A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Novidades para os Produtos Automóvel Mais novidades nesta versão do Cálculo Web irão melhorar ainda mais os produtos Tokio Marine Auto Passeio e Auto Carga.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Novidades para os Produtos Automóvel Mais novidades nesta versão do Cálculo Web irão melhorar ainda mais os produtos Tokio Marine Auto Passeio e Auto Carga."— Transcrição da apresentação:

1 Novidades para os Produtos Automóvel Mais novidades nesta versão do Cálculo Web irão melhorar ainda mais os produtos Tokio Marine Auto Passeio e Auto Carga para nossos Corretores e Clientes.

2 1. Nova Seleção de Cargas Transportadas Nos seguros de Auto Carga com vigência a partir de 16/12/2012, você passa a selecionar especificamente quais cargas serão transportadas pelo veículo segurado. Com isso, todo mundo ganha: O segurado entende melhor sua apólice; A seleção das cargas fica mais transparente para os corretores; A interpretação do risco fica mais fácil para a Tokio Marine; Pode-se utilizar o campo “Pesquisar Tipo de Carga:” para encontrar uma carga específica:

3 Atenção: As renovações serão geradas com as cargas em branco no Cálculo Web para que você selecione exatamente as cargas transportadas. Marque todas as cargas que serão ou poderão ser transportadas pelo veículo durante a vigência do seguro. Você pode selecionar até 20 cargas diferentes; A opção “41. Outras cargas não especificadas” deverá ser marcada quando o veículo transportar cargas que não estejam relacionadas nas outras 40 opções listadas e também pode ser marcada em conjunto com outras cargas; Se dentre as cargas selecionadas houver alguma que tenha aceitação restrita pela Tokio Marine, o cálculo não poderá ser realizado e um alerta informará o corretor sobre a restrição; 1. Nova Seleção de Cargas Transportadas

4 Importante: No período de transição do conceito atual para o novo, nos cálculos com vigência até 15/12, a forma de apresentação das cargas será alterada de lista para caixa de seleção, entretanto, somente uma opção pode ser selecionada. A seleção múltipla de cargas é válida somente para o novo conceito (cálculos com vigência a partir de 16/12).

5 2. Novos Tipos de Veículos Você perceberá também, que para os cálculos de Auto Passeio e Auto Carga, com vigência a partir de 16/12 há mais opções de tipo de veículo. A escolha está mais simples, fácil e específica, passando a ter respostas intuitivas: Observação: selecione o tipo de veículo de acordo com sua utilização ou utilize a informação de “Categoria” no CRLV para auxiliá-lo.

6 Importante Nos cálculos com vigência até 15/12, as opções de “Tipo de veículo” também serão apresentadas no novo conceito “Lista Completa”, porém com as opções do conceito atual, portanto, nos cálculos de Auto Carga e Auto Passeio, atente-se para a correta seleção durante este período de transição. Observação: Muitas das categorias atuais (Demais, demais impor, pick-up, etc) poderão ser substituídas pela reposta “particular” que pode ser utilizada para veículos de passeio ou caminhão desde que seja de propriedade da pessoa física ou jurídica e não se enquadre nas demais opçõe s.

7 3. Novo campo “Tipo de Carroceria” Nos cálculos de Auto Carga, com vigência a partir de 16/12 você precisa informar o tipo de carroceria que existe ou será instalada no veículo, mesmo quando não for contratar cobertura para ela. Observação: a opção “NAO INFORMADO” não poderá ser selecionada nos cálculos, pois é utilizada apenas para geração das renovações.

8 Importante Para os cálculos com vigência até 15/12 permanece a regra atual: esse campo não será apresentado e a cobertura de carroceria poderá ser contratada dentro dos limites e nos cálculos de endosso será apresentado sempre como “Não Informado”, sem possibilidade de alteração.

9 4. Novas Opções de Combustíveis Nesta nova versão do Cálculo Web, independente da vigência dos cálculos, o tipo de combustível dos veículos também passa por alteração. Agora, o tipo de combustível está vinculado ao veículo e há a opção de combustível “Flex”.

10 5. Novas Franquias de Vidros Nos seguros com início de vigência a partir de 16/12, as franquias de vidros irão variar de acordo com o modelo do veículo, independente de ser importado ou nacional. As novas franquias serão impressas nas apólices e nas propostas. 6. Novo Prazo de PA A partir desta versão do Cálculo Web, independente da vigência do cálculo, o prazo de pagamento da PA para negócios de Renovação Tokio Marine ou Renovação Congênere passa a ser de 9 dias (D+8), independente da forma de pagamento. Para os negócios de Seguro Novo, o prazo de pagamento da PA permanece 7 dias (D+6).

11 www.tokiomarine.com.br


Carregar ppt "Novidades para os Produtos Automóvel Mais novidades nesta versão do Cálculo Web irão melhorar ainda mais os produtos Tokio Marine Auto Passeio e Auto Carga."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google