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Conhecimentos Básicos de Produto

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Apresentação em tema: "Conhecimentos Básicos de Produto"— Transcrição da apresentação:

1 Conhecimentos Básicos de Produto
Público-Alvo: Principalmente as novas Consultoras de Beleza Mary Kay, mas Consultoras antigas e Diretoras também se beneficiarão. Pré-requisitos: Nenhum Equipamentos necessários: Computador com esta apresentação pré-gravada Projetor (tipo canhão para computador) Guia de Produtos Para cada participante teste para verificar se assimilou os conceitos do módulo certificado de conclusão Respostas do teste de assimilação dos conceitos do módulo

2 Apresentação Boas Vindas! Divirta-se e aprenda.
Faça perguntas durante a orientação. Compartilhe experiências. Alguma pergunta antes de começarmos? Bem-vindas ao módulo Conhecimentos Básicos de Produto. Meu nome é ____, e estou muito feliz de estar aqui com vocês hoje. Gostaria de dizer que admiro vocês por investirem seu tempo em conhecer mais profundamente os nossos produtos, buscando serem os melhores Consultoras de Beleza Mary Kay! Vocês estão aqui para aprender e se divertir. Sintam-se à vontade para fazer perguntas durante a orientação e compartilhar suas experiências. Alguma pergunta antes de começarmos?

3 Objetivos Após concluir este módulo você será capaz de:
Compartilhar com suas clientes: Filosofia dos produtos da Mary Kay®. Como os produtos Mary Kay® são desenvolvidos. Entender a importância do prazo de validade dos produtos. Identificar as necessidades de suas clientes. Desempenhar adequadamente os procedimentos de demonstração. Vamos ver os objetivos desta orientação. Ao final, vocês serão capazes de (leia os 4 tópicos do slide).

4 Resumo Apresentações Compromisso Mary Kay®
Desenvolvimento de produtos e prazos de validade Entendendo sua cliente Procedimento adequado de demonstração Vamos começar com cada um se apresentando. (OBS: caso o grupo se conheça bem, este passo pode ser eliminado) Então falaremos sobre: Compromisso Mary Kay® Desenvolvimento de produtos e prazos de validade Descrevendo sua cliente Procedimento adequado de demonstração

5 Apresentação das Participantes
Nome Há quanto tempo você faz parte da força de vendas independente da Mary Kay? Vamos reservar alguns minutos para que cada um se apresente. Diga o seu nome e há quanto você começou seu negócio independente Mary Kay.

6 Filosofia dos produtos Mary Kay®
Compromisso Mary Kay® Produtos nos quais você pode confiar. Uma empresa na qual você pode acreditar. (Leia os tópicos do slide e complemente com o texto abaixo) Tenham a certeza de que os produtos que vocês oferecem são um dos melhores do mercado!

7 Filosofia dos produtos Mary Kay®
Compromisso Mary Kay Considere compartilhar estes tópicos com suas clientes Quem pode nomear 2 dos 7 compromissos que a Mary Kay possui junto a suas Consultoras de Beleza e clientes? (Leia os tópicos do slide)

8 Filosofia de produtos Mary Kay®
7 Compromissos da Mary Kay Segurança é nossa prioridade. Cientistas especializados avaliam cada ingrediente e cada produto final. Cada decisão a respeito dos produtos é baseada em fatos científicos, nunca em opiniões. Dermatologistas independentes e certificados, além de outros médicos especializados, desenvolvem um papel crucial nos testes dos produtos Atender as necessidades de clientes ao redor do mundo utilizando fábricas de última geração. Todos os produtos de cuidados com a pele e cosméticos são regulados por agências governamentais de saúde e segurança A Mary Kay respalda os produtos vendidos através de Consultoras de Beleza Independentes com uma garantia de 100% de satisfação (Leia os tópicos do slide e complemente com o texto abaixo) Essas informações podem ser encontras no site da Mary Kay

9 Vocês já se perguntaram por quantos estágios um novo produto tem que passar?
(Leia os tópicos do slide)

10 Desenvolvimento de Produtos
Produção Fabril A Mary Kay desenvolve, testa, fabrica e embala seus produtos em suas fábricas de tecnologia de ponta nos Estados Unidos e China e em parceiros de alta qualidade em diversos paises ao redor do mundo. (Leia os tópicos do slide)

11 Desenvolvimento de produto
Produção fabril A Mary Kay desenvolveu fortes alianças com fornecedores ao redor do mundo para assegurar a produção e entrega de nossos produtos onde quer que seja necessário. Tenha certeza de que independente do local de fabricação do produto Mary Kay®, nossos fornecedores sempre terão que atender aos mais altos padrões de qualidade, segurança e performance. (Leia os tópicos do slide)

12 Desenvolvimento de produto
A Mary Kay testa e mensura a segurança, eficácia e desempenho geral dos produtos junto aos consumidores e só então após isso estabele os atributos e benefícios de seus produtos. (Leia os tópicos do slide)

13 Desenvolvimento de produto
A Mary Kay comercializa seus produtos de forma a evitar que você, como Consultora de Beleza Independente, tenha que comprovar um determinado atributo ou benefício. O compromisso da Mary Kay está em entregar o que foi prometido. (Leia os tópicos do slide)

14 Desenvolvimento de produto
Testando os produtos A segurança dos produtos é a prioridade máxima da Mary Kay! Nós vimos que um dos compromissos da Mary Kay é garantir a segurança dos produtos para você e suas clientes. Cada ano, a Companhia investe milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento para manter os altos padrões de qualidade e entregar produtos inovadores e de alta performance em mais de 30 países.

15 Desenvolvimento de produto
Testando os produtos Testes clínicos ajudam a dar suporte e determinar os benefícios de um produto que auxiliam os consumidores na hora de determinar e comparar a eficácia de um produto, como por exemplo “85% perceberam melhora na textura da pele” e “73% observaram redução das linhas finas”. Os testes são conduzidos por uma equipe qualificada de dermatologistas para assegurar os resultados obtidos. (Leia os tópicos do slide)

16 Desenvolvimento de produto
Testando os produtos Por meio de testes clínicos de segurança, avaliamos os produtos em consumidores para determinar possíveis irritabilidades e potencial alérgico. Esses estudos são conduzidos para garantir a segurança dos produtos e suprir os consumidores com informações relevantes, tais como indicar se um produto é “adequado para pele sensível e olhos sensíveis”, “apropriado para usuários de lentes de contato” e “não-comedogênico”. (Leia os tópicos do slide e complemente com o texto abaixo) Releiam sempre que puderem o Guia de Produtos, as últimas revistas Applause que falam sobre lançamentos e o Guia de Composição de Produtos, que está disponível no site Em Sintonia. São materiais que ajudam a determinar se os produtos são adequados às suas clientes.

17 Desenvolvimento de produto
Testando os produtos Os testes com consumidores ajudam a determinar como os produtos são percebidos através da realização de pesquisas e entrevistas em seus lares, centros de testes e pesquisas qualitativas em grupo. Esses estudos ajudam a determinar como novos produtos agem com os demais e proporcionam informações úteis sobre como as pessoas utilizam um determinado produto, com que freqüência e quais resultados ou melhoras elas gostariam de ver. (Leia os tópicos do slide)

18 Validade do produto Pergunta
O que é o prazo de validade de um produto? A seguir falaremos sobre prazo de validade. Alguém sabe o que quer dizer isso?

19 Validade dos produtos A validade de um produto é o intervalo de tempo em que deve ser utilizado antes de expirar. Todos os produtos Mary Kay® possuem a data de validade impressa no rótulo da embalagem secundária (caixa). Além disso, possuem um código alfa numérico impresso diretamente na embalagem primária que permite identificar a data exata de fabricação. Você encontrará mais informações sobre esta codificação no Guia de Produtos. É de extrema importância verificar a data de validade do produto para assegurar sua qualidade. (Leia os tópicos do slide e complemente com o texto abaixo) Uma maneira de assegurar que suas clientes tenham sempre produtos dentro do prazo de validade é usar o sistema chamado PEPS (primeiro que entra, primeiro que sai), ou seja, o primeiro que entra no seu estoque deve ser o primeiro que sai para a venda.

20 Estocando os produtos É recomendado que os produtos sejam mantidos em lugares onde a temperatura esteja entre 15ºC e 30ºC. Quando o produto for exposto a altas ou baixas temperaturas, é importante examiná-lo com cuidado. Atente para aparência, odor e cor. Se o produto foi aquecido ou resfriado, não recomendamos tentar reverter o processo rapidamente. Outra forma de garantir produtos dentro do padrão de qualidade é estocando com cuidado. Aqui estão algumas dicas: (leia cada tópico do slide)

21 Conhecendo seus clientes
Os consumidores hoje em dia possuem um alto conhecimento sobre produtos! Seu conhecimento é baseado no desejo de experimentar os benefícios comprovados de um determinado produto e não apenas a propaganda por trás do produto. Em todo o mundo, as mulheres são consideradas os consumidores com mais alto poder de decisão na hora da compra. Até o momento, nós aprendemos sobre a filosofia dos produtos Mary Kay®, o processo de desenvolvimento de novos produtos, o prazo de validade e como estocar com segurança. Agora é hora de conhecer um pouco mais os nossos consumidores e saber a melhor forma de demonstrar os nossos produtos. (Leia os tópicos do slide) Quem saberia me dizer que porcentagem das mulheres segue hoje uma rotina de cuidados com a pele? (A resposta é 53% e está no próximo slide. Deixe o grupo fazer algumas tentativas de responder à pergunta e então passe para o próximo slide).

22 Conhecendo seus clientes
53% das mulheres em todo mundo seguem uma rotina de cuidados com a pele e 45% estão interessadas em novos produtos. Segundo as mulheres, as razões pelas quais elas querem melhorar sua aparência são: Sentir-se bem consigo mesma Expressar sua individualidade Ser um bom exemplo para seus filhos Fazer com que se sintam no controle (Leia os tópicos do slide e complemente com o texto abaixo) Estão prontos para encontrar suas clientes e compartilhar nossos produtos maravilhosos com elas? Claro! Mas antes, vamos aprender a forma mais apropriada de demonstrar os produtos nelas.

23 Procedimentos adequados de demonstração de produto
Política de Não Tocar A Mary Kay recomenda que as Consultoras de Beleza adotem a política de “não tocar” em suas clientes durante as Sessões de Cuidados com a Pele e Maquiagem. Apesar das Consultoras de Beleza utilizarem o termo “fazer uma facial” isso significa instruir e guiar clientes para que elas mesmas apliquem os produtos. (Leia os tópicos do slide)

24 Procedimentos adequados de demonstração de produto
Política de Não Tocar A Mary Kay quer garantir que cada cliente tenha a oportunidade de experimentar o produto antes de comprar e aprenda a utilizá-los por si mesma para que se sinta confiante de que poderá repetir o processo em sua casa. Além disso, esta política existe para evitar que você enfrente alguma situação delicada por ter entrado em contato com o rosto da cliente, caso ela tenha alguma reação adversa Existem razões legais e de higiene pelas quais vocês não deveriam tocar suas clientes durante o processo de demonstração. A nossa Política de Não Tocar diz que: (Leia os tópicos do slide)

25 Procedimentos adequados de demonstração de produto
Os “Dedos da Beleza”: Primeiro, coloque uma de suas mãos em uma superfície lisa (mesa, livro, seu colo). Levante um dedo de cada vez. Repare como o quarto dedo (dedo do anel) não consegue alcançar tão alto quanto os demais. Vamos aprender agora porque recomendamos às nossas clientes que apliquem o produto com o dedo anelar. Este teste se chama “Os Dedos da Beleza”. (Leia os tópicos do slide e complemente com o texto abaixo) Isto acontece porque o dedo anelar é o dedo mais fraco de nossa mão e deve ser usado para aplicar produtos em áreas delicadas, como a região dos olhos. O dedo do anel e o dedo do meio são considerados os dedos da beleza e é recomendado usá-los para aplicar produtos cosméticos no rosto.

26 Procedimentos adequados de demonstração de produto
Você poderá enfrentar uma situação na qual a cliente pode não querer tirar a maquiagem para experimentar os produtos Mary Kay®. Neste caso, tente fazê-la aplicar os produtos no dorso da mão para que possa sentir a textura. (Leia os tópicos do slide)

27 Conclusão da Orientação
O sucesso do seu negócio Mary Kay depende do relacionamento que você constrói com suas clientes. Relacionamentos podem ser mais fortes se construídos com base na confiança - confiança em você e nos produtos Mary Kay® que você oferece. A filosofia dos produtos Mary Kay® foi criada para que você sinta-se confiante de que os produtos que oferece são os melhores do mercado. Chegamos ao final do nosso treinamento. Espero que as informações passadas tenham sido benéficas para o seu negócio Mary Kay e que ajudem o seu sucesso. (Leia os tópicos do slide)

28 Desafio Compartilhe com suas clientes suas próprias experiências positivas e os resultados incríveis que você obteve com os produtos Mary Kay®. Conte a elas o que você usa e por quê. As clientes adorarão saber que você usa o que vende. Essa é mais uma maneira de construir confiança – a base de um negócio de sucesso! O aprendizado efetivo ocorre quando você coloca em prática o que aprendeu. Gostaria de apresentar um desafio à vocês. (Leia os tópicos do slide) Obrigada pela participação no treinamento de hoje!

29 Lembre-se das palavras de Mary Kay Ash
“Devemos zelar pela imagem que estabelecemos – isso quer dizer lidar com honestidade e integridade em tudo que fazemos. Devemos lembrar dos princípios sobre os quais a nossa companhia foi fundada e acreditar em nós mesmos e em nossa habilidade de realizar tudo o que desejamos.” (Leia os tópicos do slide)


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