A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estudo Especifico 11-Julho-2011

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estudo Especifico 11-Julho-2011"— Transcrição da apresentação:

1 Estudo Especifico 11-Julho-2011
FORMACAO ESTRUTURAL DO HOMEM Duplo Eterico Eduardo Camardelli

2 Estudo Especifico 11-Julho-2011
Topicos a serem apresentados: Revisao Homem Setenario....…….………………………………….…...…....3 Conceito……………….…………… Funcao………..……….……….....………………..………….…………...…….7 Constituicao e Propriedades……………………………………………………8 Ponte entre Fisico e Astral……………………………………………………..13 Aura e Duplo Eterico….…………….………….………………….……….…..16 Foto Kirlian……………………………………………………………………….17 Bibliografia…………………………

3 Revisao Homem Setenario
Modelo Dr. Jose Lacerda e J.S. Godinho

4 Conceito Corpo de estrutura muito tenue, invisivel porque diafana, de natureza eletromagnetica densa; Comprimento de onda superior ao da luz ultravioleta, por isso e’ facilmente dissociado por esta, quando exsudado do corpo fisico; Formado por materia quintessenciada, tangenciando a imaterialidade.

5 Conceito Diafana – transparente ou que permite a passagem de luz;
exsudado – segregado, expelido; Materia quintessenciada – Essencia da qual se formam os espiritos; 5 elemento (elemento de composicao do universo – Aristoteles).

6 Conceito

7 Funcao O corpo eterico tem por principal funcao estabelecer a saude automaticamente, sem interferencia da consciencia. Serve tambem de ponte entre o astral e o fisico. Como ele faz isso? Distribuindo as energias vitalizantes pelo corpo fisico; Cuida para que as funcoes vitais permanecam equilibradas e o conjunto corporal conserve seu equilibrio harmonico; Promove as cicatrizacoes de ferimentos, a cura de enfermidades localizadas etc.

8 Constituicao e Propriedades
Normalmente nao se separa do corpo fisico da criatura viva; Ele e fisico, esta unido a carne; Sede de varias doencas que manifestam-se, depois, no corpo fisico; Constituido de ectoplasma; Invisivel em estado natural; Nao e espiritual e se dissolve com a morte apos algumas horas. Possui individualidade propria mas nao tem consciencia;

9 Constituicao e Propriedades
x Corpo Fisico e’ composto por solidos, liquidos e gases que formam celulas, tecidos, orgaos e aparelhos. Corpo eterico e’ constituido pelos mesmos elementos e minerais, estruturados, porem, em estado tao tenue que escapa por inteiro ao crivo laboratorial

10 Constituicao e Propriedades
Corpo Duplo Eterico possui orgaos como o fisico? NAO. Quando o duplo eterico e’ exteriorizado e condensado suficientemente, de modo a se tornar visivel e palpavel, ou seja, em condicoes anormais, fragmentos foram analisados em laboratorio, constatando-se a dominancia de elementos proteinicos semelhantes aos dos orgaos carnais.

11 Constituicao e Propriedades
O ectoplasma exsudado, quando exposto a luz, sofre imediata dispersao; A energia radiante da luz e’ mais intensa do que a energia de coesao molecular do ectoplasma. Por isso os trabalhos de efeitos fisicos devem comecar em absoluta escuridao, ate que a massa exsudada se adense o bastante para adquirir coesao que torne possivel a resistencia ao bombardeio fotonico. Atingido o adensamento da massa ectoplasmica, o espirito manifestante pode submeter-se a luz normal a vontade.

12 Ponte entre fisico e astral
Manifestacoes da consciencia superior atuam sobre o corpo fisico, mais precisamente, sobre o cerebro carnal (ex.: atos volitivos, os desejos, as emocoes). “Degrada” a frequencia entre o campo espiritual do astral e o campo fisico. A atuacao nas sessoes de efeitos fisicos. Sao trabalhos raros, que dependem de preparacao e cuidados especiais por parte dos envolvidos.

13 Ponte entre fisico e astral
USO “SIMPLES” Comunicacao entre os campos astral e fisico: todo espirito comunicante, que atue ligado ao medium, tem que usar esse estagio intermediario de frequencia que permita acoplamento ressonante com o sistema nervoso do medium, ate a modulacao do pensamento do espirito e sua expressao pela psicografia, psicofonia e outros meios.

14 Ponte entre fisico e astral
USO “COMPLEXO” Materializacao do espirito - E’ necessario que sua forma espiritual se revista de Ectoplasma vindo do duplo eterico de um medium doador. Expelido pelos poros e cavidades naturais, a principio, tem forma de uma especie de gas pesado, denso, que vai se condensando; toma forma pastosa, plastica, e o espirito comunicante com ela vai se revestindo, ate mostrar-se com o corpo que possuia quando encarnado. Com esse novo corpo, similar ao seu corpo astral, o desencarnado pode permanecer entre os vivos por algum tempo, minutos: ouve, fala, caminha, toca e e’ tocado, semelhante a um vivo.

15 Ponte entre fisico e astral

16 Aura x Duplo Eterico Aura é um nome genérico para as irradiacoes energeticas que ocorrem a partir do agregado espiritual. Todos os corpos irradiam, inclusive o fisico. Este conjunto de irradiacoes é geralmente denominado aura.

17 Foto Kirlian Consiste em aplicar nos objetos varias correntes eletricas intensas e fotografar/registrar as variacoes vibratorias resultantes.

18 Estudo Especifico 11-Julho-2011
“Se achas que a vida e’ injusta, lembre que voce ajudou na escolha das provas atuais!” (Eduardo Camardelli – medium do PESC)  Bibliografia Consultada: Obra base: Apometria: Novos Horizontes para a Medicine –– Jose Lacerda – pags Wikipedia – Google: Imagens diversas Duvidas / comentarios / sugestoes


Carregar ppt "Estudo Especifico 11-Julho-2011"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google