A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelos de associação com Fornecedores e Estratégias de Suprimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelos de associação com Fornecedores e Estratégias de Suprimento."— Transcrição da apresentação:

1 Modelos de associação com Fornecedores e Estratégias de Suprimento.
19FY4 Athos Oliveira e Rafael Flores

2 Modelos de associação com Fornecedores
Cada forma de relação entre empresas e fornecedores está ligada a um determinado tipo de fluxo de materiais : Relação x Fluxo Arms Length Descontínuo Parceria Contínuo Simbiótica Sincrônico

3 Modelos de associação com Fornecedores
Arms Length: contratos de curto prazo, independência entre empresas e fornecedores, nenhuma relação entre as partes. Parcerias: relações de longo prazo, cooperação, confiança mútua, redução de custos, maior eficiência na alocação de recursos e flexibilidade. Simbióticas: processo desenvolvido em cadeia, compromissos de longo prazo, interdependência, benefícios mútuos e estreitamento da relação fornecedor-empresa-cliente.

4 Estratégias de Suprimento
A determinação da estratégia de suprimento depende da observação de alguns objetivos-chave, tais como: integração com fornecedores, efetividade organizacional, benchmark das melhores práticas e fornecimento mundial. Processo de determinação estruturado em três macroetapas: Avaliação: identificação dos grupos de suprimento e levantamento de informações sobre esses.

5 Estratégias de Suprimento
2. Análise: a) Determinação das estratégias de suprimento: Estratégia de consolidação Estratégia de redução de complexidade Estratégia de integração Estratégia de reposicionamento b)Identificação de táticas a serem utilizadas: A matriz que cruza as estratégias com as possíveis táticas terá melhores resultados na adoção das estratégias. c)Identificação de fornecedores potenciais: Consiste em estabelecer um banco de dados de fornecedores de classe mundial, com uma pasta de pré-qualificação para cada fornecedor.

6 Estratégias de suprimento
3. Implantação: a) Estabelecimento das prioridades de implantação b)Identificação de fornecedores: -Analisar respostas recebidas -Verificar as capacidades dos fornecedores, inclusive com visitas in loco -Iniciar o processo de cotações e de negociação para cada grupo de suprimento -Escolher os fornecedores e estabelecer contratos -Fazer transição para os fornecedores escolhidos c) Avaliação contínua das estratégias

7 Processo de Global Sourcing
Processo de busca de fornecedores globais de classe mundial. a) Enviar pedidos de cotação a fornecedores globais potenciais b) Análise do preço total de compra/composição do preço total c) Cálculo das economias potenciais d) Desenvolver e executar estratégia de negociação: Conduzir reuniões de negociação com os dois melhores fornecedores em termos de preço, com objetivo de reduzir preços. e) Escolha final dos fornecedores f) Envio dos pedidos g) Manutenção do banco de dados


Carregar ppt "Modelos de associação com Fornecedores e Estratégias de Suprimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google