Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLívia Nuno Alterado mais de 11 anos atrás
1
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. Curso Essencial On-line Primeiro Dia Programa Intel ® Educar
2
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 2 Boas-Vindas e Apresentações Apresentação e boas-vindas do Coordenador da Agência Local de Educação Apresentação e boas-vindas do Professor-Facilitador As apresentações do candidato a Professor Multiplicador serão feitas no Módulo 1 Manutenção interna e logística
3
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 3 Agenda Revisão do Módulo de Orientação Conclua o Módulo 1 Conclua o Módulo 2 Inicie o Módulo 3 Prepare-se para o Curso On-line Para Candidatos a Professor Multiplicador –Faça Uma Prévia da Comunidade de Formação Continuada On-line Essencial –Aprenda a Exercer a função de Professor-Facilitador –Prepare e Gerencie Seu Curso –Introduza o Processo de Suporte ao Professor Participante
4
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 4 On-line Módulo 3Módulos 4-8 Todas as Atividades Certificado de Conclusão Para Conduzir o Curso de PPs Professor Multiplicador Certificado de Conclusão Comunidade de Formação Continuada do Essencial On-line Os PMs utilizam a Comunidade de Formação Continuada para Conter o curso de PPs Modelo de Curso Hídrido para Multiplicadores (PMs) e Professores Participantes (PPs) Módulo 3Módulo 2Módulo 1 Parte Presencial do Curso Para PPs: 12 horas - Para PMs: 14 horas Módulo de Orientação Antes do Curso Presencial Opção:Integrar o Módulo no primeiro dia do Curso presencial. Módulo Inteiro Intel® Educar Curso Essencial On-line Atividade em Dupla Atividade 1: Preparando-se Para o Curso On-line Tempo Adicional Para PMs: Atividades na Comunidade de Formação Continuada on-line Atividades 2-9 Fechamento Preparando-se para o Próximo Módulo Módulo Inteiro
5
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 5 Expectativas do Professor Multiplicador Participar de todas as 14 horas da parte presencial do curso. Completar 26 horas de atividades e discussões na parte on-line do curso. Completar 18-20 horas adicionais para o planejamento e revisão off- line, pesquisa on-line e revisões finais para os materiais da unidade, se for necessário. Seguir a programação publicada para a conclusão das etapas em cada módulo. Planejar múltiplas sessões de trabalho on-line em uma semana para participar ativamente das discussões e do trabalho em grupo on-line Participar das discussões da Comunidade de Formação Continuada Concluir a avaliação on-line do curso.
6
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 6 Papel do Facilitador Concluir as mesmas atividades requeridas de um Professor Participante. Saber como atuar como facilitador do curso. Recrutar Professores Participantes. Cadastrar os participantes e distribuir os materiais curriculares. Configurar a logística do curso – garantir que o laboratório esteja preparado e pronto. Formar ao menos 10 Professores Participantes. –Começar a formação de Professor Participante até doze meses depois de concluir o curso de Professor Multiplicador. –Seguir um dos exemplos de programações. –Dedicar de seis a oito horas para a parte on-line do curso. Auxiliar na avaliação e acompanhamento de relatórios.
7
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 7 Papel da Agência Local de Educação e Afiliado Intel ® Educar Fornecer um contato central para administrar e manter o programa. Indicar laboratórios para o curso que atendam às especificações mínimas. Proporcionar um tempo de descanso e substituir custos para o curso de PM. Ajudar a recrutar Professores Participantes e monitores estudantes. Proporcionar aos Professores Participantes acesso ao curso para desenvolver as capacidades básicas de computação de pré-requisito. Garantir que cada professor tenha um PC ou Apple Macintosh* em rede em sua sala de aula com software e acesso à Internet. Cadastrar os participantes on-line e enviar mensagem com instruções de login para os Professores Participantes.
8
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 8 Módulo de Orientação Insira o curso on-line: Selecione o curso: Revise o trabalho e o feedback de Orientação. –Como você está se sentindo neste ponto do curso? Reflita sobre as experiências de aprendizagem on-line. Dicas iniciais sobre como atuar como facilitador de um curso on-line. Etiqueta da rede on-line.
9
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 9 Revisão da Página Inicial do Curso On-line Analise os Recursos da Página Web Inicial: Salas de Chat Mensagens (a serem experimentadas na primeira atividade do Módulo 1) Perfis (a serem experimentados na primeira atividade do Módulo 1) Avisos e Programação de Atividade Aba Discussão Aba Recursos Aba Meu Trabalho Essencial Meus Links FAQ Meus Cursos
10
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 10 Visão Geral da Estrutura do Módulo Espaço do Professor-Facilitador Dicas Para Atuar Como Facilitador Objetivos e Perguntas do Módulo Atividade em Dupla Discussões de Práticas Pedagógicas Atividades Fechamento Preparando-se para o próximo módulo
11
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 11 Módulo 1: Ensinando Com Projetos Atividade 1, Etapa 2 Apresentando o Curso Essencial On-line Experimentando o conteúdo Pense sobre o seguinte: Que tópicos serão mais desafiantes para você? Que módulos você espera concluir? Participe de uma discussão com todo o grupo.
12
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 12 Criando um Pasta de Portfolio Apresentando o Guia de Atividades Práticas em Tecnologia O recurso inclui orientações passo-a-passo sobre como completar as capacidades técnicas Fornece instruções técnicas para –Microsoft Office 2000*, XP*, e 2003* –Microsoft Office 2004 for Macintosh* Fornece suporte para vários sistemas operacionais –Microsoft Windows 2000* e XP* –Macintosh OS X 10.4.X* Localize outros recursos no CD e aba Recursos Módulo 1: Ensinando Com Projetos Atividade 1, Etapa 3 Considerando meu Papel como Planejador de Currículo
13
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 13 Módulo 1: Ensinando Com Projetos Atividade 1, Etapa 4 Visualizando o Modelo de Plano de Unidade Discussão de Modelo de Plano de Unidade Que perguntas você tem sobre a estrutura ou os conteúdos do modelo? Quais são as vantagens e os desafios da utilização do modelo?
14
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 14 Módulo 1: Ensinando Com Projetos Atividade 3, Etapa 1 Considerando Abordagens de Projeto Atividade de Discussão Quais os desafios que você encontrou e como você poderá superá- los durante este curso? Quais foram as conversas interessantes ocorridas durante a discussão?
15
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 15 Módulo 1: Ensinando Com Projetos Atividade 3, Etapa 1 Demonstração de Múltiplas Janelas Como você pode abrir, redimensionar e ver múltiplas janelas no ambiente on-line? Assegure-se de clicar no botão Submeter sempre que você terminar de inserir informações.
16
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 16 Módulo 1: Ensinando Com Projetos Atividade 4, Etapa 2 Pesquisando sobre a Aprendizagem baseada em Projetos Pesquisando Aprendizagem apoiado em Projeto Registre-se em um site de Favoritos on-line Como exemplo: [www.google.com/notebook] Exemplo de instruções: –Acesse o Google Notas com a sua conta ou inscreva-se. –Utilize o Link(favoritos) para adicionar seus sites da Web favoritos e faça comentários.
17
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 17 Módulo 1: Ensinando Com Projetos Atividade 6, Etapa 2 Publicando Minha Jornada no blog Quais são as dúvidas e/ou curiosidades sobre sua sala de aula ou seu blog individual? Quais são as suas reflexões sobre sua experiência de aprendizagem em curso on-line híbrido até o momento? Procedimentos de Fechamento e Preparação para o Próximo Módulo
18
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 18 Feedback Sobre o Módulo 1 Comentários Positivos Preocupações Perguntas Seu nível de conforto no curso até agora
19
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 19 Onde Estávamos Resultados: Explorar a programação e os recursos do curso Verificar os aplicativos de software disponíveis Completar o perfil on-line e conhecer a comunidade do curso Examinar um modelo de Plano de Unidade e desenvolver idéias de temas para seu próprio Plano de Unidade Concluir o Questionário de Pesquisa do Módulo de Orientação Foco: Projeto e estrutura do Curso Módulo de Orientação
20
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 20 Onde Estávamos Module 1: Ensinando com Projetos Foco: Aprendizagem baseada em Projeto Resultados: Entender o quadro geral e os componentes do portfolio Criar uma publicação sobre os projetos Identificar capacidades do século XXI para a unidade Desenvolver idéias para a unidade inicial Refletir sobre o aprendizado em seu blog
21
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 21 Onde Estamos Resultados: Identificar tópicos para sua unidade Elaborar objetivos de aprendizagem Elaborar questões estruturais de currículo Pesquisa estratégica de avaliação Esboçar Linha de Tempo de Avaliação para a unidade Elaborar uma apresentação para levantar as necessidades dos alunos Refletir sobre o aprendizado em seu blog Foco: Questões Estruturais de Currículo e avaliação contínua centrada no aluno Módulo 2: Planejando Minha Unidade
22
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 22 Para Onde Estamos Indo – On-line Módulo 3: Encerrando o Curso On-line Módulo 4: Criando Exemplos do Aluno Resultados dos projetos de alunos (apresentação, publicação, wiki, blog) Módulo 5: Avaliando Projetos dos Alunos Avaliação formativa e somativa Módulo 6: Planejando Para o Sucesso do Aluno Apoio e autodirecionamento do estudante Módulo 7: Atuando como Professor-Facilitador Com Tecnologia O professor como facilitador Módulo 8: Demonstrando Portfolios de Unidade Compartilhando as produções
23
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 23 Planejando Minha Unidade Atividade 1 Atendendo os Parâmetros Curriculares O que significa para você projeto a partir de objetivos? Como o seu bairro está tratando o aprendizado do século XXI?
24
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 24 Módulo 3: Fazendo Conexões Atividade 1 Preparando-se para a Experiência On-line Leia os Avisos para obter informações importantes Leia o Espaço do Professor para visualizar as primeiras atividades Verifique a programação do curso Programe as discussões da Sala de Chat Utilize os Critérios de Avaliação do Quadro de Discussão para avaliar suas postagens de discussão Conclua os Questionários de Pesquisa de Final de Módulo e o Progresso do Curso
25
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 25 Apresentação Prévia Dos Sites Necessários Para o Futuro Trabalho On-line Register for Assessing Projects: Registre-se Para os Projetos de Avaliação: Sign up for online collaborative site: Registre-se para o site colaborativo on-line:
26
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 26 Aprendendo Atuar como Facilitador Comunidade de Formação Continuada do Essencial On- line Part Etapa 1: Análise de Recursos na Comunidade de Formação Continuada Etapa 2: Considerando Meus Papéis e Responsabilidades Etapa 3: Exploração de Métodos Para Comunicação On-line Etapa 4: Configuração de Componentes de Meu Curso Gerenciamento do Curso: Insira Seu Curso Seção 1: Aprendendo a Gerenciar Seção 2: Manual de Gerenciamento
27
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 27 Feedback do Curso Presencial Comentários Positivos Preocupações Perguntas Seu nível de conforto no curso até agora Informações do curso do Professor Participante Suporte ao curso Modelo de co-facilitador
28
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros.
29
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 29 Apresentando o Curso Essencial On-line do Intel ® Educar A Meta do Nosso Curso Ajudar os professores a utilizar o poder da tecnologia de computação para despertar a imaginação dos estudantes e levar os estudantes a um melhor aprendizado Durante o curso você encontrará perguntas sobre como os seus estudantes podem utilizar melhor os computadores para aprimorar o aprendizado. A pergunta orientadora para todo o curso é: Como a tecnologia pode ser utilizada de maneira mais efetiva para apoiar e avaliar o aprendizado do estudante? Nossa Meta Para Você A criação de um Portfolio de Unidade que você possa implementar em sua sala de aula – uma unidade que lhe permite aumentar o nível de excelência em sua sala de aula e atender a importantes objetivos de aprendizagem e capacidades do século XXI
30
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logotipo da Intel, Intel Education Initiative e Intel Teach Program são marcas comerciais da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países. *Os outros nomes e marcas podem ser considerados como de propriedade de outros. 30 Durante este curso, você planeja e desenvolve recursos para uma unidade de estudo que você oriente. A unidade pode variar de duração, de algumas semanas a vários meses, mas ela deve abranger uma área de estudo importante em seu currículo. Seu Portfolio de Unidade é desenvolvido durante os oito módulos do curso. Considerando Meu Papel Como um Planejador de Currículo
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.