A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O GRANDE EXEMPLO DA PIPOCA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O GRANDE EXEMPLO DA PIPOCA"— Transcrição da apresentação:

1 O GRANDE EXEMPLO DA PIPOCA
CONFERÊNCIA NACIONAL O GRANDE EXEMPLO DA PIPOCA Subsídio 034 Encontro 34

2 EXEMPLO DE MUDANÇA O MILHO PIPOCA

3 DA DUREZA À MACIEZ É a transformação que deve ocorrer nas pessoas para que venham a ser o que devem ser. O milho pipoca não é o que deve ser. Deve sim, ser aquilo que acontece depois do estouro. Ele é como nós: duros, quebra-dentes, impróprios para sermos consumidos.

4 TRANSFORMAÇÃO PELO FOGO
Milho pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho pipoca para sempre. Assim acontece com a gente, As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.

5 TEIMOSIA E MESMICE Pessoas que não passam pelo fogo ficam do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e de uma dureza assombrosas. Só elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.

6 O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos.
O FOGO CHEGA DE REPENTE O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. É a dor!

7 O FOGO QUE VEM DE FORA Perder um amor,
Perder um filho, o pai, a mãe, esposa (o), Perder o emprego, ficar doente, ficar pobre.

8 O FOGO QUE VEM DE DENTRO Pânico, medo, ansiedade,
Depressão, remorsos, sofrimentos, As causas quase sempre ignoramos.

9 HÁ O RECURSO DO REMÉDIO O fogo é apagado. Sem o fogo, o sofrimento diminui. É a possibilidade da grande transformação.

10 DENTRO DA PANELA Imaginemos o pobre milho pipoca fechado dentro da panela, lá dentro cada vez fica mais quente. O milho pipoca pensa que sua hora chegou, vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechado em si mesmo, ele não pode imaginar destino diferente. Só pode ser o fim!

11 A GRANDE TRANSFORMAÇÃO
O milho pipoca não pode sequer imaginar a transformação que está sendo preparada. O milho pipoca não imagina aquilo de que é capaz Ai, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: BUM! E ele aparece como uma outra coisa, completamente diferente, que ele mesmo nunca havia sonhado.

12 A TEIMOSIA DO PIRUÁ Piruá é o milho pipoca que se recusa a estourar.
São aquelas pessoas que por mais que o fogo esquente, continuam se recusando a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.

13 CASCA DURA A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura.
O destino delas é triste. Ficarão duras a vida toda. Não se transformarão na flor branca e macia. Não darão alegria a ninguém!

14 PIPOCA OU PIRUÁ? Terminando o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás. Piruás não servem para nada, seu destino é o lixo.

15 Uma pipoca estourada ou um piruá?
E VOCÊ, O QUE É? Uma pipoca estourada ou um piruá?

16 Partilhando questões:

17 A que tipo de fogo o texto se refere?
Questão 01 A que tipo de fogo o texto se refere?

18 Questão 02 Qual deve ser o papel da Associação em relação às pessoas que não aceitam mudanças?

19 Questão 03 Quais são os tipos de casca duras de que trata o texto?
Comente-os.

20 Partilhando respostas:

21 Resposta 01 O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. É a dor! É o desafio! São os obstáculos que parecem intransponíveis!

22 Resposta 02 Pessoas que não aceitam mudanças, não podem pertencer à Associações. Associações são criadas para promover mudanças.

23 Resposta 03 Uma das cascas duras que não estoura é a presunção. Nem um míssil rompe esta casca. Pessoas presunçosas são pessoas de uma mesmice e de uma dureza assombrosas. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. O destino delas é triste.

24 Outro tipo de casca dura é o medo.
Medo de se expor, medo de assumir, medo de morrer. Assumir a missão é dar a vida, é morrer, morrer para si, morrer pelo irmão. “Quem tem medo de morrer, morre de medo!”

25 Conselheiro Nacional para a Formação
Subsídio elaborado a partir do texto: O Exemplo da Pipoca. Desconheço o autor. Sc Antonio Rodrigues da Silva Conselheiro Nacional para a Formação Janeiro de 2000

26 Providências pós encontro
1 – Distribuir texto: T 2 – Comunicar próximo Encontro: RVA, artigos 39 e 40, subsídio PPT- 035.


Carregar ppt "O GRANDE EXEMPLO DA PIPOCA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google