A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Indústria Australiana de Vinho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Indústria Australiana de Vinho"— Transcrição da apresentação:

1 A Indústria Australiana de Vinho
Maria Laura Pereira Valesca Godoy

2 Os fatores que impulsionaram o crescimento do vinho australiano;
Objetivos para 2025; Como alcançar esses objetivos.

3 A Revolução do Vinho Australiano: 1966 - 1996
Elevação do consumo: de 2 garrafas para 24 garrafas de vinho por pessoa por ano; Produção: triplicou, de 156 para 572 milhões de litros.

4 História de Sucesso Austrália: somente 2% da produção mundial e ainda assim, exporta mais de 25% de sua produção: Sem subsídio e tarifas protecionistas. Desenvolvimento de uma estrutura industrial de escala; Trabalhou o quesito “qualidade” em sua produção;

5 Liderança mundial em inovação tecnológica, assegurando custos competitivos e produção de uva e vinho com qualidade; Fator psicológico dos produtores de vinho: preocupação com o meio ambiente; Indústrias concentradas fora da área metropolitana: desenvolvimento regional, crescimento do comércio, turismo e investimentos na região.

6

7 Oportunidades de Mercado
Mercado doméstico: aumentar o consumo dos australianos de 18 L para 22 L por ano até 2025; Turismo: joint promotion entre o turismo do pais e as “wineries” (vinícolas); Exportação: Reino Unido, EUA, Alemanha e Japão, já que estes países importam mais de 50% do volume consumido e aumentarão o consumo de litros por cabeça.

8 Alguns objetivos Realçar a imagem e reputação do vinho australiano;
Elevar a inovação: proporcionando vantagem competitiva; Realçar o estilo do vinho australiano: qualidade, pureza, unicidade e diversidade; Buscar liderança mundial.

9 Recursos necessários para crescimento
Reformas na capacidade de produção e estoque; Investimentos em novas tecnologias; Melhorias na irrigação: renegociação de preços, acesso e transferência da água; Habilidades: será necessário por volta de 25 mil funcionários treinados em habilidades específicas exigidas na industria de vinho; Investimento em capitais e gestão de riscos. Parcerias com o governo.

10 Estratégias IMAGEM E INFLUÊNCIA: Expor uma boa imagem do produto, relacionada a saúde, meio ambiente e estilo de vida. Aumentar a influencia da Austrália nos fóruns mundiais de vinho. VANTAGEM COMPETITIVA: Acelerar a adoção de políticas de desenvolvimento sustentável. MARKETING: Aumento dos canais de distribuição, criação de novos produtos, desenvolver promoção de iniciativas como fidelidade do cliente que objetivam o consumo.

11 CAPACIDADE DE RECURSOS: Investimento nas áreas de produção (uva e água) e em mercado de capitais.
LUCRATIVIDADE: Reduções nos custos de fabricação e estudos precisos de riscos. PARCERIAS COM GOVERNO: Campanhas contra abuso do álcool e apoio do Governo no crescimento da infra-estrutura.


Carregar ppt "A Indústria Australiana de Vinho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google