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Imaginarium Parte II.

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Apresentação em tema: "Imaginarium Parte II."— Transcrição da apresentação:

1 imaginarium Parte II

2 Espaço - interior A loja analisada é a Imaginarium, localizada na Av. João Naves de Ávila, 1331 Uberlândia – MG, no Center shopping, piso 1 ,número 21 à Franquia referência em design com inovação ou fun design. Conta com uma linha completa de itens para escritório ou casa. Os produtos da marca são conhecidos por emocionar e levar diversão para o dia-a-dia. A loja trabalha com a venda de produtos de 15 marcas (BRINK , BUD, COCA COLA, ION, JIP , KIKKERLAND, MOFY , MUSTARD, PT , SEMK, SILLY, UMBRA, URBAN , WANTED) além da sua própria marca IMAGINARIUM. A loja tem quatro vendedoras e um gerente que trabalham em dois vendedores e um gerente das 10h as 22h.

3 O espaço tem como som ambiente: músicas “descoladas”, músicas jovens.
n Análise do interior O espaço tem como som ambiente: músicas “descoladas”, músicas jovens.   No centro da loja são expostos novos produtos de acordo com a data comemorativa do mês.  As cores predominantes na decoração da loja são preto, branco e amarelo e as cores de acordo com datas comemorativas (ex: dia dos namorados – vermelho, copa- verde e amarelo, dia das mães-rosa...).

4 Produtos em lançamento ao centro da loja.
preto branco Produtos em lançamento ao centro da loja. Cores da copa Som ambiente jovial

5 Observações técnicas A loja tem as paredes pintadas em um preto fosco, o teto todo em gesso branco e o piso vinilico em manta fedemac decorflex. A iluminação são 16 lâmpadas dicroicas. Sistema de ventilação com dois ventiladores no teto.

6 Paredes em preto Piso vinilico

7 Mobiliário Na loja há quatro estantes cinza, o balcão preto personalizado com o nome da loja (imaginarium) e as plataformas efêmeras em preto. OBS: (para pegar objetos no alto usa-se uma escada). Depósito de produtos no andar de cima.

8 Entrada para o depósito
estante Balcão personalizado Escada para o auxílio de objetos no alto

9 Questionário *Qual/quais é (são) o(s) método(s) utilizado(s) para vender os produtos? O melhor método para atrair os clientes a comprar na loja é a boa exposição dos produtos nas vitrines e um catálogo que fica na porta com os produtos em promoção. *Como é o treinamento dos vendedores para vender os produtos? Treinados para deixar o cliente bem a vontade e dar acessoria ao cliente quando ele se interessa por algum produto *Qual é o mês de maior faturamento? Dezembro e junho (mês de comemoração importante natal e dia dos namorados) *Qual é o mês de menor faturamento? Janeiro, parece que as pessoas já gastaram o dinheiro com as comemorações de final de ano. *Qual o horário de mais fluxo de pessoas? Após as 18h. * Como é feita a higienização da loja e dos produtos? As prateleiras e os produtos são higienizados 2 vezes por semana com produtos adequados para cada íten, e o espaço da loja é limpo todo dia. *Como são organizados os produtos? Tentamos organizar os produtos por setores como vestuário, objetos de uso pessoal decoração e separar por departamento feminino e masculino. *Os vendedores usam uniforme? Não usam

10 Acesso à loja Telefone: (34) Facebook: Blog:

11 Pontos positivos e negativos
atendimento informação visual organização dos produtos preços ventilação Alcance dos objetos iluminação ergonomia acesso localização da loja som ambiente cores compra dos produtos forma de pagamento reposição das mercadorias higienização

12 Planta da Loja Verde- caixa Azul-ambientes efêmeros Cinza- prateleiras

13 Planta cotada

14 Vista frontal

15 Vista lateral direita

16 Vista lateral esquerda

17 Percurso dos funcionários
Os funcionários percorrem a loja como indicam as setas. Partem do balcão e vão em direção à entrada para atender os clientes, acompanha-os até as prateleiras e voltam para o balcão para receber o pagamento no caixa.

18 Percurso do cliente O cliente segue dois percursos como podemos ver na ilustração ao lado. Pode seguir de acordo com a seta verde, explorando a loja entrando pelo lado direito , e como a seta vermelha, entrando pelo lado esquerdo. Normalmente o cliente vai logo à categoria de produtos que está interessado, caso contrário observa a loja de um modo geral, sendo a direção a única que muda.


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