A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Floresta Boreal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Floresta Boreal."— Transcrição da apresentação:

1 Floresta Boreal

2 Características A floresta boreal é uma mistura de betuláceas e de resinosas. Estas árvores resistem a condições climáticas difíceis: temperaturas muito baixas, solo gelado durante uma grande parte do ano. A água é abundante. Existem inúmeros pântanos. As sementes têm dificuldade em germinar nestas condições. É muitas vezes necessário secar o solo, vazando os fossos, de forma a permitir à floresta a sua regeneração.O solo e fino pobre e nutrientes.

3 Inverno e Verão

4 Paises que são encontrados a floresta boreal
Alasca, Canadá, sul da Groelândia, parte da Noruega, Suécia, Finlândia, Sibéria e Japão.

5 Clima O clima é sub-ártico, com ventos fortes e gelados durante todo o ano. Essas florestas são frias e recebem pouca precipitação. As estações são duas, Inverno e Verão no Inverno é muito frio. havendo precipitação em forma de neve os dias são pequenos. Já no Verão é muito curto durando de três a seis meses, os dias são longos e mais 'quentes' e o solo degela completamente.

6 Flora A vegetação é pouco diversificada devido às baixas temperaturas registradas (a água do solo encontra-se congelada), sendo constituída sobretudo por coníferas - abetos (como o Abeto do Norte) e pinheiros (como o Pinheiro silvestre), cujas folhas aciculares e cobertas por uma película cerosa, as ajuda a conservar a umidade e o calor durante a estação fria. As árvores demonstram a existência de adaptações ao meio.Sendo de folha persistente, conservam, quando a temperatura baixa, a energia necessária à produção de novas folhas e assim que a luz solar aumenta começando de imediato a realizar a fotossíntese.

7 Fauna Os animais aqui existentes são alces, focas, renas, veados, ursos, lobos, raposas, linces, arminhos, martas, esquilos, socis morcegos, coelhos, lebres,tigres e aves diversas como por exemplo pica-paus e falcões. Muitos animais, sobretudo aves, migram para climas mais quentes assim que a temperatura começa a baixar. Outros ficam, encontrando-se adaptados através das penas, pêlos e peles espessas que os protegem do frio.

8 Flora e Fauna

9 Trabalho de bilogia Alunas: Letícia e Valeria Nª: 10 e 16
Prof: Rosimeire Serie: 3ª ano do ensino médio E.E. Filinto mulher


Carregar ppt "Floresta Boreal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google