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PublicouArthur Cambra Alterado mais de 9 anos atrás
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JOGOS MATEMÁTICOS 1.AvançoAvanço 2.RastrosRastros 3.HexHex
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Neste jogo, iniciam sempre as peças brancas e as peças apresentam esta disposição. Autor: Dan Troyka, 2000
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O objetivo do jogo é chegar à primeira linha do adversário com uma das suas peças, como se exemplifica.
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As peças movimentam-se, para cada casa, na vertical ou na diagonal. E a captura de peças é efetuada na diagonal.
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EXEMPLO DE UMA JOGADA COM O JOGO AVANÇO Jogador que joga com as peças brancas. Jogador que joga com as peças pretas.
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Captura de uma peça branca.
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Captura de uma peça preta.
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Ganha o jogador das peças pretas.
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No jogo, a posição inicial da peça branca é na casa e5. 2 1 Autor: Bill Taylor, 1992 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg Casa final do primeiro jogador. Casa final do segundo jogador.
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2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg A peça branca desloca-se para a casa adjacente na vertical, na horizontal e na diagonal, sendo substituída por uma peça preta. O objetivo do jogo é que a peça branca se desloque para a casa final do jogador ou bloquear a jogada do adversário. Começa a jogar o primeiro jogador.
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EXEMPLO DE UMA JOGADA COM O JOGO RASTROS O primeiro jogador. O segundo jogador.
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2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg Ganha o segundo jogador.
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O objetivo do jogo é criar um caminho que una as duas margens da sua cor. Autor: Piet Hein, John Nash
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Exemplo de um caminho:
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Troca de cores: O segundo jogador, no seu primeiro lance (se vir vantagem nisso) pode aproveitar o lance efetuado pelo seu adversário, impondo troca de cores.
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