A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estruturas Organizacionais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estruturas Organizacionais"— Transcrição da apresentação:

1 Estruturas Organizacionais
Prof. Mestre Wanderlei 1º Parte

2 1º Estruturas Simplificadas

3 1º Estruturas Simplificadas
Características : Comando único Numero reduzido de funcionários Decisão centralizada Limitação de capacidade

4 Crescimento de complexidade no tempo
2º Estruturas Piramidais Crescimento de complexidade no tempo Características : Altamente hierarquizada Fortemente burocratizada Dificuldade de comunicação Exclusão de níveis de participação

5 3º Estruturas Achatadas
Características : Diminuição dos níveis hierárquicos Nível de decisão mais próximo da execução Facilidade de comunicação Mais participativa

6 4º Estrutura Inchada no Meio
Características : Excesso de nível intermediário Falta de produtividade Projeto alterado sem continuidade Forte resistência á mudança

7 5º Estrutura Cabeça Inchada
Características : Nível diretivo acima das necessidades Criação de excesso de informações Criação de excesso de processos administrativos

8 6º Estrutura Sem Cabeça Características : Cúpula Omissa
Delegação aos níveis inferiores Falta de liderança e direção

9 7º Estrutura Sem Corpo de Chefia e Gerência
Características : Falta de nível intermediário A cúpula ordena diretamente a execução Dificuldades no controle

10 8º Estrutura Desequilibrada
Características : Prioridade de áreas em detrimento de outras Produção forte Marketing/ Vendas deficientes

11 9º Estrutura Truncada Características :
Utiliza-se rede de distribuidores Sem contato com clientes e mercado

12 10º Estrutura Falta Setor
Características : Falta um setor como por ex.: Pesquisa e desenvolvimento

13 11º Estrutura Departamento Estanques
Características : Departamentalização rígida Sem sinergia Forte índice de normas e procedimentos

14 12º Estrutura a Serviços dos Clientes
Características : A cúpula é apoio O nível de atendimento é privilegiado O principal é o cliente

15 13º Estrutura Ideal


Carregar ppt "Estruturas Organizacionais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google