A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Afectos e família.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Afectos e família."— Transcrição da apresentação:

1 Afectos e família

2 Uma história de amor… A Susana e o Carlos namoram.
Gostavam muito de ir os dois ao cinema. O Carlos vive com a família mas os seus pais têm medo que saia sozinho.

3 A Susana e o Carlos pensaram...
Numa maneira de ficarem juntos. Quais as consequências desta decisão a nível financeiro, emocional e familiar…

4 A Susana e o Carlos querem…
Falar sobre as coisas que pretendem fazer em conjunto. Falar sobre os objectivos de cada um.

5 No Grupo de Auto-Representação...
Eles partilharam as suas preocupações sobre a sua relação

6 Em conjunto descobriram que...
Todos temos os mesmos direitos básicos que qualquer cidadão: Escolher os nossos amigos Ter relações amorosas Apaixonarmo-nos e casarmos Sermos respeitados Fazer opções: Poder dizer “Sim” Poder dizer “Não”

7 O Grupo de Auto- Representação referiu que…
A maioria dos pais receia pela segurança e bem estar dos seus filhos. O que faz com que: Alguns pais se tornem super protectores e tenham dificuldades em ver os seus filhos como adultos.

8 O Grupo aconselhou… A Susana e o Carlos a pedirem ajuda às suas famílias e aos técnicos para conduzirem a sua vida de forma mais independente. Conheces alguém na tua instituição que te pode ajudar nesta área? Quem? Técnicos, o director, os pais, os amigos Se não houver ninguém disponível para te ajudar, o que fazer e como?

9 O Pedro lembrou que… Os pais algumas vezes têm dificuldade em aceitar que: Os seus filhos se apaixonem; Os seus filhos sejam independentes.

10 Super - protecção Quando alguém controla alguns aspectos da tua vida porque tem receio que corras riscos. Se as coisas correm mal pensam que a culpa é deles. Por vezes as pessoas não nos deixam tomar decisões porque têm medo que estajam erradas. Mas os nossos erros ensinam-nos a crescer, é uma aprendizagem diária.

11 Susana e o Carlos pensaram nos seus problemas....
Não tem emprego Os pais não o deixam sair sozinho As suas capacidades não estão de acordo com o seu desejo de independência. Os pais protegem-na muito.

12 Como pensam ultrapassar os problemas?
Conseguir maior independência através de um emprego. Pedir ajuda para adquirir as capacidades necessárias para fazer aquilo que querem. Conversar com as famílias e com os técnicos sobre a responsabilidade de controlar as suas próprias vidas.


Carregar ppt "Afectos e família."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google