A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PORTUGAL EMIGRANTES IMIGRANTES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PORTUGAL EMIGRANTES IMIGRANTES"— Transcrição da apresentação:

1 PORTUGAL EMIGRANTES IMIGRANTES

2 MIGRAÇÃO *O sentido de migração está em trocar de região, país, estado ou até mesmo domicílio. *É algo que já acontece há muito tempo atrás, desde o começo da história da humanidade.

3 EMIGRAÇÃO *Considera-se como imigração o movimento de entrada, com ânimo permanente ou temporário e com a intenção de trabalho e/ou residência, de pessoas ou populações, de um país para outro.

4 IMIGRAÇÃO *Considera-se como imigração o movimento de entrada, com ânimo permanente ou temporário e com a intenção de trabalho e/ou residência, de pessoas ou populações, de um país para outro.

5 Migração O sentido de migração está em trocar de região, país, estado ou até mesmo domicílio. É algo que já acontece há muito tempo atrás, desde o começo da história da humanidade.

6 *Imigração Considera-se como imigração o movimento de entrada, com ânimo permanente ou temporário e com a intenção de trabalho e/ou residência, de pessoas ou populações, de um país para outro. Não se deve confundir a figura do imigrante com a do turista, que ingressa em um país apenas com o intuito de visitá-lo e depois retornar ao seu país natal.

7 *Emigração A emigração é o ato e o fenômeno espontâneo de deixar seu local de residência para se estabelecer numa outra região ou nação. Trata-se do mesmo fenômeno da imigração mas visto da perspectiva do lugar de origem. Convenciona-se chamar os movimentos humanos anteriores ao advento dos Estados nacionais e, conseqüentemente, do surgimento das fronteiras de migração. O termo migração também é comumente usado para designar os fluxos de população dentro de um mesmo país.

8 Serviços de Apoio aos Imigrantes e Minorias Étnicas
Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) Organização  Internacional para as Migrações (OIM) ·O Portal de Associações de Imigrantes em Portugal (PAIP) - Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo (NAE): (serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)

9 As dificuldades e os problemas dos imigrantes
-obter autorização para ficar em alguns países mais tempo do que inicialmente tinha previsto; -obter autorização para fazer algo que presentemente não lhe é permitido fazer, por exemplo ter permissão para trabalhar; -trazer familiares para o país, por exemplo o(a) seu(sua) esposo(a), noivo(a), filhos; -estar em risco de ser deportado(a) desses países; -ser detido(a) pelas autoridades de imigração num centro de detenção;

10

11 -ser detido(a) pelas autoridades de imigração num centro de detenção; -pedir um passaporte e não saber se tem direito a um passaporte desse país ou a outro passaporte; -fazer o pedido para ser cidadão do país para onde imigrou; -se já está a viver nesse país, mas quer viajar (por exemplo, para ir de férias), saber se o(a) deixarão voltar a entrar no mesmo; -saber se tem direito a serviços do estado ou a pedir benefícios, por exemplo: educação, serviços de saúde, habitação social, benefícios da Segurança Social, benefício para ajuda do pagamento da renda e benefício para ajuda do pagamento do imposto camarário; -direito a votar;


Carregar ppt "PORTUGAL EMIGRANTES IMIGRANTES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google