A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMA EXECUTIVO PARA FORTALECIMENTO DA ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO BE INVENTIVE SCMC.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMA EXECUTIVO PARA FORTALECIMENTO DA ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO BE INVENTIVE SCMC."— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMA EXECUTIVO PARA FORTALECIMENTO DA ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO BE INVENTIVE SCMC

2 ABIT E APEX-BRASIL: 14 ANOS DE PARCERIA PROMOVER O POSICIONAMENTO E A INTERNACIONALIZAÇÃO DA INDÚSTRIA DA MODA BRASILEIRA 8 CONVÊNIOS ATÉ O MOMENTO R$ 149,9 MILHÕES EM RECURSOS DA CONTRAPARTIDA 1.200 EMPRESA S ATENDIDAS EM 13 ANOS MISSÃO PROGRAMA DE INTERNACIONALIZA ÇÃO DA INDÚSTRIA DA MODA BRASILEIRA, CRIADO EM 2000, PELA ABIT E APEX- BRASIL R$ 299,4 MILHÕES DE INVESTIMENTOS TOTAIS R$ 149,4 MILHÕES EM RECURSOS APEX

3 ABIT E APEX-BRASIL: 14 ANOS DE PARCERIA PROMOVER O POSICIONAMENTO E A INTERNACIONALIZAÇÃO DA INDÚSTRIA DA MODA BRASILEIRA 8 CONVÊNIOS ATÉ O MOMENTO XXX NCMs EXPORTADOS PELAS EMPRESAS APOIADAS 264 EMPRESAS ATUAL CONVÊNIO MISSÃO PROGRAMA DE INTERNACIONALIZA ÇÃO DA INDÚSTRIA DA MODA BRASILEIRA, CRIADO EM 2000, PELA ABIT E APEX- BRASIL US$ 478 MILHÕE S VALOR EXPORTADO EM 2013 REPRESENTA 65,5% DO VALOR EXPORTADO POR TODAS AS EMPRESAS BRASILEIRAS

4 ABIT E APEX-BRASIL: 1. CRESCIMENTO DO VALOR TOTAL DAS EXPORTAÇÕES RESULTADOS DO CONVÊNIO ATUAL APOIADA NÃO APOIADA 11,5 RESULTAD O 2013 (12) 2014 (06) -50,1 223,3 10,3 -44,8 199,6 2. CRESCIMENTO DA EXPORTAÇÃO MÉDIA POR EMPRESA 7,0 2013 (12) 2014 (06) -43,4 189,3 19,1 -41,7 204,5 3. CRESCIMENTO DO PREÇO DAS EXPORTAÇÕES -2,1 2013 (12) 2014 (06) 0,4 99,3 -1,5 101,9 4. PARTICIPAÇÃO DOS NOVOS EXPORTADORES NO TOTAL DE EXPORTADORES -0,6 2013 (12) 2014 (06) -0,3 99,6 -3,0 8,1 89,7

5 ABIT E APEX-BRASIL: 5. PARTICIPAÇÃO DOS EXPORTADORES CONTÍNUOS NOS ÚLTIMOS 5 ANOS NO TOTAL DE EXPORTADORES DO PERÍODO RESULTADOS DO CONVÊNIO ATUAL APOIADA NÃO APOIADA -6,6 RESULTAD O 2013 (12) 2014 (06) 1,4 92,2 25,9 3,9 125,9 6. DESCONCENTRAÇÃO DE EMPRESAS -14,5 2013 (12) 2014 (06) -20,9 92,5 8,9 91,1 175,5 7. DESCONCENTRAÇÃO DE DESTINOS -3,8 2013 (12) 2014 (06) 26,4 131,3 -16,1 79,3 213,6 INDICADOR GERAL DE DESEMPENHO DO PROGRAMA TEXBRASIL 2013 (12) 2014 (06) 132,5 158,7

6 INFORMAÇ ÃO CAPACITA ÇÃO PROMOÇ ÃO DESENVOLVIME NTO DIFERENCIA ÇÃO 90 PAÍSES O QUE OFERECEMOS?

7 NOSSO PARCEIRO PARCEIRO EXECUTOR DESSE PROGRAMA JUNTO AO TEXBRASIL, É UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA, SEM FINS LUCRATIVOS, CRIADA, MANTIDA E GERIDA PELOS PROFESSORES DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. FOI FUNDADA EM 1967 E TEM COMO OBJETIVO DESENVOLVER E DISSEMINAR CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS INERENTES À ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, À ADMINISTRAÇÃO INDUSTRIAL, À GESTÃO DE OPERAÇÕES E ÀS DEMAIS ATIVIDADES CORRELATAS QUE REALIZA, COM TOTAL CARÁTER INOVADOR. TAMBÉM PRIORIZA SEUS PROJETOS E ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO CONTINUADA POR RELEVÂNCIA ECONÔMICA E SOCIAL E, POR ESSE MOTIVO, PAUTA SUA ATUAÇÃO POR CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA ACADÊMICOS, PROFISSIONAIS E ÉTICOS. A FUNDAÇÃO VANZOLINI É AINDA UM CENTRO DE REFERÊNCIA INTERNACIONAL EM TEMAS DE DESTAQUE PARA AS EMPRESAS PRIVADAS E PARA OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SETOR PÚBLICO QUE BUSCAM ALCANÇAR E MANTER PADRÕES ELEVADOS DE DESEMPENHO. FUNDAÇÃO VANZOLINI

8 PRESIDENTES, CEO’S, SÓCIOS PROPRIETÁRIOS E DIRETORES DAS EMPRESAS. PÚBLICO-ALVO

9 ETAPAS DO PROGRAMA CAPACITAÇÃ O DIAGNÓSTIC O IN LOCO ACOMPANHAMENT O IMPLANTAÇÃO DO PLANO PLANO ESTRATÉGIC O WORKSHOPS DE ACOMPANHAMEN TO REUNIÕES DO COMITÊ BENCHMARKING INTERNACIONAL AÇÕES INDIVIDUAISAÇÕES EM CONJUNTO

10 REUNIÕES COM APRESENTAÇÕES E/OU TREINAMENTOS SOBRE ASSUNTOS COMUNS ÀS EMPRESAS, COORDENADAS E/OU MINISTRADAS PELA FUNDAÇÃO VANZOLINI OU ESPECIALISTAS CONVIDADOS (NACIONAIS OU INTERNACIONAIS). OS TEMAS DEVERÃO SER ABORDADOS DE FORMA A AUXILIAR AS EMPRESAS NA IMPLANTAÇÃO DO PLANO ESTRATÉGICO, CONFORME OS GAPS E DIFICULDADE IDENTIFICADOS NAS EMPRESAS DURANTE A IMPLANTAÇÃO. COMITÊ DE INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE REUNIÃO 1 MODELO DE NEGÓCIO, ANÁLISE DE MERCADO E DESENVOLVIME NTO DE PRODUTOS E NOVOS NEGÓCIOS REUNIÃO 2 ESTRATÉGIA TECNOLÓGIC A: GESTÃO DE TECNOLOGIA S E ESTRATÉGIA DE PRODUTO REUNIÃO 3 INOVAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA INTERNACIO NA-LIZAÇÃO REUNIÃO 4 IMPLEMENTAND O UMA ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO NO MARKETING E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

11 * LOCAIS E AGENDAS SERÃO PLANEJADOS CONFORME DEMANDA DAS EMPRESAS DO SCMC. MISSÕES INTERNACIONAIS APRESENTAR OS PRINCIPAIS CENTROS DE PESQUISA, UNIVERSIDADES E EMPRESAS REFERÊNCIA EM INOVAÇÃO E DESIGN NA INDÚSTRIA TÊXTIL E DA MODA PARA QUE AS EMPRESAS SE POSICIONEM E PROCUREM EVOLUIR CONFORME OS PADRÕES INTERNACIONAIS. APROXIMAR EMPRESAS BRASILEIRAS DE INSTITUTOS/EMPRESAS INTERNACIONAIS, CRIANDO OPORTUNIDADES PARA PARCERIAS

12 ESTA É UMA PRIMEIRA VERSÃO PROPOSTA PARA REALIZAÇÃO DO PROGRAMA E PODERÁ SER ALTERADA A PARTIR DE CONSIDERAÇÕES DA APEX-BRASIL, DA DIRETORIA DO TEXBRASIL E DO SCMC. AS AÇÕES PREVISTAS E SUAS RESPECTIVAS CARGAS HORÁRIAS PODERÃO SER ALTERADAS CONFORME A DISPONIBILIDADE ORÇAMENTÁRIA DO CONVÊNIO DA ABIT COM A APEX-BRASIL A SER DEFINIDO EM NOVEMBRO/2014. CONTRAPARTIDA DE 50% PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA AS EMPRESAS DEVERÃO SER PARTICIPANTES DO TEXBRASIL CONSIDERAÇÕES

13 ALWA YS INSPIRIN G


Carregar ppt "PROGRAMA EXECUTIVO PARA FORTALECIMENTO DA ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO BE INVENTIVE SCMC."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google