouco repositório cas@uergs.edu.br Repositórios nacionais têm baixa visibilidade e pouca disponibilidade
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cas@uergs.edu.brSalão de EAD da UFRGS 2007 Os 10 primeiros
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cas@uergs.edu.br
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O centésimo http://www.inf.pucrs.br/~marciabc/biblioteca/ cas@uergs.edu.br
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http://www.labvirt.futuro.usp.br/ Não aparece na pesquisa no google cas@uergs.edu.br
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http://www.fisica.ufpb.br/~romero/objetosaprendizagem/index.html Não aparece na pesquisa no google / Não disponibiliza download no NOA
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http://rived.proinfo.mec.gov.br/ Não aparece na pesquisa no google cas@uergs.edu.br
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http://iate.ufrgs.br:8080/engeo/repositorio/animaDet.jsp?identifier=1 Não disponibiliza para download
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cas@uergs.edu.br http://mandrake.mat.ufrgs.br/repositorios/flash/index.html Não disponibiliza para download
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Aqui sim, muitos repositórios visíveis e disponíveis physics flash animation repository cas@uergs.edu.br
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Granularidade Visibilidade & disponibilidade Utilidade pedagógica
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cas@uergs.edu.br Gif animada
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cas@uergs.edu.br http://tlt.its.psu.edu/mto/energy/magring.html Ilustração com baixa utilidade pedagógica
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cas@uergs.edu.br Raios X podem ser produzidos quando elétrons são acelerados em direção a um alvo metálico. O choque do feixe de elétrons (que saem do catodo com energia de dezenas de KeV) com o anodo (alvo) produz dois tipos de raios X. Um deles constitui o espectro contínuo, e resulta da desaceleração do elétron durante a penetração no anodo. O outro tipo é o raio X característico do material do anodo. Assim, cada espectro de raios X é a superposição de um espectro contínuo e de uma série de linhas espectrais características do anodo. Ilustração com baixa utilidade pedagógica
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cas@uergs.edu.br http://www.glenbrook.k12.il.us/gbssci/phys/mmedia/ Ilustrações com utilidade pedagógica aceitável
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cas@uergs.edu.br Flash
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cas@uergs.edu.br http://www.fisica.ufpb.br/~romero/objetosaprendizagem/index.html Animação com grande utilidade pedagógica
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cas@uergs.edu.br http://www.labvirt.futuro.usp.br/ Animação com grande utilidade pedagógica
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cas@uergs.edu.br http://www.upscale.utoronto.ca/GeneralInterest/Harrison/Flash/ Animação com grande utilidade pedagógica
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cas@uergs.edu.br Animação com baixa utilidade pedagógica Animação com grande utilidade pedagógica
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cas@uergs.edu.br java
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cas@uergs.edu.br http://www.if.ufrgs.br/tex/fis142/eletromag.html
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cas@uergs.edu.br http://www.if.ufrgs.br/tex/fis142/fismod/
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