A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MERCOSUL Trabalho de geografia 1º ano turma G

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MERCOSUL Trabalho de geografia 1º ano turma G"— Transcrição da apresentação:

1 MERCOSUL Trabalho de geografia 1º ano turma G
Alunos: Wellington, Vanessa, Gustavo, Lorena, Douglas, e Junior

2 Paises membros.

3

4 criação

5 1°(O MERCOSUL foi criado em 26/03/1991 com um propósito de unificar os setores comerciais entre os paises membros). 2°(bem com a criação deste importante bloco econômico, foi estabelecida a zona livre de comercio quase todas as mercadorias produzidas nos paises, são comercializada sem impostos mais tem alguns produtos que não entram neste acordo, pois eles possuem uma tarifação especial).

6 Etapas e avanços 

7 3°(mais em julho de 1995 o bloco estabelece um plano de unificação de taxas e de juros, ou seja, todos os produtos que seriam comercializados entre os paises teriam a mesma tarifação). Também a um plano futuro de adoção de uma moeda única, como faz o mercado europeu. Supondo que no acordo fica-se valendo o Real todos os paises teriam que adotar o Real como sua moeda, isto seria bom porque o Real passaria a ser uma moeda forte).

8 Os conflitos comerciais entre Brasil e Argentina

9 4°(mais nem tudo funciona tão bem como nos esperamos, o bloco econômico MERCOSUL passa a sofrer dificuldades com suas duas maiores economia deste bloco são Argentina e o Brasil, a argentina esta dificultando a entrada de produtos brasileiro no pais. Eles alega que a livre entrada dos produtos da linha branca, automobilística e no setor agrícola esta afetando o crescimento desses setores na argentina e desta maneira eles prejudicam o mercado brasileiro mais o governo já esta tomando providencia para que o bloco econômico funcione plenamente).

10 5°(o Brasil conta com uma grande vantagem sobre a argentina nos setores industriais e no turismo e nossas empresas poderão expandir suas mercadorias de uma maneira mais fácil. Já a argentina leva vantagem nos setores agrícola e na infra-estrutura nas estradas nos portos que são bem melhores que no Brasil).

11 conclusão

12 6°(obs. na unificação da moeda se não for bem discutida poderá trazer problemas ao desenvolvimento do bloco econômico MERCOSUL, e a cultura que também fica ameaçada podemos prestar mais atenção à cultura de outros paises e esquecer da nossa cultura). 7°(mais o MERCOSUL se for bem administrado tende a trazer só vantagens aos paises membros.


Carregar ppt "MERCOSUL Trabalho de geografia 1º ano turma G"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google