A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Igrejinha Parobé Riozinho Rolante Taquara Três Coroas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Igrejinha Parobé Riozinho Rolante Taquara Três Coroas."— Transcrição da apresentação:

1 Igrejinha Parobé Riozinho Rolante Taquara Três Coroas

2 Reunião com 300 lideranças da região para pensar o que somos e o que queremos para o Paranhana
7 novembro 2006 1ª ETAPA mar abr mai jun jul ago set out nov dez

3 Um lugar de primeiro mundo
Mapa Estratégico Sociedade Crescimento Econômico Elevação da Qualidade de Vida Equilíbrio da Região Modelo em educação, saúde e meio ambiente Exemplo de economia diversificada Referência em segurança Setor público moderno e eficiente Diferenciais competitivos Desenvolvimento Regional Diversificação da Economia Gestão Pública Criar o planejamento estratégico de cada cidade da região. Fortalecer e ampliar os arranjos produtivos locais. Promover o desenvolvimento de empresas de Base Tecnológica. Atrair e fortalecer empresas nos setores estratégicos: - indústria da reciclagem - produção e industria- lização de alimentos - turismo sustentável Qualificar e avaliar permanentemente os servidores, vereadores e prefeitos. Incentivar o associativismo, as redes de cooperação e o intercâmbio entre empresas locais. Fomentar e atrair investimentos para a região. Garantir transparência e clareza na prestação das contas públicas. Eixos de crescimento Infra-estrutura Modernizar e desburocratizar a máquina pública, com maior austeridade na administração. Conservar e melhorar estradas, ruas e passeios públicos. Definir áreas com infra-estrutura adequada para novos empreendimentos. Corrigir Slide. Atividades. Segurança Meio Ambiente Aumentar o contingente policial na região. Qualificar e valorizar os profissionais dos órgãos de segurança. Implantar a coleta seletiva de lixo em todas as cidades da região. Implantar sistema de controle de resíduos e efluentes industriais. Preservar e manter a fauna, flora e bacias hidrográficas. Promover a educação ambiental nas escolas. Bases para o desenvolvimento Educação e Cultura Melhorar a qualificação do ensino fundamental, médio, técnico e superior. Saúde e Saneamento Qualificar e ampliar bibliotecas, espaços culturais e de lazer, integrando escolas, faculdades e empresas. Estruturar um hospital para atendimento de média complexidade na região. Qualificar os serviços em hospitais, clínicas e consultórios. Implantar sistemas de esgotamento sanitário em todos os municípios. Criar cursos técnicos e cursos superiores, de acordo com a vocação municipal e regional.

4

5

6

7

8 Termo de Compromisso / 2008 1. Incluir no plano de governo os objetivos e projetos elencados na Agenda Paranhana 2020;        2. Executar os projetos de competência do Município que estão na Agenda Paranhana 2020; 3. Estimular a participação dos secretários e técnicos da prefeitura nas reuniões dos grupos temáticos e demais eventos da Agenda Paranhana 2020; 4. Elaborar o planejamento estratégico do Município, adotar um modelo de gestão pública moderna e eficiente e participar ativamente do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade – PGQP, inclusive de seu Sistema de Avaliação; 5. Promover a Agenda Paranhana 2020 em conjunto com as demais prefeituras e entidades regionais, mantendo a comunidade informada e incentivando a sua participação; 6. Trabalhar pela efetiva integração regional.

9 Sugestões de melhoria 1. Realizar um encontro em cada cidade em local público 2. Definir metas mensuráveis 3. Definir alguns prazos 4. Criar uma comissão para visitar o Prefeito periodicamente

10 Termo de Compromisso / 2012 Elaborar o planejamento estratégico municipal em 2013 até 2020 com a participação das entidades representativas da comunidade.     Participar das reuniões mensais dos grupos temáticos e demais eventos da Agenda Paranhana 2020, planejamento estratégico regional. Participar anualmente do ciclo de avaliação do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade – PGQP, a partir de 2013. Executar os projetos de competência do Município e cumprir com as metas que estão na Agenda Paranhana 2020 que buscam transformar o Paranhana numa região de primeiro mundo.

11 Metas prioritárias até 2016
1. SAÚDE: 200 médicos residentes na região        2. SEGURANÇA: 6 homicídios por ano na região 3. EDUCAÇÃO: 6,0 IDEB anos iniciais e finais 4. ECONOMIA: 4000 saldo de empregos de 2013 à 2016 5. GESTÃO PÚBLICA: 6 Prefeituras no PGQP 6. MEIO AMBIENTE: DBO da água até 1,0


Carregar ppt "Igrejinha Parobé Riozinho Rolante Taquara Três Coroas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google