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Office 2000 MICROSOFT WORD 2000 TCI.

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Apresentação em tema: "Office 2000 MICROSOFT WORD 2000 TCI."— Transcrição da apresentação:

1 Office 2000 MICROSOFT WORD 2000 TCI

2 Word 2000 Botão Iniciar, Programas, MicroSoft Word
Duplo clique sobre o ícone, ou atalho, do MS Word na área de trabalho Abrir um documento do MS Word (*.doc)

3 Botões Janela Word Barra de Ferramentas Barra de Menu Botões Janela Documento Barra de Título

4

5 Margem esquerda Régua Margem direita Ponto de inserção Barra de deslocamento vertical e horizontal Barra de estado

6 Ficheiro

7 Editar

8 Ver

9 Inserir

10 Formatar

11 Ferramentas

12 Tabela

13 Janela

14 Ajuda

15 Criar um novo documento
Abrir um documento existente Fechar o documento atual Últimos documentos abertos Fechar o MS Word

16 Guardar o documento actual
Guardar o documento actual com outro nome e/ou tipo. Configurar o documento Visualizar a impressão do documento Imprimir o documento atual

17

18 Configurar Página

19 Dar Nomes aos Ficheiros
Um documento precisa ser gravado em disco usando um nome e/ou extensão para identificá-lo: ser conciso e descritivo pode conter letras e números não pode conter os símbolos: \ < > * ? “ | ; : /

20 Extensões dos ficheiros
A extensão do nome de um arquivo determina o tipo de documento: doc documento do MS Word ppt documento do MS Power Point xls documento do MS Excel txt documento texto bmp documento de imagem (bitmap)

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22 Para Abrir um documento
1. Selecionar a pasta. Normalmente os arquivos são organizados na pasta Meus Documentos. Para Abrir um documento 3. Clicar no botão Abrir. 2. Selecionar o documento desejado clicando uma vez sobre ele.

23 Para Guardar um documento
2. Selecionar a pasta, onde será guardado o documento. Para Guardar um documento Digitar um nome (identificação) para o documento. Obs. a extensão doc por defeito. 3. Clicar no botão Guardar.

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25 Anular a última acção Repetir a última acção desfeita Apagar o elemento após o cursor. BackSpace, apagar o elemento anterior ao cursor. Seleccionar o texto inteiro

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31 Documento atual, ou corrente.

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33 Links da MiscroSoft na Web Informações sobre o MicroSoft Word

34 Barra de Ferramentas Padrão
Pré_Visualizar Ortografia e gramática Cortar Refazer Colunas Imprimir Anular Mostrar/ Ocultar ¶ Salvar Pincel de Formatação Abrir Colar Zoom Novo Copiar Assistente do Office

35 Barra de Ferramentas Formatação
Sublinhado Alinhar à esquerda Itálico Centrar Limite exterior Negrito Justificar Alinhar à direita Marcadores Tipo de Letra Numeração Realçar Estilo Tamanho da letra Cor da letra

36 Percorrendo um documento (1/2)
 uma linha para cima  uma linha para baixo  um caractere para a direita  um caractere para a esquerda Ctrl+ um parágrafo para cima Ctrl+ um parágrafo para baixo Ctrl+ uma palavra para a direita Ctrl+ uma palavra para a esquerda

37 Percorrendo um documento (2/2)
PgUp uma ecrã para cima PgDown uma ecrã para baixo Ctrl+Alt+PgUp para o alto da ecrã Ctrl+Alt+PgDn para a parte inferior da ecrã Home para o início da linha atual End para o fim da linha atual Ctrl+Home para o início do documento Ctrl+End para o fim do documento

38 Teclas de Atalho (1/5) Barra de Menu, Ficheiro:
Ctrl+O criar um novo documento Ctrl+A abrir um documento Ctrl+W fechar um documento Ctrl+B salvar um documento Ctrl+P imprimir um documento Ctrl+F2 visualiza a impressão Alt+F4 fechar o aplicativo (MS Word)

39 Teclas de Atalho, Shortcut (2/5)
Barra de Menu, Editar: Ctrl+Z desfazer Alt+Shift+B refazer Ctrl+X recortar Ctrl+C copiar Ctrl+V colar

40 Teclas de Atalho, Shortcut (3/5)
Barra de Menu, Editar: Ctrl+T selecionar tudo Ctrl+L localizar Ctrl+U substituir Ctrl+Y ir para

41 Teclas de Atalho, Shortcut (4/5)
Formatar caracteres: Ctrl+D formatar fonte Ctrl+N formatar com negrito Ctrl+I formatar com itálico Ctrl+S aplicar um sublinhado Ctrl+= formatar com subscrito Ctrl+Shift++ formatar com sobescrito

42 Teclas de Atalho, Shortcut (5/5)
Formatar parágrafos: Ctrl+E centralizar um parágrafo Ctrl+J justificar um parágrafo Ctrl+Q alinhar um parágrafo à esquerda Ctrl+G alinhar um parágrafo à direita F1 assistente do Office F7 ortografia e gramática


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