A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os homens que antecederam os terraqueos - capelinos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os homens que antecederam os terraqueos - capelinos"— Transcrição da apresentação:

1 Os homens que antecederam os terraqueos - capelinos
EVOLUCAO DO HOMEM Os homens que antecederam os terraqueos - capelinos

2 Os homens que antecederam os terraqueos - capelinos
Evolucionismo – evolucao da vida, Spencer e Darwin Doutrina filosofica Doutrina cientifica – Teoria Evolucionista – especies vivas geram outras especies diferentes num processo constante de transformacao e progresso Homem – produto de um evolucionismo, nao ser posto pronto na Terra (Biblia)

3 Os homens que antecederam os terraqueos - capelinos
Evolucionismo escanteia Deus como criador – religioes afetadas, mas tiveram que aceitar, dadas as provas contundentes Doutrina Espirita veio antes do Evolucionismo citado primeiro por Spencer, ja explicando, filosoficamente a teoria de evolucao – do espirito – atraves da reencarnacao.

4 Os homens que antecederam os terraqueos - capelinos
A contradicao entre religiao e ciencia era mais forte quando confronta-se a evolucao do corpo ao conceito primitivo de alma, que seria aprontada e conectada ao corpo estranho no momento do nascimento.

5 Os homens que antecederam os terraqueos - capelinos
Processo evolutivo em duas formas de expressao: 1º: energia atua na materia, em nivel atomico, sendo responsavel por dar estabilidade arranjar a materia de acordo com o proposito; Elemento inserido em materia inorganica a transforma em materia organica, com presenca de principio inteligente. Este e’ responsavel por organizar o surgimento da vida em todos os niveis inferiores.

6 Os homens que antecederam os terraqueos - capelinos
Processo evolutivo em duas formas de expressao: 2º: Existencia de uma Consciencia soberana, presente em tudo, materia organica e inorganica. Atraves do fluido universal, organizando atamos em materia inorganica; Principio vital, nos organismos, organizando os atomos a formar vida – comecando no Reino Monera. No entanto, a presenca desta consciencia se nota mais quando ha um cerebro.

7 Os homens que antecederam os terraqueos - capelinos
Quando ha a presenca de cerebro, o principio espiritual se incorpora definitivamente a materia.

8 Os homens que antecederam os terraqueos - capelinos
Viagem de 42 anos-luz Ha cerca de 25 mil anos Provenientes de um dos planetas da constelacao Auriga, estrela Capela 7 milhoes de degredados Em patamar evolutivo superior Missao de colonizar a Terra

9 Os homens que antecederam os terraqueos - capelinos
Em 30 anos eram 300 mil na Terra Em 500 anos passou a 7 milhoes Conta a historia do primitivo Cro Magnon, pai do primeiro capelino, que desencarnou no nascimento de seu filho; Reencarnou como um aprendiz de Aristoteles, depois como Claudio Ptolomeu, em Roma, Nicolau Copernico, na Polonia,

10 Os homens que antecederam os terraqueos - capelinos
Evolucao das observacoes fisicas e astronomicas: Galileu – Terra nao e’ centro do Universo; Isaac Newton, e teoria gravitacional; Telescopio orbital Hubble permite observar que o Universo esta em constante expansao Stephen Hawkins e a teoria do Big Bang: massa concentrada, sem presenca das leis fisicas conhecidas hoje

11 Os homens que antecederam os terraqueos - capelinos
Expansao do Universo, duas hipoteses: Com materia suficiente, Universo para de expandir e comeca a contrair-se, pois massa atrai massa; Expansao nao cessa, e massas ficam cada vez mais distantes umas das outras. A primeira teoria e’ consistente com o que os espiritos expuseram na codificacao: Universo retorna ao ponto de partida.

12 Os homens que antecederam os terraqueos - capelinos
Que ponto de partida sera este? Deus? Deus existe como um ser ou como uma Consciencia, como proposto pelos autores? Essa Consciencia assume a forma do Fluido Vital, ou do Principio Espiritual? Ou do Fluido Universal?

13 Vida em Outros Orbes Qual o tamanho do Universo? Cerca de 100 bilhoes de Galaxias; Cerca de 100 bilhoes de Estrelas em cada uma; Estrelas podem carregar planetas em suas orbitas, assim como a Terra em relacao ao Sol. Se houver 5 planetas para cada estrela: 50,000,000,000,000,000 planetas que podem ou nao ter semelhantes condicoes ‘as da Terra. Quais sao as chances?

14 Os homens que antecederam os terraqueos - capelinos
Equacao de Drake - planetas que pdem ter condicoes de habitacao - premissas: Via Lactea tem, estimam-se, 200 bilhoes de estrelas, diamentro de 100 mil anos-luz*; 15 bilhoes de anos de idade. Drake estimou, em 1961, que ha 10 outros planetas na Via Lactea que podem ser considerados Civilizacoes Extraterrestres Detectaveis. * -1 ano-luz = × 1015 metros, ou 9,46 trilhoes de km

15 Os homens que antecederam os terraqueos - capelinos
A equacao:

16 Os homens que antecederam os terraqueos - capelinos
Inumeras variaveis influenciam para que haja formacao de vida em um orbe, desde tamanho ate a quantidade de nitrogenio presente na Atmosfera; Mas como a vida se desenvolve de materia inerte? Estudos cientificos tentaram produzir uma molecula viva com capacidade de se reproduzir. Em vao.

17 Os homens que antecederam os terraqueos - capelinos
A formula foi utilizada mais recentemente e trouxe estimativas completamente diferentes. A premissa mais importante e’: planetas com vida detectavel sao planetas que apresentam formas de vida que a ciencia (tradicional) observou na Terra. Nada impede que existam mais planetas com outras formas de existencia.

18 Os homens que antecederam os terraqueos - capelinos
Conclusao: Capela constituia-se de uma civilizacao que avancou a um ponto de nao importar-se com a curiosidade de observar outras civilizacoes; Passaram a, inconscientemente, fazer a caridade ao proximo, auxiliando seres inferiores a desenvolver-se; A ciencia tradicional considera somente Materia e Energia como elementos necessarios para vida, esquece-se do Espirito.

19 Bibliografia Colonia Capella Wikipedia


Carregar ppt "Os homens que antecederam os terraqueos - capelinos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google