A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Imaginarium Marivane Oliveira Vanessa Horrana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Imaginarium Marivane Oliveira Vanessa Horrana."— Transcrição da apresentação:

1 imaginarium Marivane Oliveira Vanessa Horrana

2 Estudo Preliminar Condicionantes Croquis

3 Center Shopping fluxo médio de 45 mil visitantes por dia
Maior e mais completo shopping de mina gerais A expansão inaugurada em 2010 significou o crescimento de 89,3 m² 22 anos de atuação e ainda se encontra em pleno desenvolvimento 55 mil m² de área bruta locável Esta consolidado com mais de 300 lojas e quiosques Em Outubro de 2012 foi inaugurada a 2ª Praça de Alimentação Tendo agora 6 Restaurantes e mais de 40 operações de alimentação. 

4

5 Shopping:mapa Praça de alimentação Área de intervenção entrada
estacionamento

6 Área de intervenção A área de intervenção é a loja 264, localizada no piso 1; sendo composta pela loja Oppen, especializada em vestuário masculino.

7 Área de intervenção A área de intervenção

8 Econômicos/ materiais
Físicas 2 Conceituais 1 Condicionantes Sócio culturais 3 Econômicos/ materiais 4

9 Condicionantes Conceituais
A imaginarium e uma marca lifestyle, que se preocupa em traduzir, através dos seus produtos e do seu posicionamento, um jeito mais divertido, leve e irreverente de ver o mundo. Se os consumidores pensam dessa forma, eles também pensam. A logomarca atual é o balão que ganha vida. A partir de agora, ele é janela através do qual se tem um recorte divertido do mundo. Ele contém, mas também é conteúdo. É um espaço fértil, original, divertido, irreverente, independente, com atitude. A imaginarium e uma marca lifestyle, que se preocupa em traduzir, através dos seus produtos e do seu posicionamento, um jeito mais divertido, leve e irreverente de ver o mundo. Se os consumidores pensam dessa forma, eles também pensam. A logomarca atual é o balão que ganha vida. A partir de agora, ele é janela através do qual se tem um recorte divertido do mundo. Ele contém, mas também é conteúdo. É um espaço fértil, original, divertido, irreverente, independente, com atitude

10 Planejamento Questões Conceituais
Como conceito para o projeto da loja imaginarium usaremos o design moderno e funcional Design moderno Mesmo conceito No mobiliário será utilizado a decoração clean deixando tudo com uma ar moderno mas sem o excesso de cores ou materiais Obs:manteremos o mesmo conceito da logomarca. Decoração Clean

11 Condicionantes Físicas
Acessibilidade Observamos que a área dos corredores que dá acesso à loja e o mobiliário implantado no espaço, são caracterizados positivamente, tendo uma boa espacialização no mobiliário garantindo espaço para as pessoas andarem confortavelmente. Ventilação Espaço Avaliamos também que não tem uma boa ventilação natural, e a artificial deixa a desejar.

12 Condicionantes Físicas da Loja
Fluxo A marca imaginarium será implantada no 1º piso do Center shopping Uberlândia, será necessário 1 modulo de 7,5X10,5 m. Proximidade Modulo A escolha do local foi feita considerando a proximidade dela com a entrada principal,que tem o maior acesso, fazendo que a loja fique em um lugar com grande fluxo de pessoas. A área de intervenção

13 Planejamento Questões Físicas
Será introduzido uma ventilação artificial , oferecendo ao espaço um clima mais satisfatório. Será realizado um novo projeto de iluminação, com a intenção de ter um espaço mais “limpo”. Ventilação Iluminação Estoque O armazenamento dos produtos será feito no estoque 2,0X7,5 m que ficará no fundo da loja, sendo necessário pela grande quantidade de produtos comercializados, assim não sobrecarrega o ambiente da loja com produtos. Obs:Não será introduzido banheiro na loja, por ter um próximo no corredor do shopping .

14 Condicionantes Sócio Culturais
Perfil Do Consumidor Consumidor O público que faz a marca é formado por mulheres (80%), na faixa etária entre 18 e 35 anos. O detalhe é que elas também compram para os homens, o que talvez explique que após Natal e Dia dos Namorados, o Dia dos Pais seja a terceira melhor data de varejo para a rede. O público que faz a marca é formado por mulheres (80%), na faixa etária entre 18 e 35 anos. O detalhe é que elas também compram para os homens, o que talvez explique que após Natal e Dia dos Namorados, o Dia dos Pais seja a terceira melhor data de varejo para a rede. Marca Mulheres

15 Planejamento Questões Sócio Culturais
O público que faz a marca é formado por mulheres (80%), na faixa etária entre 18 e 35 anos. O detalhe é que elas também compram para os homens, o que talvez explique que após Natal e Dia dos Namorados, o Dia dos Pais seja a terceira melhor data de varejo para a rede. A introdução da nova loja da imaginarium no Center Shopping Uberlândia tem como intenção atingir o publico alvo de homens jovens de 18 á 35 anos da classe A,B e C que irão adquirir produtos para si ou para presentear ( namoradas mães,amigas). Mantendo o atual publico alvo

16 Planejamento Questões Econômicas e Materiais
Parede As paredes e teto serão brancas proporcionando a sensação de leveza e ainda terá espelhos dando a impressão de amplidão. Teto Espelhos Porta X 90 Vitrine O piso será de porcelanato Branco Polido 50x50. A porta e as vitrines serão de um vidro, dando ampla visão para o interior da loja. Visão O material Do mobiliário será MDF, ABS e madeira. Mobiliário As cores primordiais no uso do mobiliário serão o preto e o azul celeste . Azul

17 Planejamento Questões Econômicas e Materiais
Resolvemos colocar o piso em branco para deixar o ambiente mais clean e dar sensação de amplitude , achamos que na loja atual existe uma sobrecarga de cores e materiais Composição de cores da loja imaginarium Proposta de cores da loja imaginarium Parede Parede Fazer a substituição do amarelo pelo azul celeste, Porque vemos que o azul traz mais tranqüilidade e nos remete a intenção do logo que e um balão de imaginação que lembra uma nuvem no céu. Piso Piso Mobiliário Mobiliário Acessórios Acessórios Manter o preto na loja no mobiliário para que a nova loja mesmo com toda sua originalidade não perca a identidade visual da marca imaginarium .

18 Planejamento Questões Econômicas e Materiais
Banqueta abs 99,90 Mesa redonda 120 cm laca branca 840,90 Kit spot em ABS +lâmpada dicróica LED 1W 11,99 Mesa de Jantar 90 cm Redonda Felice 670,90 Porcelanato esmaltado retificado 50x50cm cotton branco lanzi 44,50 Lustre de cristal egípcio 895,90

19 Funcionalidade e Ergonomia
Foi pensado em um caixa que pudesse dar uma certa praticidade aos vendedores , com duas banquetas, para que não ficassem todo o expediente em pé. Para melhor atendimento ao cliente, um caixa com maior acessibilidade para pessoas com deficiências físicas.

20 Proposta 1 Positivo *deposito *fluxo cliente *vitrine Negativo *balcão
*caixa

21 Proposta 2 Positivo *vitrine Balcão central Negativo Negativo *caixa
*entrada *deposito

22 Proposta 3 Positivo *vitrine *estante prelucías Negativo Negativo
*caixa *deposito *Balcão central

23 Proposta Final

24 Planta gráfica

25 Planta gráfica

26 Vista gráfica Deposito Caixa


Carregar ppt "Imaginarium Marivane Oliveira Vanessa Horrana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google