A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oral Vip Bebê Clínica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oral Vip Bebê Clínica."— Transcrição da apresentação:

1 Oral Vip Bebê Clínica

2 Saúde bucal da gestante e do bebê

3 Cuidados durante a gravidez
O corpo da mãe é a fonte exclusiva de nutrientes para o crescimento do feto. Os dentes de leite começam a se formar a partir da 6ª semana de gestação. Devem ser evitados pela mãe, os alimentos com muito açúcar, pois , por volta do 4° mês de gravidez , o paladar do bebê começa a se formar. O alto consumo de açúcar pode fazer com que o bebê goste demasiadamente de doces. O uso do raio X deve ser reduzido devido à sua capacidade de cessar mitoses (divisão celular).

4 Cuidados com o bebê A prevenção da cárie em bebês se inicia com a educação dos pais e a implementação precoce da prática preventiva. Quanto antes for a primeira consulta odontológica da criança, mais cedo medidas vão sendo implementadas e menor será a possibilidade desta criança vir a desenvolver alterações bucais.

5 O tratamento preventivo precoce reduz em 90% a necessidade de tratamento curativo no futuro.
A higiene da boca deve ser feita antes mesmo do nascimento dos dentes de leite. Após cada mamada ou refeição, limpe a boca do bebê com gaze ou fralda umedecida. Além de estar preparando o ambiente oral para o surgimento dos dentes decíduos, você estará cultivando na criança bons hábitos de higiene oral.

6 Técnica de higienização para bebês
Misture bem 1 colher de sopa de água oxigenada 10 vol + 3colheres de sopa de água filtrada. Para a limpeza, molhe uma ponta de fralda com essa solução, esfregando nos dentes e por dentro da boca, inclusive língua, no mínimo uma vez ao dia, e à noite, após a última mamada. Aplicar flúor sob orientação do odontopediatra, ele indicará o modo e a concentração. Nunca deixar o flúor ao alcance das crianças. Usar o mínimo possível de pasta (FLUOROSE)

7 Cárie de Mamadeira                                        

8 Como prevenir Erradicar a amamentação durante a noite
Nunca adoçar o bico com mel ou açúcar O uso do copinho diminui o tempo do contato com o doce Esse tipo de cárie é muito difícil de ser tratada, pois, a criança não colabora com o tratamento. Acomete praticamente todos os dentes de uma só vez A cárie de mamadeira quase sempre vai levar à perda precoce do dente decíduo.

9

10 Isto poderá levar a problemas ortodônticos futuros devido à perda de espaço.
O uso de antibióticos não enfraquece os dentes. O que pode prejudicá-los é o açúcar presente no medicamento, por isso a limpeza da boca após o seu uso é indispensável. Tendo uma boa dentição, seu filho não terá vergonha de exibir o seu sorriso, tendo como conseqüência um melhor relacionamento com seus coleguinhas.

11 Dentes e dentição

12 Para que servem os dentes de leite
Falar Mastigar Sorrir Manter o espaço para os dentes permanentes

13 Dicas Evite experimentar os alimentos. Você poderá transmitir a seu filho os microorganismos causadores da cárie e de outras doenças bucais. Amamentação: Desenvolvimento dos maxilares e sistema imunológico Amamentar é bom, mas, tem que ser na hora certa, no ambiente adequado, e sobretudo, tem a hora de parar. Combine com o pediatra a dieta do bebê para cada mês. O ideal é introduzir a fruta depois do 3ºmês e a papinha no 4º mês.

14 Orientações Não se inquiete se seu filho chorar.O choro é uma forma normal de reação da criança ante situações desconhecidas ou temidas. Não diga que não pode chorar, seu filho ainda é um bebê e pode estar muito assustado ou estranhando o ambiente. Respeite o seu temor. Não se assuste se a reação de seu filho for ainda mais violenta; sem dúvida ele terá algum motivo. Sempre haverá métodos para resolver o problema, principalmente se for bebê (geralmente apenas adaptação).

15 “Troque o choro de hoje pelo sorriso de amanhã.”


Carregar ppt "Oral Vip Bebê Clínica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google