A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ponto de Vista em Contos de Fadas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ponto de Vista em Contos de Fadas"— Transcrição da apresentação:

1 Ponto de Vista em Contos de Fadas

2 Ponto de Vista na Arte Na arte é o ângulo de vista através do qual a pessoa vê uma pintura ou cena. Vejamos uma fotografia para determinar “ângulo de vista.”

3 O que há além da árvore verde em primeiro plano?

4 Novos Ângulos em Fotografias
Ponto de vista em uma história é como o ângulo de uma fotografia. Um ângulo diferente em uma fotografia nos dá uma maneira nova de pensar sobre ela.

5 Ponto de Vista em Literatura
Em literatura ponto de vista é o ângulo em que o leitor se conecta com a história—geralmente com a pessoa que conta a história. Em Cendrillon, sabemos que a pessoa que conta a história é a Nannin, madrinha da Cendrillon.

6 A Pessoa que Conta a História
Quando há um personagem relacionado com os eventos, a história fica mais pessoal e ajuda o leitor a se envolver. A madrinha de Cendrillon só pode ver coisas a partir de sua própria compreensão. Por exemplo, ela não sabe quais são os pensamentos da Cendrillon, mas ela pode dizer que os sentimentos da Cendrillon procedem de suas ações e palavras.

7 O que Acontece Quando o Ponto de Vista Muda?
E se a madrasta malvada, Madame Prosperine, conta a história? E se o Paul conta a história?

8 Outras Opções de Ponto de Vista
Como mudaria a história se um conhecido narrador à distancia contasse a história? Esta pessoa é chamada narrador em 3ª pessoa. E se você fosse a pessoa “Eu” contando a história? Como a história mudaria? Esta pessoa é chamada narrador em 1ª pessoa.

9 Você Decide! Cendrillon seria um conto de fadas melhor se outro personagem contasse a história? Pense sobre isso quando você escolher o próximo conto de fadas de Cinderela para ler.


Carregar ppt "Ponto de Vista em Contos de Fadas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google