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PublicouLevi Trindade Alterado mais de 9 anos atrás
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AAmO - 2005 AAmO
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AAmO - 2005 Número de Alunos APS
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AAmO - 2005 Crescimento de Alunos - APS +11%
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AAmO - 2005 Alunos por Escola - 2005
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AAmO - 2005 Alunos UCB - 2005
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AAmO - 2005 Situação Financeira Depto. (S/Cota) Acum. de Jan. – Ago.
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AAmO - 2005 Variação Patrimonial - 2005
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AAmO - 2005 RENTABILIDADE O QUE FAZER PARA A ESCOLA DAR LUCRO ?
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AAmO - 2005 mudar “Quando os diretores de uma escola verificam que ela não está satisfazendo as despesas correntes, e estão-se contraindo dívidas, devem proceder como os equilibrados homens de negócio, e mudar seus métodos e planos. Quando se demonstra ao fim de um ano que a direção financeira foi errada, dê-se ouvido à voz da sabedoria. Haja decidida reforma.” C.S.E. pág.210
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AAmO - 2005 O que fazer – Qual o Segredo? Manter colaboradores motivados Surpreender os alunos sempre Ter objetivos claros por escolas Seguir de perto a situação financeira \\APS-Serverfile\Usuarios\sergio.reis\Analise 05 Capao Red..ppt \\APS-Serverfile\Usuarios\sergio.reis\Analise 05 Capao Red..ppt Praticar muita economia Saber Negociar Confiança na Liderança do Departamento Publicidade e Propaganda Propaganda Educação.ppt Propaganda Educação.ppt Segredo...
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AAmO - 2005 Segredo...? Receita Fixa Anual= 100% Despesas C/ Pessoal55 % Despesas Gerais25%
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AAmO - 2005 RECEITAS
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Mensalidades “ Talvez o elevar devidamente os preços ocasione diminuição na matrícula, mas o maior número de alunos não devia causar tanto regozijo como a libertação dos débitos.” C.S.E. pág.197
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AAmO - 2005 No. de alunos é importante ? Exemplo 20022003 Al.Var.Patr.Al.Var.Patr. Alvorada 754 R$ - 29.997,72863 R$ - 48.357,90 S.Amaro 574 R$ 259,50546 R$ 87.716,50
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AAmO - 2005 No de alunos é importante ? Exemplo 20042005 Al. Lucro/Mês S.Amaro 601 R$ 14.097,00 612 R$ 21.727,00 + 54%
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AAmO - 2005 BOLSAS “Mas os que pleiteiam pagamentos mais baixos devem ponderar cuidadosamente todos os lados da questão. Se os alunos não podem por si mesmos dispor de suficientes recursos para pagar a despesa real de bom e fiel trabalho em sua educação, não seria melhor que os pais, amigos, as igrejas a que eles pertencem ou irmãos de coração generoso e liberal da Associação de que eles fazem parte, os ajudassem, do que se trouxesse sobre a escola um fardo de dívidas?” C.S.E. pág.212
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AAmO - 2005 BOLSAS Escolaaté 75% Igreja (Ex.IASD Cp.Grande) 12% R$ 27,50 Pais13% R$ 27,50 Outros (membros ricos, padrinhos, empresários, comerciantes...etc. TODOS OS FILHOS DE ADVENTISTAS NA ESCOLA ADVENTISTA
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AAmO - 2005 Receitas Vendas de materiais e Livros Vendas de Uniformes Cantinas Excursões Taxas Bancarias Taxa Material de apoio (Comissão) Ponto de equilíbrio por Sala..\Matrículas 2006\ponto de equ.sala.xls..\Matrículas 2006\ponto de equ.sala.xls Mensalidades
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AAmO - 2005 Qual o valor das mensalidades? Quem decide o preço é o mercado
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AAmO - 2005 Plano regressivo - máxima bolsa Voto de Mesa Administrativa: 75% Reduzir 5% a cada ano Bolsa máxima não adv.: 50% Irredutibilidade para Inadimplentes Não conceder isenções (Voto) Regras para Filhos de prof./func. Centavos em cada mensalidade Projeto “ensina a criança” RECEITA – Mensalidade
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AAmO - 2005 Análise da concorrência \\APS-Serverfile\Usuarios\sergio.reis\morumbi.ppt \\APS-Serverfile\Usuarios\sergio.reis\morumbi.ppt Análise da capacidade ociosa..\Matriculas 2005\ensalamento 03 05 2004.xls..\Matriculas 2005\ensalamento 03 05 2004.xls Linha de corte por série (nível) Carta de redução de bolsa..\Matrículas 2006\carta comunicação de bolsa 2006.doc..\Matrículas 2006\carta comunicação de bolsa 2006.doc Planilha de redução de bolsas..\Matrículas 2006\Tabela Bolsas 05-06.xls..\Matrículas 2006\Tabela Bolsas 05-06.xls Planilha de Custo Planilha de Decisão do preço..\Matrículas 2006\PREÇOS 2006..xls..\Matrículas 2006\PREÇOS 2006..xls Objetivos para 2005..\Matriculas 2005\Matricula 2005 - Ideais por escola.xls..\Matriculas 2005\Matricula 2005 - Ideais por escola.xls RECEITA – Mensalidade
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AAmO - 2005 DESPESAS COM PESSOAL 47% 47%
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AAmO - 2005 DESPESAS O importante não é a economia extrema, mas a aplicação dos recursos disponíveis, no locais e momentos exatos.
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AAmO - 2005 Custo de um funcionário ItensAj. EscMonitorProf. Mag Salário335,79425,33567,00 13º Salário27,9835,4447,25 1/3 Férias9,3311,8115,75 INSS92,34116,97155,93 FGTS29,8537,8150,40 Cesta Básica42,00 Seguro 7,01 Plano Saúde18,15 P.I.S.9,22 Vale transp.47,90 Bolsa Filhos135,85 Total755,42887,491.096,46 % Total224,97%208,66%193,38%
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AAmO - 2005 Despesas Com Pessoal = 47% É Possível 30 alunos por funcionário (S/ profess.) Escolas com situações diferentes (Reg.) Piso máximo do salário sindical Sem plano de carreira Obreiros Estudar Mensalmente a Folha de Pagto.
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AAmO - 2005 Quadro funcional padrão por unidade Seguro de Vida Vale-transporte Considerar sempre a Cota Patronal Janelas (Concordância do professor) Horas Extras (Compensação recessos) Plano para Estagiários Despesas Com Pessoal = 47%
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AAmO - 2005 Estagiários
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DESPESAS ADM. E GERAIS 25%
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AAmO - 2005 “Seja o pão-duro da escola” Procure sempre formas de economizar. Aceite idéias de como gastar menos nas rotinas de trabalho. Sempre faça ou exija 3 orçamentos. Lembre-se que as possibilidades de economizar, são infinitas. Invente uma.Lembre-se que as possibilidades de economizar, são infinitas. Invente uma.
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AAmO - 2005 Despesas Gerais = 25% Segredo = Muita economia Abra mão de tradições Não Importe-se c/ comentários negativos Criatividade Analisar Mensalmente o Balancete (Razão) Informática Cartuchos de impressoras Seguro Acidentes Seguranças
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AAmO - 2005 C o m p r a s 03 orçamentos - sempre Arquivo dos orçamentos Lista de fornecedores confiáveis Fornecedores viciados - diversificar Comunicação entre escolas Limites de aprovação por função
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AAmO - 2005 Despesas Adm. e Gerais = 25% Coloque no papel, no mínimo 3 idéias práticas de como você economizou algo ultimamente
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AAmO - 2005 Como analisar o Balancete Contas c/ 1ATIVOBens e Direitos Contas c/ 2PASSIVOObrigações e P.L. Contas c/ 3RECEITASMensalidades... Contas c/ 4DESPESASPessoal, Gerais... # Ao fim do exercício: D.R.E. = Zerar Rec. e Desp. # Lucro ou Prejuízo para PASSIVO (contas res.= 0)
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FUNDO DE EDUCAÇÃO ou Fundo de Construções
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Fundo de Educação Origem O voto original o qual define as regras básicas do Fundo de Construção, é de número 83-163, USB, cujo conteúdo está expresso às páginas 59 e 60 do Plano Qüinqüenal de Educação da UCB, 1989- 1994, de capa predominante azul.
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Fundo de Educação Objetivo Este fundo monetário tem por objetivo a compra de terrenos e construções de novas escolas ou colégios no Campo da Associação ou União o qual pertence.
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“ Os que dirigem nossas escolas devem trabalhar impelidos por motivos puros. Em sua abnegação, lembrar-se-ão que outras regiões da grande seara exigirão os mesmos recursos para a escola que lhes está ao cargo. Lembrarão, em todos os planos, que se devem preservar a igualdade e a unidade”. C.S.E. p.216 E.G.W.
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Fundo Educação- Campo n Origem Divina n Centralização Decisória n Visão do Campo: Global n Confiança total no Departamento n Depto. com objetivos claros e definidos n Não investir fora dos objetivos n Cuidado “galinhas dos ovos de ouro”
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Fundo de Educação – U.N.B. Funcionamento Toda escola contribui com 1% de sua receita bruta para o fundo de construções da União. Independente se opera com lucro ou prejuízo
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Fundo de Educação – Campo Funcionamento Toda escola contribui com 3% de sua Receita Líquida para o fundo de construções do Campo.
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Fundo de Educação Contribuição mensal R$ 50.000,00 AnoR$ 600.000,00 3 anos depois Se investido em Banco R$ 850.000,00 Se utiliz. em reformas= % novos alunos 8 escolas R$ 106.000= 50 alunos x 8 esc. = 400 al. Se utiliz. novas Escolas= % novos alunos 1 escola nova em 3 anos= 400 al.
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AAmO - 2005 Entendeu ? “Hoje, se você não está confuso, não está pensando claramente” (U.Peter)
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Fim
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AAmO - 2005 E-mail sergio.reis@paulistasul.org.br Cel. 11 - 9637-5793 APS 11 – 5519-1778 (Nádia)
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