A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BANCO DE TALENTOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BANCO DE TALENTOS."— Transcrição da apresentação:

1 BANCO DE TALENTOS

2 BANCO DE TALENTOS – Como estabelecer?
Uma parte crucial dos negócios é hoje realizada por meio de trabalho em equipe. Provavelmente, grande parte do seu tempo é gasto “convivendo em equipes”. Múltiplas tarefas em equipe são hoje a praxe A experiência transfuncional é essencial.

3 BANCO DE TALENTOS – Como estabelecer?
Há muito em jogo no sucesso de uma equipe. Ambiente econômico altamente competitivo. As equipes transfuncionais têm papel crucial na tomada de decisões de negócios.

4 BANCO DE TALENTOS – Como estabelecer?
É cada vez mais importante extrair o máximo proveito da formação de equipes. Equipes mais bem formadas produzem resultados finais melhores. Ampliam a capacidade de liderança Melhoram o nível de discussão e o pensamento cooperativo Criam integrantes dedicados e motivados

5 BANCO DE TALENTOS – Como estabelecer?
A boa formação de equipes economiza tempo e dinheiro: Saiba quando formar e quando não formar equipe. Uso mais eficiente do tempo do grupo. Equipes eficientes realizam mais coisas, mais depressa. E trabalhar em equipes é a chave do aprendizado organizacional.

6 BANCO DE TALENTOS – Como estabelecer?
Sempre há maneiras de “conduzir sua atividade” a nível mais elevado. A formação de equipes é ao mesmo tempo uma arte e uma ciência. Escolhas disciplinadas podem melhorar os resultados da equipe. O segredo é saber “quando e como”. E todos os integrantes da equipe podem dar início a melhorias.

7 BANCO DE TALENTOS Como transformar equipes em Banco de Talentos?
ALINHAMENTO ORGANIZACIONAL MOTIVAÇÃO DAS PESSOAS Atenção, respeito, valores e dinheiro. Estratégia, estrutura, sistemas e redes. DECISÕES E AÇÕES INDIVIDUAIS E COLETIVAS DO GRUPO DESEMPENHO INDIVIDUAL E COLETIVO DO GRUPO

8 BANCO DE TALENTOS As pessoas certas...
As pessoas NÃO são o ativo mais importante de uma organização; as pessoas CERTAS (com os valores, atitude, cultura e habilidades certas) é o que são. (Jim Collins)

9 BANCO DE TALENTOS Entendendo o ICEBERG...
Lucros (negócios), Felicidade (pessoal), Comunidade (interpessoal). TER Comunicação, Negociação, Ação Coordenada. FAZER SER Valores, Atitudes, Cultura. A melhor maneira de fazer é ser. (Lao Tzu)

10 BANCO DE TALENTO Identificando as pessoas erradas...
Valores errados: Integridade subordinada ao sucesso. Egocentrismo e egoísmo. Reatividade inconsciente e imaturidade emocional. Atitudes erradas: O sabe-tudo que culpa os outros (arrogância). O espectador inocente (impotente). A vítima passiva (resignada e ressentida).

11 BANCO DE TALENTO Identificando as pessoas erradas...
Cultura errada: Propósitos e valores incongruentes, desalinhamento, desâmino. Tradicionalista, hierárquica, excludente. Falta de acordo quanto a regras de procedimento e expectativas. Habilidades de comunicação erradas: Franqueza brutal ou respeito hipócrita. Só alegação, nenhuma investigação. Muitos assuntos “proibidos”.

12 BANCO DE TALENTO Identificando as pessoas erradas...
Habilidades de negociação erradas: Canibalismo narcisístico. Posição intransigente (inflexibilidade, falta de criatividade). Falta de propósito comum maior ao qual subordinar submetas. Habilidades de coordenação erradas: Promessas impensadas e imprecisas (sem compromisso efetivo). Ausência de integridade: nem cumprimento, nem renegociação. Falta de cooperação e nenhuma solicitude com os credores.

13 BANCO DE TALENTO Uma questão de escolha...
“Se você optar por não escolher, mesmo assim estará escolhendo.” Jean-Paul Sartre

14 Muitas pessoas podem OPERAR uma empresa.
BANCO DE TALENTO Muitas pessoas podem OPERAR uma empresa. Algumas pessoas podem MELHORAR uma empresa. Poucas pessoas podem INOVAR uma empresa.

15 Você já descobriu qual é o seu talento?
BANCO DE TALENTO Você já descobriu qual é o seu talento?

16 BANCO DE TALENTO É a alma do seu negócio...
Identificar os perfis Incentivar, motivar BANCO DE TALENTOS Desenvolver, acompanhar o crescimento/ aprendizado Investir nas pessoas PROMOVE O RESULTADO

17 Valores certos: Atitudes certas: BANCO DE TALENTO
A integridade é o único caminho para o sucesso. Orientação para serviços e zelo. Criatividade consciente e imparcialidade. Atitudes certas: Aprendiz com resposta – habilidade (humildade e curiosidade). Protagonista aplicado. Agente dedicado (entusiasmo e tranqüilidade).

18 Habilidades de comunicação certas:
BANCO DE TALENTO Cultura certa: Propósitos e valores compartilhados (alinhamento e paixão). Integral, abrangente (e transcendente). Regras de procedimento e expectativas claras. Habilidades de comunicação certas: Honestidade essencial (respeitosa) e humildade. Equilíbrio entre alegação hábil e investigação hábil. Nenhum assunto “proibido”.

19 Habilidades de negociação certas:
BANCO DE TALENTO Habilidades de negociação certas: Desprendimento. Foco nas preocupações e interesse (flexibilidade, criatividade). Propósito maior compartilhado. Habilidades de coordenação certas: Compromissos impecáveis. Integridade incondicional: honrada com cumprimento ou renegociação. Solicitude e interesse pelo credor.

20


Carregar ppt "BANCO DE TALENTOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google