A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 As Tecnologias da Informação na Administração Pública Indicadores Estatísticos Instituto de Informática Rosa Maria Peças Conferência A acessibilidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 As Tecnologias da Informação na Administração Pública Indicadores Estatísticos Instituto de Informática Rosa Maria Peças Conferência A acessibilidade."— Transcrição da apresentação:

1 1 As Tecnologias da Informação na Administração Pública Indicadores Estatísticos Instituto de Informática Rosa Maria Peças Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29

2 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 2 Objectivo: com especial incidência na Internet. Pretende-se apresentar uma visão geral sobre a utilização das TIC na AP, com especial incidência na Internet. Fontes de informação: –Inquérito à Situação das TIC na AP (1997,1999 e 2000) –Inquérito aos Impactos das TI na AP (2000)

3 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 3 Âmbito: AP Central Âmbito: AP Central Nº de organismos inquiridos: 546 Nº de organismos inquiridos: 546 Respostas em 25/Nov: 280 Respostas em 25/Nov: 280 Observatório das Ciências e das Tecnologias Observatório das Ciências e das Tecnologias Comissão Intersectorial para as TI na AP Comissão Intersectorial para as TI na AP Inquérito As TIC na AP (2000)

4 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 4

5 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 5

6 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 6

7 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 7 tilizadores de serviços 1ª Perspectiva - Os Organismos da AP como utilizadores de serviços prestadores de serviços 2ª Perspectiva - Os Organismos da AP como prestadores de serviços A AP e a Internet

8 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 8 utilizadores de serviços disponíveis na Internet 1ª Perspectiva - Os Organismos da AP como utilizadores de serviços disponíveis na Internet Porque não?? Quem usa? Desde quando? Como? Informação? Postos de trabalho especiais? Quantos usam? Para quê? E-com?

9 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 9 prestadores de serviços na Internet 2ª Perspectiva - Os Organismos da AP como prestadores de serviços na Internet Porque não?? Quais? Quantos? Com quem? Que serviços? Publicações? Desde quando? Para quê? Acessíveis? Formulários? Como?

10 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 10 utilizadores de serviços disponíveis na Internet 1ª Perspectiva - Os Organismos da AP como utilizadores de serviços disponíveis na Internet

11 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 11 Quantos usam?

12 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 12 Quantos usam?

13 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 13 Desde quando?

14 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 14 Que m usa?

15 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 15 Que m usa?

16 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 16 Trabalhadores com Correio Electrónico Interno20% Trabalhadores com Correio Electrónico Externo17% Que m usa?

17 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 17 Para quê?

18 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 18 E-com?

19 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 19 prestadores de serviços na Internet 2ª Perspectiva - Os Organismos da AP como prestadores de serviços na Internet

20 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 20 Quantos?

21 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 21 Sectores?

22 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 22 Como?

23 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 23 Acessíveis?

24 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 24 Acessíveis?

25 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 25 Desde quando?

26 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 26 Com quem?

27 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 27 Para quê?

28 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 28 Como?

29 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 29 Teletrabalho ?

30 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 30 Desenvolvimento de Sítios Internet Formação

31 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 31 Inquérito aos Impactos (útil, importante e muito importante) Formaçã o 1 - Redes e comunicações 2 - Bases de dados 3 - Planeamento e gestão de SI 4 - Gestão de projectos informáticos... 10 - Desenvolvimento de Sítios Internet

32 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 32 Formação

33 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 33 Qual o impacto da Internet no desenvolvimento da informática nos próximos 5 anos? Impactos?

34 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 34 comércio electrónico Qual o impacto do comércio electrónico no desenvolvimento da informática nos próximos 5 anos? Impactos?

35 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 35 Postos de Trabalho com computadores adaptados a Cidadãos com Necessidades Especiais 0,16 % Postos de trabalho especiais ?

36 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 36 tilizadores : 99% Organismos da AP como utilizadores : 99% prestadores de serviços : 64 % Organismos da AP como prestadores de serviços : 64 % totalmente acessíveis5 % Sítios Web totalmente acessíveis : 5 % A AP e a Internet Em síntese...

37 Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal - 2000/Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 37 FI M Obrigada Obrigada rosa.pecas@inst-informatica.pt rosa.pecas@inst-informatica.pt rosa.pecas@inst-informatica.pt


Carregar ppt "1 As Tecnologias da Informação na Administração Pública Indicadores Estatísticos Instituto de Informática Rosa Maria Peças Conferência A acessibilidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google