A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é meio de comunicação de massa?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é meio de comunicação de massa?"— Transcrição da apresentação:

1 O que é meio de comunicação de massa?

2 Podemos citar os meios de comunicação de massa mais comuns, que são: Televisão, Rádio, Revistas, Internet, Livros, Cinema, Teatros.

3 comunicação de massa são veículos, sistemas de comunicação num único sentido (mesmo que disponham de vários feedbacks, como índices de consumo, ou de audiência, cartas dos leitores).

4 Esta característica distingue-os da comunicação pessoal, na qual o comunicador conta com imediato e contínuo feedback da audiência, intencional ou não, e leva alguns a afirmar que aquilo que obtemos mediante os meios de comunicação de massa não é comunicação, pois esta é via de dois sentidos e, por tanto, tais meios deveriam ser denominados veículos de massa.

5 um sistema produtivo que visa gerar e consumir idéias para diversos objetivos e públicos.

6 A divulgação em grande escala de mensagens, a rapidez com que elas são absorvidas, a amplitude que atingem todo tipo de público, cuja própria sociedade através da Indústria Cultural criou e se alimenta

7 Tipos de meios de Comunicação Televisão, Rádio, Revistas, Internet, Livros, Cinema, Teatros.

8 Todos eles têm como principal função informar, educar e entreter de diferentes formas, com conteúdos selecionados e desenvolvidos para seus determinados públicos.

9 Cabe aos órgãos responsáveis fiscalizarem que tipo de informação esta sendo veiculada por esses meios, como ao receptor das informações ter criticidade para selecionar e internalizar as informações que considerar úteis para si, denunciado os abusos aos órgãos competentes

10 Fim Obrigada !


Carregar ppt "O que é meio de comunicação de massa?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google