A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas:"— Transcrição da apresentação:

1 Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas:
Net Aula Unicanto Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas: TECLE F5 PARA MAXIMIZAR AS TELAS Tecle Enter para continuar

2 Tecle Enter para continuar
Caro aluno, O objetivo da Net Aula Unicanto é reforçar os conteúdos das disciplinas estudadas por você. Ao abrir o botão da disciplina você encontrará resumos de conteúdos, webaulas, exercícios resolvidos e gabaritados para ajudar a fixar o conteúdo. Com isso, pretendemos auxiliar principalmente os alunos que têm dificuldades em encontrar tempo para estudar e concluir os estudos. Esperamos que a Net Aula Unicanto o auxilie como mais um instrumento de aprendizagem e que sirva de estímulo para que você continue estudando não só para conclusão do Ensino Fundamental e Médio como também para formação profissional e acadêmica. Atenciosamente, Coordenação de Educação a Distância do Unicanto Supletivo Tecle Enter para continuar

3 Tecle Enter para continuar

4 Tecle Enter para continuar
BIOLOGIA Prof: Liliane Gonçalves Tecle Enter para continuar

5 Ramo das ciências naturais que estuda os seres vivos.
Biologia Ramo das ciências naturais que estuda os seres vivos.

6 Citologia Teoria celular: A célula é a unidade básica dos seres vivos.
Ramo da biologia que estuda a célula. Só se tornou possível após a invenção do microscópio. Robert Hooke (1665) foi quem utilizou o termo célula pela 1ª vez ao observar um pedaço de cortiça. Teoria celular: A célula é a unidade básica dos seres vivos.

7 Citologia Existem três tipos de células:
Cel. Animal Cel. Vegetal Cel. Bacteriana

8 Quanto ao nº de células:
Quanto ao nº de células os seres vivos são classificados em: Unicelulares : formado por uma só célula. Pluricelulares: formado por várias células.

9 Unicelulares Ex: Bactérias e protozoários.
Bactérias Protozoário ciliado

10 Pluricelulares FUNGOS ANIMAIS

11 Quanto a organização estrutural:
Procariotos: Não possuem carioteca. O material genético fica “solto” no citoplasma.

12 MEMBRANA QUE SEPARA O MATERIAL GENÉTICO DO CITOPLASMA.
Eucariontes: POSSUEM CARIOTECA MEMBRANA QUE SEPARA O MATERIAL GENÉTICO DO CITOPLASMA. CARIOTECA TANTO A CÉLULA ANIMAL QUANTO A VEGETAL POSSUEM CARIOTECA.

13 Referências Bibliográficas
professores.unisanta.br/.../celulavegetal.asp

14 COPYRIGHT © UNICANTO 2008 – Todos os direitos reservados
Este slide está regido pela Lei de Direitos Autorais nº , de 19/02/98, do Governo Federal Brasileiro. Qualquer uso não autorizado de qualquer material incluído neste slide pode constituir uma violação das leis de direitos autorais Unicanto Supletivo Recanto - Quadra 300 Conj. 23 Lote 08 – Tel.: / Fax: Taguatinga - QNA 42 Lote 17, 1º Andar – Tel.: / COPYRIGHT © UNICANTO 2008 – Todos os direitos reservados Proibida copia parcial ou total, e reprodução comercial sem autorização (Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98).


Carregar ppt "Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google