A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto e Execução dos Testes Responsáveis: Filipe Motta Walter Felipe.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto e Execução dos Testes Responsáveis: Filipe Motta Walter Felipe."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto e Execução dos Testes Responsáveis: Filipe Motta Walter Felipe

2 2 Testes Atividades Realizadas Avaliação da Metodologia de Testes utilizada; Elaboração do Plano de Testes; Elaboração dos templates relativo a atividades de testes ( Change Request, Report Result, Casos de Teste );

3 3 Testes Atividades Realizadas Projeto dos casos de testes; Execução dos casos de testes; Report de Resultados; Re-Testes e regression Tests;

4 4 Testes Desafios Trabalhar em equipe geograficamente distribuída; Participar de todas as etapas que envolve o desenvolvimento de software através das sub- equipes; Superar conflitos; Projetar e executar testes com afinco afim de encontrar o maior número de falhas possíveis entregando o sistema com maior qualidade; Finalizar o projeto com sucesso atendendo os deadlines estabelecidos para a entrega dos artefatos.

5 5 Testes Dificuldades encontradas Trabalhar em equipe geograficamente distribuída; Conflitos internos devido a diversidade de interesses; Problemas de infra-estrura (FBV); Mudança nos requisitos depois de casos de testes projetados Entender a tecnologia aplicada no projeto. Falta de tempo dos desenvolvedores assim como cumprimento de datas.

6 6 Testes Soluções Encontradas Uso de telefone para comunicação com desenvolvedores. Ferramentas de acesso remoto para configuração de ambiente de testes. Muita pesquisa e apoio de colegas e do professor da cadeira de testes. Aprender mais sobre as tecnologias usadas no projeto.

7 7 Testes Propostas para melhoria Uso de uma ferramenta como mantis No caso da disciplina de testes aos analistas de teste tentar automatizar ao máximo tarefas repetitivas e manuais. Sugerir e se possível aplicar no projeto a técnica de TDD - Test Driven Development.

8 8 Testes Conclusões Todas as técnicas para o processo de testes são uma realidade em algumas empresas de software e para algumas chega a ser uma questão de sobrevivência para qualidade dos seus produtos e serviços. Empresas locais buscam profissionais capazes de analisar e testar seus produtos passando a certeza da garantia de qualidade dos mesmos. Vale a pena investir em testes, tanto para as empresas como para os profissionais.


Carregar ppt "Projeto e Execução dos Testes Responsáveis: Filipe Motta Walter Felipe."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google