A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes"— Transcrição da apresentação:

1 FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
Níveis: Ensino Fundamental Séries: 7ª e 8ª série – 3º Bimestre

2 Objetivo: Resgatar a cultura e os conhecimentos populares partindo das lendas e mitos, desenvolvendo o fazer artístico de uma forma diferenciada, saindo do papel e lápis aproveitando o tema a ser trabalhado no desfile de 7 de Setembro, além de aprender a pesquisar na internet.

3 Atividades: Os alunos da 7ª série fizeram desenhos das lendas e dos mitos em forma de mosaicos (colagens de papel colorido) Os alunos da 8ª série fizeram painéis de algumas lendas e mitos em folhas de papel Paraná com tinta PVA e guache.

4 Metodologia: As aulas foram ministradas na sala de informática um computador por grupo Cada grupo escolhe uma lenda ou um mito a ser pesquisado cuidando para não escolher os mesmos Pesquisando a história e imagens sobre as lendas e os mitos e imagens para desenvolver as atividades. Tempo previsto: uma aula na sala de informática e três aulas para a pintura dos paineis

5 Estes trabalhos foram aproveitados para o desfile de 7 de Setembro.
Obs: foram desenvolvidas outras atividades também referente ao folclore na demais turmas na disciplina de Artes e nas outras. Avaliação: Serão avaliados os painéis, cores, formas, disposição de espaço, figura e fundo. O papel do professor nesta atividade servir como mediador e auxiliar nas atividades de pesquis, desenho e pintura.


Carregar ppt "FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google