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(Open Unified Process)
OpenUP (Open Unified Process)
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Discentes: Ailton Rodrigues; Cláudio José; Edmilson Filho; Jackson Rauup; Jéssica Martins. Turma : INFO 4 Docente: Edmilson Campos Disciplina: Engenharia de Software
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Agenda Surgimento; Definição; Princípios e Práticas Conceitos Básicos:
Produto de Trabalho; Tarefas; Papeis; Processo Características; Ciclo de Vida; 1ª Camada; 2ª Camada; 3ª Camada;
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Surgimento A IBM reconheceu a necessidade da criação de uma nova metodologia ágil para substituir o RUP; Realização da parceria com Eclipse;
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Definição Processo Unificado aplicado a iteratividade e abordagens incrementais dentro de um ciclo de vida estruturado.
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Princípios e Práticas 1. Balancear as prioridades concorrentes para maximizar os valores dos Stakeholders; Conheça sua Audiência; Separe o Problema da Solução; Documente e Compartilhe a Compreensão do Domínio da Solução; Utilize Modelo de Casos de Uso Para Especificar os Requisitos Funcionais; Estabelecer e Manter a Concordância em Relação às Prioridades; Gerenciar o Escopo do Sistema; Saiba Quando Parar;
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Princípios e Práticas 2. Colaborar para alinhar os interesses e compartilhar os conhecimentos; Manter uma Visão Compartilhada dos Conhecimentos; Promover um Ambiente de Autoconfiança; Compartilhe Responsabilidades; Aprenda Continuadamente; Gerenciar em Torno da Arquitetura;
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Princípios e Práticas 3. Focar inicialmente na arquitetura para minimizar riscos e organizar o desenvolvimento; Elabore uma Arquitetura Considerando seus Conhecimentos; Influência da Arquitetura Como uma Ferramenta Colaborativa; Tratar a Complexidade do Sistema Incrementando o Nível de Abstração do Projeto; Organize a Arquitetura em Componentes Coesos e Fracamente Acoplados; Reutilize Componentes Existentes;
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Princípios e Práticas 4. Envolver os Stakeholders para obter contínuo feedback do desenvolvimento. Desenvolva seus Projetos de Forma Iterativa; Foque as Iterações de Forma a Atingir os Próximos Marcos; Gerencie Riscos; Gerencie Mudanças; Mensure o Progresso do Projeto de Forma Objetiva;
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Conceitos básicos
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Produtos de Trabalho Documentação de Visão; Modelo de Caso de Uso ;
Arquitetura ; Implementação ; Caso de Teste; Histórico de Teste ; Lista de Risco ; Plano de Projeto ; Plano de Iteração ;
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Tarefas Definir Visão do Problema ; Especificar Requisitos Funcionais;
Definir e Refinar o Modelo de Caso de Uso; Especificar Requisitos Não Funcionais ; Especificar e Refinar a Arquitetura ; Projetar Aplicação ; Gerar Planos de Teste ; Implementar Aplicação ; Executar Testes ; Integrar e Criar Executável ; Criar Casos de Teste ; Implementar Testes ; Planejar Projeto ; Planejar Iteração ; Avaliar Iteração ; Solicitar Mudanças ;
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Papeis Analistas; Arquitetos; Desenvolvedores; Gerente de Projeto;
Stakeholders ; Testadores
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Processo Define uma sequência de Tarefas que são desempenhadas por papéis, gerando produtos de trabalho.
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Características A metodologia ágil é caracterizada por ser:
Minimalista; Completa; Customizada ;
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Ciclo de Vida
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Estrutura
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1ª Camada - Ciclo de Vida de Projeto
Essa camada trata do ciclo de vida de projetos e trata do processo de desenvolvimento como um todo. Fases: Iniciação; Elaboração; Construção; Transição.
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2ª Camada - Ciclo de Vida de Iteração
São aplicados os principais passos do ciclo de vida tradicional do desenvolvimento de software. Disciplinas Requisitos; Arquitetura; Implementação; Teste; Gerência de Projetos.
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Distribuição das disciplinas pelas fases
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3ª Camada - Ciclo de Vida de Micro Incremento
A execução da Divisão de Tarefas; Jornadas curtas de trabalho para alcançar os objetivos de uma iteração; Provê um feedback muito rápido em relação a qualidade do produto de trabalho;
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Bibliografias http://epf.eclipse.org/uploads/16.pdf;
Pressman, Roger S.; Software Engineering: A Practitioner's Approach; Fifth Edition; 2001; McGraw Hill; New York. nal/local/open_up/
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