A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho De Biologia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho De Biologia."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho De Biologia

2 Tecidos Vegetais Parenquimático
TECIDOS PARENQUIMÁTICOS OU PARÊNQUIMAS São tecidos de preenchimento. As células são vivas, de paredes finas, e comunicam-se entre si. Também realizam síntese e armazenamento. Os tecidos de síntese são parênquimas clorofilianos e os de armazenamento, parênquimas de reserva.

3 Tecido Paremquimático

4 Tecido de Sustentação Oferecem suporte mecânico à planta. São de dois tipos: colênquima e esclerênquima. Colênquima Tecido flexível, localizado sob a epiderme, com células vivas com cloroplasto e grosso revestimento de celulose nas paredes. Dá sustentação e faz fotossíntese. Ocorre em caules jovens, nervuras e pecíolos das folhas.

5 Tecido de Sustentação

6 Tecido Transporte Através da raiz, as plantas absorvem a água e os sais minerais utilizados na síntese de matéria orgânica; através dos estomas entra o dióxido de carbono utilizado durante a fotossíntese. São também os estomas que controlam a transpiração da planta (processo através do qual os estomas controlam a quantidade de água que se evapora pelas folhas).

7 Tecido Transporte

8 Tecido secretores Tecido vegetal definitivo constituído por células isoladas ou por conjuntos de células cuja função é elaborar substâncias que não são utilizadas na nutrição da planta. Estas substâncias podem ser produtos úteis ou desperdícios. Podem distinguir-se entre os tecidos secretores o tecido resinífero, que produz resina (ex.: pinheiro), e o lactífero, que produz látex (ex.: árvore da borracha).

9 Tecido Secretores


Carregar ppt "Trabalho De Biologia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google