A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oração da manhã Provincialado dos Jesuítas do Brasil

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oração da manhã Provincialado dos Jesuítas do Brasil"— Transcrição da apresentação:

1 Oração da manhã Provincialado dos Jesuítas do Brasil
Programa de Formação de Lideranças Apostólicas Oração da manhã

2 Hino Doador da luz esplêndida,  pelo vosso resplendor,  ao passar da noite o tempo,  surge o dia em seu fulgor.  Verdadeira Estrela d’alva,  não aquela que anuncia  de outro astro a luz chegando  e a seu brilho se anuvia,  mas aquela luminosa,  mais que o sol em seu clarão,  mais que a luz e mais que o dia,  aclarando o coração. 

3 Hino Casta, a mente vença tudo,  que os sentidos pedem tanto;  vosso Espírito guarde puro  nosso corpo, templo santo.  A vós, Cristo, Rei clemente,  e a Deus Pai, Eterno Bem,  com o Espírito Paráclito,  honra e glória eterna. Amém.

4 Pedido de graça Dá-nos, ó Pai, conhecimento interno de Jesus,
para que o mais o amemos, o sigamos e o sirvamos. Pedido de graça

5 Palavra de Deus (Rm 8,35.37) Quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação? Angústia? Perseguição? Fome? Nudez? Perigo? Espada? Mas, em tudo isso, somos mais que vencedores, graças àquele que nos amou! 

6

7 Eco dos Exercícios Espirituais
Ver a Cristo nosso Senhor, Rei eterno, com o universo inteiro diante d’Ele, que chama todos e cada um, em particular: Minha vontade é conquistar todo o mundo e todos os inimigos, e assim entrar na glória de meu Pai; portanto, quem quiser vir comigo, há-de trabalhar comigo, para que seguindo-me na pena, siga-me também na glória. (EE 95)

8

9 Oração pela Nova Província
Pai de bondade, Que nos chamaste à Companhia de Jesus Para sermos colaboradores da missão de teu Filho: Conscientes de nossas fraquezas e pecados, Queremos te servir sob a sua bandeira Em total disponibilidade.

10 Oração pela Nova Província
Nós te pedimos, ó Pai, Pela nova Província do Brasil, Para que seja meio e instrumento De um maior e melhor serviço À Igreja e ao mundo.

11 Oração pela Nova Província
Que servir e trabalhar nela Seja o meio de trabalhar e te servir No corpo universal da Companhia. Ajuda-nos a viver na nova Província Com alegria e disponibilidade, Com abertura e amor fraterno, Com o único objetivo De em tudo amar e servir. Amém.

12 Companhia de Jesus Se o mundo traz lindas surpresas
Se Deus olha e vê mais beleza LEMBRA: Cuida e reverencia EU TE FAREI COMPANHIA Se a vida também é tropeço Se o apego apaga o endereço LEMBRA: O Amor perdoa e recria EU TE FAREI COMPANHIA Se queres viver todo inteiro Se o Reino é teu Sonho primeiro LEMBRA: Segue-me, sou mais que um guia EU TE FAREI COMPANHIA

13 Companhia de Jesus Se entregas teus dons e talentos
Se aprendes a ser alimento LEMBRA: És como luz que irradia EU TE FAREI COMPANHIA Se os homens rejeitam a Entrega Se a morte a Vida renega LEMBRA: A cruz é dom que anuncia EU TE FAREI COMPANHIA Se vês em minha marca um segredo Se, juntos, destrói-se o medo LEMBRA: Não estás só nem um dia NÓS VAMOS SER COMPANHIA

14 Bênção Dirigente: O Senhor nos abençoe e nos guarde;
O Senhor nos mostre a sua face e se compadeça de nós; O Senhor volva para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Todos: Amém. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Todos: Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Dirigente: Bendigamos ao Senhor. Todos: Graças a Deus.


Carregar ppt "Oração da manhã Provincialado dos Jesuítas do Brasil"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google