A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JOGOS MATEMÁTICOS 1.AvançoAvanço 2.RastrosRastros 3.HexHex.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JOGOS MATEMÁTICOS 1.AvançoAvanço 2.RastrosRastros 3.HexHex."— Transcrição da apresentação:

1 JOGOS MATEMÁTICOS 1.AvançoAvanço 2.RastrosRastros 3.HexHex

2

3 Neste jogo, iniciam sempre as peças brancas e as peças apresentam esta disposição. Autor: Dan Troyka, 2000

4 O objetivo do jogo é chegar à primeira linha do adversário com uma das suas peças, como se exemplifica.

5 As peças movimentam-se, para cada casa, na vertical ou na diagonal. E a captura de peças é efetuada na diagonal.

6 EXEMPLO DE UMA JOGADA COM O JOGO AVANÇO Jogador que joga com as peças brancas. Jogador que joga com as peças pretas.

7

8

9

10

11

12 Captura de uma peça branca.

13 Captura de uma peça preta.

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25 Ganha o jogador das peças pretas.

26 No jogo, a posição inicial da peça branca é na casa e5. 2 1 Autor: Bill Taylor, 1992 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg Casa final do primeiro jogador. Casa final do segundo jogador.

27 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg A peça branca desloca-se para a casa adjacente na vertical, na horizontal e na diagonal, sendo substituída por uma peça preta. O objetivo do jogo é que a peça branca se desloque para a casa final do jogador ou bloquear a jogada do adversário. Começa a jogar o primeiro jogador.

28 EXEMPLO DE UMA JOGADA COM O JOGO RASTROS O primeiro jogador. O segundo jogador.

29 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

30 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

31 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

32 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

33 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

34 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

35 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

36 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

37 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

38 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

39 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

40 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

41 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

42 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

43 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

44 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

45 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

46 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

47 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

48 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

49 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

50 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

51 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

52 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

53 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

54 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

55 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

56 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

57 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

58 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

59 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

60 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

61 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

62 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

63 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

64 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

65 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

66 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg

67 2 1 1 2 3 4 5 6 7 abcdefg Ganha o segundo jogador.

68 O objetivo do jogo é criar um caminho que una as duas margens da sua cor. Autor: Piet Hein, John Nash

69 Exemplo de um caminho:

70 Troca de cores: O segundo jogador, no seu primeiro lance (se vir vantagem nisso) pode aproveitar o lance efetuado pelo seu adversário, impondo troca de cores.


Carregar ppt "JOGOS MATEMÁTICOS 1.AvançoAvanço 2.RastrosRastros 3.HexHex."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google