A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Políticas Públicas e a Crise Augusto Mathias International Change Agents Network.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Políticas Públicas e a Crise Augusto Mathias International Change Agents Network."— Transcrição da apresentação:

1 Políticas Públicas e a Crise Augusto Mathias International Change Agents Network

2 Política pública é um conceito de Politica e da Administracao que designa certo tipo de orientação para a tomada de decisões em assuntos públicos, políticos ou coletivos

3 Em situações como esta de crise econômica algumas pessoas entram em panico. Outras ficam inventivas e inovadoras. Vamos tentar adotar os dois últimos perfis. Um homem sabio disse uma vez, se preocupar não é pensar e reclamar não é ação.

4 Desafios Condições Economicas Valores pobres e atitudes Manejamento de Recursos

5 Inciativas Desenvolvimento de Redes e Parcerias Capacitação da Comunidade Reforçando a participação da comunidade

6 Iniciativas Criação de Política Públicas REALMENTE Saudáveis Dedicação do Governo Local Grande Envolvimento de todos os Setores da Comunidade Participação de toda a comunidade

7 Fatores de Risco Isolamento Falta de suporte social/redes Auto-estima Auto-culpa Percepção falsa de poder Condições de Risco Pobreza Educação/ocupação Trabalho perigoso estressante Discriminação de Poder Disparidade de renda Habitação imprópria Acesso a alimentação

8 Cinco coisas chaves Aqui estao cinco coisas chaves para voce e seu programa sobreviver. De aos politicos e ao publico o que eles querem : 1. Se sentirem bem. (Eles querem ter um impacto, fazer uma diferenca e obter satisfacao de estarem bem) 2. Ouvir comprimentos que o programa esta indo bem e esta sendo um sucesso de pessoas que eles conhecem (O mensageiro vai ser chave nestes tempos, use clientes amigos e pessoas conhecidas para divulgar a sua mensagem) 3. Sendo Economico/a (Voce tem que mostrar que esta sabendo administrar os recursos bem, mostrando aonde o dinheiro esta indo, o que os rescursos estao comprando e o que esta resultando.

9 Cinco coisas Chaves 4. Flexibilidade (Sendo inovador/a no recrutmento de voluntarios, horarios do programa, localidade, abrangencia) 5. Personalização (Faca que o seu programa tenha uma imagem de quem esta dando suporte e de quem esta sendo servido)

10 Tempos difíceis requerem uma mudança na nossa forma de pensar e agir. Para fazermos estas mudanças com sucesso exige claridade sobre os resultados que voce pretende obter e os recursos que necessitara para suceder.

11 Construindo Capacidades


Carregar ppt "Políticas Públicas e a Crise Augusto Mathias International Change Agents Network."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google