A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Existem coisas que você não precisa perder.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Existem coisas que você não precisa perder."— Transcrição da apresentação:

1 Existem coisas que você não precisa perder.
Proteção Auditiva Existem coisas que você não precisa perder. A audição é uma delas. Proteja – se!

2 Conhecendo o Risco O SOM
O som é uma vibração que se propaga pelo ar em forma de ondas e que é percebida pelo ouvido humano. É uma sensação agradável, em nível suportável e que não irrita. Ele pode ser mais ou menos perigoso dependendo da sua freqüência e intensidade.

3 Conhecendo o Risco RUÍDO
O ruído é um som prejudicial à saúde humana que causa sensação desagradável e irritante. Além disso, o grau de risco também depende de outros fatores como tempo de exposição.

4 Conhecendo o Risco FREQÜÊNCIA INTENSIDADE
A freqüência medida em Hertz (Hz), é a quantidade de ondas de um som propagado no tempo de 1 segundo.Os sons de baixa freqüência são chamados de graves e os de alta freqüência de agudo. INTENSIDADE A intensidade, medida em decibel (dB), é a força ou pressão que o som exerce nos nossos ouvidos. É conhecido como altura, volume. Um lugar tranqüilo tem sons de baixa intensidade, enquanto que uma máquina ruidosa tem alta intensidade. Quando a intensidade alcança altos valores, o som se transforma em risco para audição dos trabalhadores.

5 Fatores que Influenciam
1 – Tempo de exposição,quanto maior este tempo maior o perigo 2 – Tipo de Ruído: Pode ser Continuo (sem parar), Intermitente (ocorre de vez em quando) ou de impacto ( Ocorre de repente).

6 Fatores que Influenciam
3 – Distancia da Fonte Geradora: Quanto mais próximo Maior o perigo. 4 – Intensidade; Quanto maior a intensidade, maior O risco para o trabalhador

7 Como funciona Nosso Ouvido

8


Carregar ppt "Existem coisas que você não precisa perder."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google