A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objetivo Geral Promover a qualidade de vida, bem-estar e autonomia da gestante através de ações multidisciplinares. Troca de experiências e informações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objetivo Geral Promover a qualidade de vida, bem-estar e autonomia da gestante através de ações multidisciplinares. Troca de experiências e informações."— Transcrição da apresentação:

1

2 Objetivo Geral Promover a qualidade de vida, bem-estar e autonomia da gestante através de ações multidisciplinares. Troca de experiências e informações entre os participantes e os profissionais de saúde.

3 Metodologia As ações do projeto serão divididas em 10 módulos, com freqüência semanal, que terão a duração de uma hora e trinta minutos, sendo os trinta minutos iniciais dedicados a fisioterapia com atividades físicas monitoradas específicas para o parto, e o restante com os temas estabelecidos no cronograma (palestras, dinâmicas, filmes, debates, e discussões); Realizar, ao final de cada módulo, a avaliação de satisfação do usuário quanto às atividades oferecidas, as críticas e sugestões.

4 Módulo de fisioterapia
Proporcionar conscientização e condicionamento da musculatura do assoalho pélvico, prevenindo prolapsos e incontinência urinária. Orientar posturas adequadas para as AVDs; Ensinar a gestante a reconhecer a fadiga como um sinal importante de superatividade; Ensinar posições que podem ser usadas para o trabalho de parto; Treinar técnicas de relaxamento; Facilitar a recuperação pós-parto.

5 Módulo 2 – Nutrição gestacional
A alimentação balanceada e equilibrada durante a gravidez, tem por finalidade manter o organismo da mãe saudável, de formar e desenvolver o bebê, armazenar nutrientes para a fase de amamentação e nos primeiros meses de vida do bebê. Módulo 1 – Acolhida Acolhida Apresentação Avaliação fisioterápica Avaliação nutricional

6 Módulo 3 - Alterações gravídicas
Objetivo do módulo: orientar a gestante quanto as modificações tanto físicas como psíquicas, que começam na primeira semana de gestação e continuam durante todo o período gestacional. Módulo 4 – Aspectos psicológicos da gestante Despertar para as mudanças e conflitos biopsicosociais, e levar a reflexão de estratégias que possam ajudar a superar os conflitos da melhor forma possível.

7 Módulo 6- aleitamento materno/nutrição na lactação
Orientar quanto as vantagens do Aleitamento Materno; Preparo dos mamilos no pré-natal A pega e as posições corretas para a amamentação; Ordenha e armazenamento do leite; Módulo 5 - Minimizando riscos Planejamento Familiar: Principais riscos na gestação: DST/HIV

8 Módulo 7- Tipos de parto Objetivos: Orientar quanto aos tipos de parto existentes, com ênfase ao trabalho de parto normal e seus estágios Módulo 8 - Saúde bucal Objetivo: Oferecer orientações para as gestantes, que possibilitem a prevenção de problemas bucais durante a gravidez e para o bebê.

9 Módulo 9 - Cuidados com o bebê Módulo 10 - Fonoaudiologia para bebê
Objetivos: Realizar prática dos cuidados necessários com o recém-nascido, como banho, troca de fraldas. Estreitar vínculo mãe bebê Prática de Shantalla Módulo 10 - Fonoaudiologia para bebê Objetivos: Informar e orientar as futuras mães sobre o desenvolvimento normal da fala e linguagem na infância.

10 Encontrão pós parto Objetivo:
Confraternização entre gestantes e seus bebês. Realização de prática na cozinha experimental da Pastoral da Criança de receitas úteis as mães. Abordar o tema alimentação complementar após o 6º mês do bebê. Esclarecer dúvidas que possam ter surgido no pós parto.

11 CRONOGRAMA DOS MÓDULOS
PROGRAMA Módulo 1 • Apresentação e acolhida. (Avaliação Nutricional e Física). Módulo 2 • Aspectos Psicológicos. Módulo 3 • Nutrição no período gestacional e Lactação. Módulo 4 • Alterações Gravídicas. Módulo 5 • Minimizando riscos. • Planejamento Familiar. Módulo 6 • Aleitamento Materno. • Aspectos psicológicos na amamentação. Módulo 7 • Orientação sobre os tipos de Parto. • Vídeo do Hospital. Módulo 8 • Saúde Bucal. Módulo 9 • Cuidados com o Bebê. Módulo 10 • Fonoaudiologia para o Bebê e na Infância. Módulo 11 • Prevenção de doenças mentais na gestação. Módulo 12 • Pastoral da Criança.


Carregar ppt "Objetivo Geral Promover a qualidade de vida, bem-estar e autonomia da gestante através de ações multidisciplinares. Troca de experiências e informações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google