A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Teoria Geral dos Fluidos Unidade Prática 06 do COEM II

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Teoria Geral dos Fluidos Unidade Prática 06 do COEM II"— Transcrição da apresentação:

1 Teoria Geral dos Fluidos Unidade Prática 06 do COEM II
Aula da Unidade Prática 06 do COEM II

2 Diferenciação entre Fluido e Energia
FLUIDOS: denomina-se fluidos as emanações energéticas trabalhadas em um processo orgânico ou perispiritual. São energias, que recebem essa denominação especial, como por exemplo o “fluido vital”, que também poderia ser denominado “energia vital. São mais próximos a matéria palpável. ENERGIAS: são as emanações vibratórias, derivadas de atividades do pensamento ou de fenômenos inerentes a estrutura da matéria e suas propriedades (ex: luz solar, pensamentos, etc.)

3 O Perispírito, Energia, Fluidos e Funções
Em existindo o Espírito, existirá também o perispírito. Um não existe sem o outro. O Perispírito é estruturado por processo automático advindo do Espírito, que o controla por mecanismos advindo da evolução do princípio inteligente. O perispírito é semi-material, constituído de um complexo de energias e fluidos, estruturando um “corpo” para o espírito. Pode ser comparado como uma matéria muito sutil que envolve o Espírito. O perispírito tem a função de dar limite e relação ao espírito, permitindo a interação deste com a parte “material” da natureza. Permite a percepção, a absorção ou o bloqueio de energias e fluidos que chegam atá o indivíduo.

4 PERISPÍRITO ESPÍRITO O Espírito, estrutura automaticamante o perispírito, pelo aprendizado decorrente da evolução do princípio inteligente. Esse perispírito é constituído de fluidos e energias processadas no próprio perispírito, sob o influxo do Espírito.

5 O Complexo Humano e a Geração do Fluido Vital
CORPO FÍSICO PERISPÍRITO FLUIDO VITAL ESPÍRITO O Fluido Vital ou Energia Vital é a estruturadora da vida orgânica, e um dos principais fluidos trocados entre as pessoas. Está mais próximo da matéria. É gerado na ligação do perispírito com as células do corpo orgânico.

6 ENERGIAS FLUIDOS VIBRAÇÕES E PENSAMENTOS
No encarnado, a absorção das energias, fluidos, vibrações e pensamentos ocorre automaticamente, sendo que o perispírito, através dos Centros de Força, processa esse “material” absorvido, distribuindo nos seus componentes e irradiando parte dele ao derredor do corpo físico, o que constitui nosso “hálito mental”, “aura”, ou “esteira psíquica, em suma, uma emissão energética automática. METABOLIZAÇÃO

7 O ser encarnado assimila energias e fluidos “em estado bruto”, dos mais diversos tipos, de acordo com seu estado de maior ou menor equilíbrio, físico e espiritual. O Perispírito então metaboliza, processa, transforma essas energias nos Centros de Força, e as distribui no organismo, na constituição do próprio perispírito e na emanação energética, automática e constantemente.

8 Emanações Energéticas características de cada pessoa
Sempre que pensamos em alguém, “sintonizamos” com essa pessoa, e emitimos automaticamente para elas uma parte de nossas energias e fluidos. A outra pessoa absorverá ou não nossas energias, fluidos, vibrações e pensamentos, de acordo com a afinidade e sintonia que tenha conosco, podendo ou não perceber impressões dessas energias, de acordo com sua sensibilidade, com a intensidade da emissão, sua “qualidade”, etc. PENSAMENTO Emanações Energéticas características de cada pessoa Transferência Energética

9 Além do processo que ocorre automaticamente, as energias, fluidos e vibrações de cada um podem ser intencionalmente dirigidas para outra pessoa, pela ação da vontade, do pensamento. Basta “focar” seu pensamento na outra pessoa, concentrar-se em que “tipo” de emissão pretendemos fazer, e desejar (querer) que nossas energias cheguem até o “alvo” que escolhemos. É o “comando” sobre um processo natural. Isso ocorrerá como um fluxo de energia que se dirigirá a outra pessoa, chegando ao perispírito desta, que poderá absorvê-las ou não, de acordo com a lei de sintonia, de afinidade, de condições específicas do momento, etc. O perispírito daquele que emite a energia, que a “transfere” para outro, automaticamente percebe o “déficit” de energia que ocorre no seu organismo e, imediatamente, acelera a absorção das energias e fluidos do ambiente, repondo a quantidade de energia “doada” ou emitida.

10 O FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL – FCU
Constitui-se na própria matéria primitiva, da qual derivam todas as demais formas de matéria e energias. É o elemento gerador de todas as manifestações materiais e energéticas, guardando similaridade e afinidade com estas, podendo, muito facilmente, sob a ação de uma vontade, interagir com todas, inclusive mudando suas propriedades físicas, temporária ou permanentemente. Os espíritos utilizam-se do FCU para realização de muitas ações, inclusive como “matéria prima” para suas intervenções sobre a matéria, no plano espiritual e no plano material, neste último sempre em combinação com fluidos e energias fornecidos por um médium.

11 Roteiro de Carlos Augusto Parchen
Os espíritos utilizam o FCU como “amálgama” para compatibilizar a utilização conjunta de diferentes tipos de fluidos, energias e mesmo matéria, graças a afinidade do FCU, por ser o elemento primitivo e comum a todos. A possibilidade de manipulação consciente do FCU é proporcional ao grau de evolução do espírito. Roteiro de Carlos Augusto Parchen


Carregar ppt "Teoria Geral dos Fluidos Unidade Prática 06 do COEM II"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google